Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sem novidades

sex, 6 de novembro de 2015 08:47

capa radar1

SEM NOVIDADES

Como se sabe, os partidos de oposição reuniram-se na noite desta quarta-feira, 4, e a pauta foi a definição dos nomes de cada partido indicados para disputar a prefeitura nas próximas eleições. “Gibão da Irrigaterra” (PPS), Justino Carvalho Neto (PRB), Rafael Guedes (Solidariedade) e Clayton Fernandes (PSB) foram os definidos por seus partidos como pré-candidatos.

LEI DA SOBREVIVÊNCIA

Segundo o que foi apurado pela coluna, cada um desses quatro nomes terá a missão de agora em diante de “brigar” para mais adiante ser o escolhido dos partidos conforme avaliação em uma pesquisa futura que deve ser contratada.

COM BASE NO RETROSPECTO…

.

.

 

Posso até estar enganado, mas não creio que Justino Carvalho Neto (PRB) esteja realmente disposto a disputar uma candidatura a prefeito em 2016. Isso com base em suas campanhas passadas, principalmente para deputado federal quando obteve inacreditáveis 45 mil votos, sendo destes mais da metade obtidos em outras cidades, algo difícil de acreditar que ocorra com outros futuros candidatos, graças a uma campanha muito bem planejada e estruturada por sinal, o que não vejo no momento. De qualquer maneira, ele pode até não entrar na disputa, mas não deve abrir mão de apoiar alguém. Com a palavra…

EMBALADO

Quem logo depois da reunião saiu para as ruas em busca de apoio, foi o empresário “Gibão da Irrigaterra” escolhido pelo PPS de Marlos Fernandes para ser o pré-candidato a prefeito do partido, contrariando inclusive aqueles que apostavam na escolha pelo vereador Wesley Lucas que está em seu segundo mandato.

DOIS CURINGAS?

O PSB de Werley Macedo tem a missão de trabalhar o nome do médico Clayton Fernandes que é novato na política e foi o indicado do vice-prefeito para ser o pré-candidato a prefeito do partido. No entanto, impossível não comentar a ligação de Werley com o vereador Rafael Guedes (Solidariedade) que pode inclusive receber o apoio do próprio vice, caso o nome do médico não decole. Rafael deixa claro que depende da confirmação de uma estrutura financeira para confirmar sua campanha.

VERDADE?

Por outro lado, apesar de nenhum dos partidos de oposição confirmar, a informação é que o objetivo é indicar o vice para a chapa do PMDB na disputa pela prefeitura.

ESCALDADOS

Pelo menos dois comandantes de partidos revelaram a esta coluna ontem que não estão preocupados em formar chapas para eleger vereadores nas próximas eleições. Na verdade, eles defendem que não compensa correr, formar legenda e após a eleição, os vereadores na maioria das vezes não lerem na cartilha de suas agremiações, sendo abandonadas pelos vereadores que migram para outros partidos.

TÚNEL DO TEMPO

Na edição de 21 de novembro de 1937, a Gazeta do Triângulo estampava em sua capa a decisão do então governador de Minas Benedicto Valladares em manter no cargo de prefeito de Araguary, o Dr. José Jheovah dos Santos. Há exatos 78 anos.

E-MAIL RECEBIDO

Caro Adriano, depois de disputar as duas últimas eleições em condições de desigualdade com o sistema, acredito estar cumprindo o meu papel de cidadão, enquanto presidente da Acia. Com certeza não sou e nem serei omisso, cumprirei o meu papel de acordo com os interesses da cidade de Araguari e do bem comum.

Carlos Antônio Vieira – Presidente da Acia

“Não irei à reunião do PMDB. Lá, não haverá lugar para mim. As homenagens e os homenageados serão muito mais importantes. ESTAREI EM CASA…!!! (…) Aliás, já é quase certo; também estarei de saída. Não suporto mais esses conchavos em surdina. Para mim, basta! QUEM SAIU FEZ MUITO BEM…!!! (…) A SAE faz buracos quando, onde e como quer. É um poder paralelo. Um Município dentro do Município e que ninguém, nem mesmo o alcaide, controla. AZAR O NOSSO…!!! (…) Qualquer que venha a ser o Prefeito pouco me importa. Araguari chegou a um ponto de atraso político, social, profissional, comercial, industrial, psicológico e intelectual de difícil retorno. NÃO ESTAREI AQUI…!!!” Rogério Fernal em sua coluna “Curtas e Grossas”.

3 Comentários

  1. Bia disse:

    Não tenho pretensões políticas alguma, não ocupo cargo político e nenhum cargo publico, mas enxergo a politica para Araguari de forma simples: muita gente querendo ser prefeito, poucos com condições financeiras e éticas para sustentar um nome. A questão é que para um novo nome ter peso para a população e conseguir ser eleito está difícil, se pautar pelos nomes por tras dos partidos e suas atuais atitudes no cenário político que deixam a desejar. Olhando agora pelas expectativas da população araguarina, que ao eleger um prefeito espera oportunidades principalmente de emprego e aqui não é diferente, aguarda-se ansiosamente desde a nomeação do atual prefeito que houvesse um empenho maior nesse sentido, até porque em 2008 foi o ultimo concurso publico geral da prefeitura de Araguari. Por que a atual administração não elabora um concurso publico geral para tais oportunidades de emprego. Ou seja, será que não existe a possibilidade de vagas em nenhum setor da prefeitura? Vejo que a gestão se enquadra num padrão comodo que não oferece mudanças. Estamos de um lado sendo lembrados apenas em épocas de eleições e de outro esquecidos como força de trabalho ativo.

  2. Adriano Souza disse:

    Perfeito seu comentário Bia.

  3. Onofre Fagundes disse:

    Adriano como vc mesmo afirmou que sua coluna e democrática pública todos os comentários sobre sua pessoa duvido que tem coragem sabe porque vc utiliza pessoaom para dizer o que vc nao tem coragem sabe porque vc nao tem ética profissional não é jornalista vc ainda está no rascunho do jornalismo vergonha mas vai fazer o moral tal vez apreende porque vc parece que tem hidrocefaleia porque seu racionio e péssimo desculpe mas como pode um Jornal aceitar um cara tão fraco como vc talvez porque vc é bem barato

Deixe seu comentário: