Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sem Reação

sex, 13 de novembro de 2015 07:55

capa radar1

SEM REAÇÃO

Não é de hoje que ouço pelas ruas que deveria ter uma novidade nas próximas eleições. Um nome novo — é assim que eles falam, não em relação a idade e sim uma surpresa. No entanto, o fato é que os nomes que surgiram até agora não caíram nas graças ou despertaram a atenção do eleitor. Pelo visto, será necessário o período de festas de final de ano para reavaliar e, se for preciso, sair de fininho do cenário. Pelo visto não adianta apenas ser uma novidade.

FÊNIX?

A esperança de quem lançou uma pré-candidatura antecipada e não viu resultados animadores, é que possa se tornar uma salvação em quarenta e cinco dias de campanha.

SAFRA TÍMIDA

O local onde deveriam surgir as opções para disputa da prefeitura seria a Câmara Municipal. No entanto, apenas um dos dezessete vereadores ensaia uma candidatura, o vereador Rafael Guedes (SD) que não esconde que busca estrutura para encarar a parada. O presidente Giulliano Tibá (PTC) que foi sondado pelo prefeito Raul Belém (PP) e pelo PMDB para ser o vice, preferiu não aceitar.

“ARCA DE NOÉ”

Janeiro promete esquentar, tudo por conta de um clima de disputa que deve acontecer. Na verdade, vereadores que compõe a base do prefeito Raul Belém  foram convidados para ir para o PMDB. O convite não foi do partido, mas sim do ex-prefeito Marcos Coelho. Um dos vereadores convidados foi “Flavio Queijeirinha” (PROS) que confirmou ontem a informação à coluna. Agora, os assediados estariam antes dispostos a se reunir com o prefeito que teria a preferência.

ESTRATÉGIA?

A ação do ex-prefeito é vista por alguns palacianos como medida preventiva ou intencional de aproximação dos vereadores uma vez que as contas da administração municipal relativas ao exercício de 2009 ainda não chegaram à Câmara Municipal para aprovação.

PROCURANDO SARNA?

Tudo bem que não partiu do PMDB o convite para os vereadores da oposição migrarem para a sigla, mas caso alguns aceitem, poderão ameaçar ou dificultar a reeleição dos vereadores do próprio PMDB (Levi e Eunice Mendes).

CONSUMADO

Notícia em primeira mão dada por esta coluna ainda no mês de outubro acabou se confirmando: Levi Siqueira (PMDB) deixou mesmo a base do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal no último dia 10.

PELA PORTA DA FRENTE

Palacianos esperavam que um dia Levi pudesse deixar a base, mas não ainda este ano como ocorreu. A antecipação desta coluna sobre a saída do vereador da base pegou o grupo político do prefeito de surpresa, mesmo que fosse algo possível de acontecer.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Em 26 de março de 1937, a Gazeta do Triângulo trazia como matéria principal a situação caótica de terrenos baldios na avenida Tiradentes no centro da cidade.

E-MAIL RECEBIDO

Adriano.
Sou Araguarino (com muito orgulho); estudei no Colégio Santo Antonio, vim para São Paulo onde me formei, fiz pós e mestrado. Trabalho na UNIP – Universidade Paulista e concordo com você: será que não tem alguém que possa mudar este quadro? São sempre os Exs. Parabéns por ser a “voz” de todos nós
TFA
Laerte Alves.

PELA ALÇA

.

.

 

O vereador Claudio Coelho (SD) convocou uma coletiva em seu gabinete para tratar sobre a esperada construção de uma alça de retorno na BR-050, mais precisamente entre as comunidades do Campo Redondo e Florestina, que estão sendo prejudicadas com a cobrança do pedágio instalado na  região. Coelho informou que o deputado federal Zé Silva (SD) deu notícias de que a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres encaminhará o projeto para a MGO, que realizará a construção da alça de retorno. A missão de cobrar da MGO agilidade da obra será do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) segundo informou o vereador. Coelho ainda lembrou que mais detalhes serão apresentados no próximo dia 16.

“Essa tem sido a meta dos últimos três anos. Os comerciantes também devem investir na decoração de suas lojas, vemos várias campanhas de entidades acontecendo. Essa somatória de forças é importante para que possamos superar a crise e ter um bom Natal e fim de ano,” Odon Naves, secretário de Obras sobre a iluminação natalina.

3 Comentários

  1. Onofre Fagundes disse:

    Boa noite leitores o Colunista dessa coluna ocupa função pública como Assessor Parlamentar cargo este dedicação exclusiva e ao mesmo tempo e horário trabalha Jornal Gazeta do Triângulo utiliza inclusive carro desse Jornal para ir para seu emprego público que absurdo e pior ninguém faz nada mas estamos de olho e vamos denunciar para toda imprensa essa situação irregular ilegal aguardem!!!!!!!!

  2. Teodoro Carvalho disse:

    Chamo atenção a todos pelos fatos graves que estão sendo investigados pelo MP e pelo Vereador Diosney, com relação aos supersalários de alguns servidores públicos municipais concedidos e protegidos pela Ex-Secretaria Mirian Lima, chegando a 220 horas, enquanto que o máximo permitido por Lei são 60 horas, mas o que nos causa espanto e estranheza é que fatos graves como esse, envolvendo a Ex-Secretaria de Administração Mirian Lima e atual Secretaria de Gabinete, sequer mereceu divulgação nessa coluna fato gravíssimo, sendo que inclusive a Secretaria Mirian será ouvida na próxima terça feira na Câmara de Vereadores dia 17/11/2015.
    Por que será que este colunista e o Jornal estão calados e alheios a denúncias tão sérias?
    Muito estranho pra não dizer mais……. Estamos de olho!!! Adriano e Editorial do Jornal divulguem esse fato tão sério que merece destaque e repercussao, mas que por razões desconhecidas essa coluna e nem o Jornal Gazeta deu destaque estranho demais

  3. Teodoro Carvalho disse:

    Colunista cadê a oposição que não estao investigando as denúncias que estão sendo apuradas pelo MP e pelo Vereador de base Diosney, que está cumprindo seu papel como fiscalizador do povo com relação dinheiro público, fatos gravíssimos de super super salários implementados pela Ex Secretaria de Administração Mirian de Lima e atual Secretaria de Gabinete que prestigiou contemplou alguns servidores protegidos pela mesma inclusive visando sua pre candidatura a Vereadora, mas porque vcs não divulgaram nada estão calados isso é o papel da imprensa calar se ante fatos sérios e graves como indícios fortes de ilegalidade no pagamento de horas extras e gratificações. Cadê o “EX JUIZ DE DIREITO” que é tão corajoso tão íntegro tão honesto que não fez nenhum comentario sabe vcs são e coniventes com esse bandalheira dessa Mirian de Lima que vergonha calar se diante de fatos tão graves praticados pela Ex Secretaria Mirian de Lima esse é o papel de vcs colunistas e do Jornal calar se porque tem interesse ou porque foram calados de alguma forma sabe vamos remeter para o Fatastico da TV Globo aguardem

Deixe seu comentário: