Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Se lixando”

ter, 18 de abril de 2017 05:45

abertura-radar

“SE LIXANDO”

Na semana passada, circulou em redes sociais e grupos de WhatsApp resultado de uma pesquisa de cem dias de governo de doze cidades da região. Os números, segundo consta do Instituto Veritá, colocou o prefeito de Uberlândia em primeiro lugar com maior aprovação em cem dias de governo e o prefeito de Araguari Marcos Coelho (PMDB) na última colocação o que pelo visto, não surpreendeu em nada Marcão, pois na manhã de ontem ao ser indagado sobre a tal pesquisa, respondeu que: durante a campanha o mesmo instituto Veritá errou em todas as suas pesquisas e jamais mostrou que ele ganharia a eleição.

ATAQUE DE NERVOS

Quem anda pilhado é o secretário de Serviços Urbanos Candido Costa Arruda que ontem prometeu fechar o cerco em relação às empresas que cuidam da limpeza da cidade. “Candinho” chegou a dizer que pode colocar seu cargo à disposição caso não mude as coisas.

“CORPO À CORPO”

O secretário de Desenvolvimento Juberson Melo informou ontem à coluna que a sua pasta, juntamente com a secretaria de Trânsito e o IMEPAC, iniciaram essa semana um trabalho minucioso nas principais entradas e saída da cidade para identificar quem são, e para onde vão aqueles que passam pela cidade. O objetivo é procurar ouvir as pessoas e identificar ações à serem implementadas no município.

AINDA DÓI

Três dos dezessete vereadores da atual legislatura ainda amargam as multas pesadas levadas durante o protesto na BR-050 contra a cobrança do pedágio em meados de 2015. As multas que ultrapassaram seis mil reais ainda são caso de Justiça e, com o recente aumento do pedágio, a melhor maneira de protestar é de longe e cobrar do Ministério Público Federal e DNIT.

QUEM PODERÁ NOS SALVAR?

O valor de quatro reais pelo pedágio entre Araguari e Uberlândia gerou, como se esperava, revolta principalmente de araguarinos que todos os dias necessitam utilizar a rodovia. A situação da BR ainda é indefinida, pois a MGO não faz manutenção das pistas porque ainda não lhe foi entregue e mesmo assim, mantém a cobrança de uso daquilo que ninguém tem responsabilidade. Um reflexo vergonhoso do país em que vivemos.

CALVÁRIO

O município tem como seu carro forte a produção agrícola que depende demais das estradas — que não poucas, onde diariamente escoam cargas de produtos . No entanto, a pouco mais de cem dias as estradas vicinais representam o pesadelo dos produtores e também dificultam o transporte de alunos que diariamente utilizam o serviço público pago pelo município. Em alguns lugares, estudantes estão sendo transportados à cavalo até os veículos, pois as condições das estradas impedem o trânsito. A coluna passou essa situação ao prefeito.

FALAR O QUE?

.

.

 

Cinco políticos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba estão entre os citados na planilha apresentada pelo ex-executivo da Odebrecht, Benedicto da Silva Junior, ao Ministério Público. Além dos irmãos Weliton e Elismar Prado, de Uberlândia, o ex-deputado João Bittar, o deputado Marcos Montes e o atual vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, teriam recebido, juntos, mais de R$ 500 mil em doações ilegais da empreiteira.

DIREITO DE RESPOSTA

A coluna recebeu na tarde de ontem, um ofício da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araguari, assinado pelo presidente Ivaldo Vasconcelos Goes informando os repasse feitos pelo deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB). O parlamentar foi cobrado aqui pela coluna devido à sua votação na cidade e por ser representante das APAES. Segundo o ofício, o deputado encaminhou recursos para as oficinas profissionalizantes e custeios na área da Saúde, aprovando subsídios para implantação de sistema de energia solar gerando economia.

DE GRÃO EM GRÃO?

.

.

 

O deputado federal Zé Silva (SD) teve 156 votos em Araguari na eleição de 2014. De lá para cá, o deputado destinou cerca de quatrocentos mil reais para Araguari incluindo doação de toneladas de sementes para produtores rurais, o que, com todo respeito ao mesmo, ainda é pouco para quem tem quinze milhões de reais em emendas por ano e seu partido, o Solidariedade em Araguari está muito bem representado com o vereador Claudio Coelho e o secretário de Governo Rafael Guedes, por isso, a tendência é que ele consiga aumentar sua votação na próxima eleição.

“O Veritá nunca publicou uma pesquisa que mostrasse minha eleição. Estou  acostumado!” Marcos Coelho, prefeito de Araguari.

3 Comentários

  1. Junior disse:

    FALAR O QUE?

    Me digas com quem andas e lhe direi: ODEBRECHT.

  2. sergio disse:

    Esse preceito e um babaca isso sim.

  3. sergio disse:

    Esse prefeito é um babaca.

Deixe seu comentário: