Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sem chaves

sáb, 18 de junho de 2016 05:27

capa radar1

SETE CHAVES

Ontem uma fonte garantiu para a coluna que Marcos Alvim (PR) pré-candidato a prefeito teria acertado seu destino político para as próximas eleições e que a aliança está por detalhes para ser anunciada após o dia dois de agosto.

FORA DOS PLANOS

Em conversas com partidos de oposição ao prefeito Raul Belém (PP) uma coisa é certa: todos acreditavam que a administração chegasse nessa altura do campeonato com as “pernas bambas”, com extrema crise financeira como ocorre em vários outros municípios, pois até mesmo grandes cidades como Uberlândia e o Rio de Janeiro estão enfrentando problemas, no entanto, a liberação de recursos na ordem de 50 milhões de reais que se arrastava desde a gestão Marcos Alvim caiu no “colo” da atual administração e foi inesperado por todos.

POLÍTICA É NUVEM MESMO

Dias atrás, comentei que o ex-prefeito “Mãe Preta” (PRTB) fez uma visita surpresa na casa do ex-prefeito Marcos Alvim (PR) que teria ficado assustado com o inesperado visitante com quem teve “confrontos” na Justiça. Vale lembrar que “Mãe Preta” chegou assumiu a prefeitura por onze dias no segundo mandato de Alvim. Segundo uma fonte desta coluna, “Mãe” teria convidado Alvim para ser vice em sua pretensa chapa na disputa pela prefeitura. Como a conversa política não vingou, ambos teriam combinado um pescaria no futuro.

ATRAVESSADO

Em entrevista ao programa “Tempero da Notícia” do amigo Limírio Martins, pela Planalto AM, na manhã desta quinta-feira, 16, Marcos Alvim (PR) teria “soltado os cachorros” contra alguns partidos políticos da cidade que segundo ele, chegaram a confeccionar panfletos contra ele para serem distribuídos no centro da cidade citando a sentença contra ele em primeira instância publicada na noite de quarta-feira, 15.

PRIVACIDADE

Após ter fotos da sua família compartilhadas em uma rede social, um político da cidade não pensou duas vezes e levou o caso até a Polícia Civil.

E-MAIL RECEBIDO

Muito bem Vereador Dhiosney e Colunista Adriano, um abuso essa bagunça na política fora de hora. De primeira viagem,  mas cheio de cobras criadas por trás com conversa para boi dormir. Ex-vice-prefeitos rivais que agora se uniram para tentar tirar vantagem. Quem perde é o povo.
Faça análise antes da urna…,olhe o conto do vigário, olhe quem está junto com o candidato, muita gente suja se passando por gente boa nesse momento.
O passado condena!

Fabrício Santos – sobre a denúncia do vereador Dhiosney Andrade (PTC) no início dessa semana contra campanhas extemporâneas.

JUSTO

.

.

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) apresentou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira, 15, um projeto de lei (PL) que põe fim as indicações exclusivamente políticas para os órgãos regionais do estado. A proposição determina os critérios para escolha dos cargos de livre nomeação de direção, chefia e gerência. A intenção do parlamentar é que esses cargos sejam ocupados por servidores efetivos e com experiência profissional prévia na área de atuação. Além disso, o postulante ao cargo deve ter formação acadêmica compatível com a vaga para a qual foi indicado. “Não se pode mais admitir, nos dias de hoje, a nomeação de diretores, superintendentes, chefes e gerentes de órgãos regionais do estado que não possuem condições de exercer o cargo de forma eficiente e técnica. É necessário coibir as nomeações puramente políticas”, afirmou Arnaldo. Com essa medida, o deputado também pretende valorizar os servidores públicos efetivos que detém conhecimento para exercer o cargo, e por uma questão de indicação política, deixam de assumir a função. Pretende-se também com a proposição, dar continuidade aos projetos de médio e longo prazo, desenvolvidos pelas estruturas regionais do estado, como Superintendências, Diretorias e Gerências.

NORMALIZANDO

A emissão de Carteiras de Trabalho e a renovação devem ser normalizadas em Minas Gerais no fim deste mês, de acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência Social. Os serviços não estão sendo realizados devido a migração do sistema analógico para digital. A previsão é de que a situação esteja normalizada no Estado até o dia 26 de junho. A mudança acontece em todo o Brasil, de forma escalonada, e teve início no ano passado, com os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O Estado do Espírito Santo também passa pela reforma junto com Minas. Além da manutenção do sistema, os funcionários estão passando por treinamento para melhor utilizarem o novo mecanismo.

REGISTRO

Vai aqui um abraço ao amigo Adilson Resende, grande profissional da odontologia sempre de prontidão e é claro, todos os dias acompanhando as notícias do RADAR. Obrigado pelo carinho!

“Desse limão, eu quero fazer uma limonada!… Todos me querem de vice, isso é sinal que estou bem! ” Marcos Alvim (PR) sobre a sentença judicial em primeira instância.

1 Comentário

  1. ney disse:

    disse tudo o e-mail do fabricio, novidades mais cheio de cobras por traz. . .!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário: