Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sem perder tempo…

qua, 6 de janeiro de 2016 08:00

capa radar1

SEM PERDER TEMPO…

Mal começou 2016 e três partidos teriam se reunido para discutir as eleições deste ano. Trata-se do PMN hoje ligado à Juberson Melo “Jubão”, o PSB do vice-prefeito Werley Macedo e o Solidariedade de Rafael Guedes. Diferente de encontros realizados no ano passado ao que tudo indica, chegaram a um entendimento: o melhor a fazer é somar e não dividir. A proposta é de se reforçar ainda com o PRB de Justino Carvalho Neto e PPS de Marlos Fernandes. Segundo apurado pela coluna, apenas o PMDB não consta na lista de “convidados”.

ACORDO

As propostas dos partidos são basicamente as mesmas acordadas em encontros anteriores, quando cada um apresentou um nome como candidato a prefeito e no final, a avaliação daquele que tem condições de entrar na disputa que será apoiado pelos partidos.

CARDÁPIO

A grande novidade do que ouvimos anteriormente, é o nome do jovem José Vitor que pode ser colocado como pré-candidato pelo PMN. Justino Carvalho (PRB), “Gibão da Irrigaterra” (PPS), Clayton Fernandes (PSB) e Rafael Guedes (SD) devem ser mantidos como os pretensos nomes anunciados ano passado.

PARALELO

O companheiro e professor Silvio Vieira comentou ontem em seu programa “Bate Papo” da Onda Viva AM, que o PT de Araguari está disposto a lançar uma candidatura própria para prefeito, coisa que não acontece há décadas em nossa cidade. Um dos nomes seria o do também professor Aurívio Veiga que, inclusive, tentou sem sucesso ser o candidato a prefeito pelo partido em outras oportunidades, mas é sabido que assim como acontece em outras siglas, o PT local é dividido internamente.

REALIDADE

Com todo respeito ao amigo Aurívio, não acredito que o PT de Araguari tenha candidatura própria a prefeito nas próximas eleições. O correto do partido seria focar na eleição de vereadores, o que não acontece desde 2004 quando elegeu Juberson “Jubão” que, pouco tempo depois abandonou a sigla. Levando em consideração que atualmente o partido vive o maior desgaste político da sua história e isso deve refletir nas urnas em outubro quando, provavelmente, o PT poderá perder o comando de várias cidades em razão de escândalos somados na esfera federal.

POUCO PROVÁVEL

Na realidade, existia o interesse de parte do PT local para indicar o vice na chapa do PMDB na disputa pela prefeitura, o que, pelo visto, também não deve acontecer uma vez que, segundo informações de dentro do próprio PMDB de Araguari, a agremiação está sob coordenação do vice-governador Antonio Andrada (PMDB). Ele deixou claro que participará com o partido nas próximas eleições para que o PMDB volte ao poder em Araguari. Com isso, deverá ocorrer um papo amistoso com o PT local.

PÉS NO CHÃO

Enquanto outros presidentes de partidos políticos alimentam sem qualquer condição que terão candidatos a prefeito, Sebastião Naves “Quem Quem” presidente do PEN em Araguari deixou claro que o seu partido tem chapa completa para disputar cadeiras no Legislativo. Quanto ao Executivo, ele deixou claro que o PEN está aberto para ouvir os pretensos candidatos dos outros partidos.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 7 de janeiro de 1940, eram registradas ações de uma quadrilha de ladrões agindo na cidade. Segundo o texto estampado na capa, os larápios estariam empregando entorpecentes? – Ocorrências singulares em torno de numerosos casos levam a crer tratar-se de refinados gatunos – Bananas por causa da vitamina ou do sabor da fruta? O fato curioso é que em uma das residências visitadas, os ladrões teriam deixado de levar pertences para devorarem uma grande quantidade de bananas.

E-MAIL-RECEBIDO

.

.

 

“Peço registro nesta coluna sobre as afirmações de que eu disse ‘contar com a sorte’… Ah!!! De fato temos muita sorte! Somos abençoados por Deus! Receber alguns milhões provenientes de royalties de uma ação judicial que teve início lá em 2006 não é para qualquer Governo! Receber recurso de um Contrato de Repasse que entrou nos Restos a Pagar, também não é para qualquer um. Quanto às afirmações sobre o meu desconhecimento da chegada do recurso, o SICONV foi aberto ‘ao vivo e a cores’ na sessão da Câmara e não havia nenhum recurso na conta convênio. O recurso foi creditado um dia antes da minha ida à Câmara e o sistema registra somente dois dias depois. Mas apenas quem conhece é que sabe. Quem não tem conhecimento, diz bobagens! E eu estou muito contente com tanta sorte, com tanta bênção! Em relação ao PMCMV, não faço vista grossa! Toda denúncia será apurada!”

Grande abraço e muito obrigada!

Eliane Gussoni – Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Habitação.

“Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar!” João Batista Figueiredo.

1 Comentário

  1. Kaue Del Nero disse:

    Caro Adriano,em nome do PT de Araguari venho lhe dizer que sim,o PT de Araguari terá chapa completa para a disputa do Legislativo e Executivo.Caso o Sr. não saiba,tudo dentro do partido é decidido por votação e pensando no bem da comunidade araguarina.
    Não há partido rachado e sim pessoas com variadas idéias para a melhoria de nossa querida Araguari.
    Quem trabalha com seriedade e com a verdade sempre alcança seus objetivos,e o PT de Araguari segue trabalhando firme em prol de nossa Araguari.

Deixe seu comentário: