Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sem entendimento

ter, 20 de dezembro de 2016 05:54

abertura radar

SEM ENTENDIMENTO

O projeto de Lei que aguardava aprovação dos vereadores autorizando o prefeito Raul Belém (PP) para que possa remanejar cerca de nove milhões de reais da SAE para garantir os compromissos financeiros da administração, inclusive com pagamento do decimo terceiro salário aos servidores, foi novamente adiado ontem e deve ser novamente discutido na próxima quinta-feira.

EFEITOS

Alguns funcionários da UPA – Unidade de Pronto Atendimento foram acompanhar a reunião de ontem entre os vereadores na ânsia de que o projeto acima citado fosse aprovado garantindo assim o pagamento da folha dos trabalhadores da UPA que pode parar sem grana.

NA PAUTA

Segundo uma fonte próxima ao prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB), uma das primeiras metas é tentar acabar com o pagamento de aluguéis de repartições públicas. A intenção seria acomodar as repartições em imóvel próprio.

“INVASÃO”

O dia ontem acabou sendo movimentado na Câmara Municipal isso por conta dos vereadores recém eleitos que estiveram em massa assegurando seus gabinetes.

BOLADA

Dias atrás a coluna comentou que o presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) deve devolver uma certa quantia de dinheiro para os cofres da prefeitura uma vez que não é permitido que tal valor permaneça na Câmara na virada de mandato. A coluna apurou que o valor pode chegar à casa de um milhão de reais que cairá no colo do futuro prefeito.

FRUSTRAÇÃO

.

.

 

O único dos suplentes de vereador não foi diplomado no dia de ontem, foi “Branquinho do Papa Tudo” (PRB) que segundo informações tem que regularizar sua situação em relação a prestação de contas de campanha. “Branquinho” recebeu a notícia ontem mesmo antes de iniciar a diplomação dos demais eleitos. Ele é um suplente imediato do vereador eleito “Mãe Preta” (PRTB).

ALMAS LAVADAS

Alvos de questionamentos da Justiça eleitoral desde a abertura das urnas, “Tiãozinho” (PRP) e Virgínia Alcântara (PTC) não esconderam a felicidade por estarem dentre os demais eleitos que também foram diplomados. Isso porque para muitos, ambos não conseguiriam receber o diploma da Justiça eleitoral.

ORGULHO

A charge de hoje, é do meu filho Arthur de nove anos que assim como meu filho Guilherme (19 anos), herdaram o mesmo dom que Deus me concedeu.

.

.

 

MANIFESTAÇÃO

Enquanto todos os eleitos eram diplomados, um grupo de seis pessoas ligadas ao prefeito Raul Belém (PP) estava do lado de fora do Fórum de maneira pacífica com cartazes cobrando providências da Justiça em relação ao resultado das urnas. O prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) que era o principal alvo, saiu acompanhado de sua família, mas os manifestantes mantiveram a ordem e o respeito.

NADA FEITO

Após reunião com Polícia Militar, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, informou que, caso o PLP 257 – que trata da renegociação das dívidas dos estados com União -, seja votado e sancionado como se encontra, Minas Gerais não vai aderir ao programa de recuperação fiscal da União. Policiais militares e civis reagiram ao texto, que impõe regras como congelamento de salários por 10 anos e proibição de promoções. “Entendemos que as contrapartidas são desproporcionais e desmedidas. Elas aprofundam a crise”, afirma Cunha. Segundo o secretário, a modificação do PLP no Senado gerou descontentamento e não resolve o problema de Minas e vários outros estados.

ESPERANÇA

Para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, “cada vez é mais claro que a retomada da economia ocorrerá”. Segundo o ministro, “a expectativa é que o Brasil trabalhe com um crescimento no primeiro trimestre de 2017”, como afirmou após participar de evento da Receita Federal, na Ilha Fiscal, no Rio. Ele admite que “o crescimento médio do ano está, de fato, num patamar baixo”, o que, em sua opinião, explica a revisão do PIB de 2017 por analistas de mercado, como divulgado nesta segunda-feira, 19, no Boletim Focus do Banco Central.

“Não tenho dúvidas que estou assumindo o maior desafio de toda a minha vida!” Do prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) após ser diplomado.

“Muitos duvidaram que eu seria diplomado, está aqui!” Do vereador reeleito “Tiãozinho” (PRP) se referindo aos transtornos gerados nos últimos dias.

4 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    Que orgulho você com certeza tem dos seus filhos! Fiquei encantada com a visão do menor Arthur … Até criança entende o mal que o governo tem nos feito. Ele a expressou de uma forma única.
    Parabéns Adriano! Você já está colhendo os frutos!!!!
    DEUS abençoe você e os seus.

  2. Adriano Souza disse:

    Muito obrigado pelas palavras Ana Paula, Deus te abençoe também!

  3. Eliane disse:

    Esse congelamento é só para o povão, os políticos e também os graúdos das forças armadas certamente continuarão tendo seus aumentos garantidos.
    Se não fosse essas roubalheiras o Brasil seria um país de primeiro mundo. Roubar é prioridade nesse país. Tinha que confiscar tudo que a pessoa comprou com dinheiro roubado e manter esse povo na cadeia e proibir esse povo de candidatar. Mas tudo aqui é perdoado. Desse jeito o Brasil só vai ficar na frente dos países adiantados no Dicionário.
    Arthur você é um exemplo de continuidade do seu pai. Super esperto e entendido no assunto.

  4. Adriano Souza disse:

    Obrigado Eliane

Deixe seu comentário: