Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Segue o jogo!

qua, 18 de janeiro de 2017 05:20

abertura-radar

SEGUE O JOGO!

.

.

 

Para quem esperava muita confusão na primeira reunião da Câmara após a disputa tumultuada pela presidência, o vereador Leo Mulata (PP) teve muita classe na sua fala ontem na primeira reunião do ano. Mulata pediu o fim das conversas atravessadas. Mesmo insatisfeito com algumas atitudes dentro do seu grupo que disputava a presidência, Leo disse que dói muito o ocorrido, mas deixou claro que isso é passado e Luiz Construtor (PSDB) é o presidente e fez considerações ao mesmo. Luiz comentou que a disputa na política é um jogo.

PERDEU A VIAGEM

Certamente em busca de registrar mais confusão, uma equipe de TV da vizinha Uberlândia amanheceu na Câmara Municipal.

QUASE LÁ

 A notícia nos corredores ontem da Câmara Municipal era o quase acerto entre os vereadores Flávio Quejerinha (PSDB) e Ana Lúcia (PTB) na base do prefeito Marcos Coelho (PMDB).

COMPLICOU

Na final da tarde de ontem quem teve uma supressa foi o prefeito Marcos Coelho (PMDB) quanto ao fato de que o município não receberá recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios até o mês de janeiro por conta de parcelas não pagas do GPS relativos ao mês de janeiro e do décimo terceiro do mesmo mês que, com multas, pode chegar à casa de dois milhões de reais. O recurso do FPM creditado mais de uma vez dentro do mês para o município é de grande importância para honrar os compromissos.  O detalhe é que o valor da dívida deixada é debitado automático no FPM.

PASSOU BATIDO

Em visita ontem à prefeitura para participar de liberação de anúncios da área da Educação de Araguari o deputado federal Tenente Lúcio (PSB) denunciou em sua fala a perda de trezentos mil reais que seria usado na construção de um centro de convivência no distrito de Piracaíba. O deputado revelou que o valor foi estornado ao governo federal no final de dezembro por falta de informações do governo anterior.

OPOSTOS

Se os vereadores “Tiãozinho” (PRP), Paulo do Vale (PV) e Leo Mulata (PP) se posicionaram ontem como independentes e firmes na linha de cobrança e investigação sobre o governo Marcos Coelho (PMDB) o vereador Mãe Preta (PRTB) abriu a caixa de ferramenta ontem com denúncias envolvendo o governo passado e disse que essa será a sua linha durante os quatro anos não escondendo ser aliado do prefeito atual.

TEMPO INTEGRAL

O prefeito Marcos Coelho (PMDB) enviou ontem antes mesmo dos vereadores chegarem para a primeira reunião do mandato, um projeto revogando uma lei aprovada em dezembro que reduziu de oito para seis horas de trabalho diário dos servidores da saúde e da educação do município. Por conta disso, a Câmara amanheceu lotada de servidores pedindo aos vereadores que sejam mantidas as seis horas. No entanto, caso isso aconteça, Araguari pode perder cerca de dez milhões de reais em recursos federais ao mês liberados pelo governo federal. O secretário de Saúde João Batista disse que, se o município perder esse recurso não poderá manter os agentes.

JUSTO

Considerado de oposição ao governo Marcão, depois de conseguir dois recursos na ordem de aproximadamente R$ 1,4 milhão para o município no ano passado, Tião fez um pedido ontem ao atual prefeito Marcão para que ele possa indicar ou então acompanhar onde serão investidos os recursos como academias, piscinas etc. do governo federal através do deputado federal Marcelo Álvaro (PRP).

POSIÇÃO

O vereador Carlos Machado (PSL) foi o único ontem no plenário da Câmara Municipal  que se pronunciou em relação a possível mudança de horário da reunião semanal dos vereadores para o período noturno. Machado deixou claro que pretende ouvir a imprensa e como homem de imprensa vai seguir os companheiros.

” Mesmo não concordando com algumas atitudes dentro do meu grupo, a disputa pela presidência acabou e o Luiz Construtor é o presidente de todos nós. Dói muito, mas tem coisas piores na vida!” Do vereador Leo Mulata (PP).

“Casas do programa Minha Casa Minha Vida são para quem não tem casa e não para abrigar parentes de pessoas que foram sorteadas! “ Do vereador Levi Siqueira (PMDB).

 

3 Comentários

  1. Moradora de Araguari disse:

    Levi Siqueira…..

    Realmente lhe dou toda razão, e uma vergonha esse programa. Vergonha pois casas foram destinadas a pessoas que tinha até mesmo empresas no nome. E disseram para denunciar, eu denunciei mais de três pessoas, e fizeram o que? N-A-D-A.
    Várias pessoas até mesmo publicam na rede social a venda da casa lá do Ipês. Pelo amor de Deus que programa e esse? O povo pagando aluguel caro e dá (porque sorteio e faxada) casa para quem não precisa?? Ah e de dar preguiçar viu.

  2. Anônimo disse:

    A maioria do pessoal da saúde que foi reclamar sobre o aumento das horas de trabalho estão desviados de função meses e meses, trabalham as 6 horas em outros locais (isso quando vai né) e faz hora extra para ganhar mais. Se voltarem a seus postos de trabalho nem precisa abrir processo seletivo ou concurso para combate da dengue, pois já vai estar fechado o quadro de pessoas.
    E outra o valor da hora extra subiu….. então rsrsrs deu para entender né
    Tem mais e que vim verba sim. Pode perder nenhuma.

  3. Carlos disse:

    Se seis horas já Morgam imagina oito horas … Pelo menos os agentes do bairro paraíso só trabalham das 08:30 as 11:00 depois só ficam debaixo das árvores na fresca ….

Deixe seu comentário: