Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Salavador da pátria

qui, 23 de fevereiro de 2017 05:07

abertura-radar

SALVADOR DA PÁTRIA

cezinha

.

 

Foi o próprio vereador Paulo do vale (PV) que revelou na reunião da Câmara Municipal essa semana que o ex-vereador Cezinha (SD) acabou “salvando” o governo do ex-prefeito Raul Belém (PP) de um escândalo nacional. Vale lembrou que Cezinha — que nunca foi base de Raul na Câmara, alertou para que a prefeitura não fizesse a compra de medicamentos licitados devido às inúmeras suspeitas apresentadas por ele. O caso “Tarja Preta” explodiu e levou muita gente para cadeia principalmente no estado de Goiás. Em Araguari, houve investigação, mas a compra não foi sacramentada.

FINAL FELIZ

Ontem, Lilian Fernandes, esposa do vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) que recentemente postou alguns textos em tom de desabafo nas redes sociais, colocou uma foto no gabinete do prefeito, ao lado de Marcos Coelho (PMDB) e da secretária de Administração Theresa Christina e do próprio Clayton. Na legenda, a esposa do vice deixou claro a harmonia entre Clayton e Marcão e o compromisso de fazer sempre o melhor por Araguari.

AINDA DÓI

Completou um ano o manifesto contra o pedágio da BR-050, quando todos receberam multam pesadas em seus veículos. Algumas ultrapassaram seis mil reais e muitos veículos valiam menos ou pouco mais do que isso. Todos recorreram, mas até agora pelo que sei nada foi resolvido. Hoje vereador, Warley Maravilha (PMB) foi punido na manifestação e relembrou com críticas o episódio.

PANCADA

O anúncio desta terça-feira feito pelos vereadores Wesley Lucas (PPS) e Claudio Coelho (SD) sobre a perda de cinco mil toneladas de medicamentos que estavam na farmácia municipal foi o comentário no dia de ontem muito mais pela quantidade que a maioria achou exagero.

LUZ NO FIM DO TÚNEL?

Com uma grande quantidade de lâmpadas queimadas na cidade, a informação é que o atual prefeito não pretende mais manter contrato com a empresa que realizava essa manutenção por divergência de valores. A taxa é cobrada do contribuinte e pelo visto uma nova empresa está praticamente definida. O que se sabe, é que o valor que está em caixa será mesmo investido em uma moderna iluminação no trecho que está sendo duplicado na LMG-748.

NA UNHA

A informação é que o prefeito Marcos Coelho conseguiu reduzir aproximadamente um milhão de reais na folha de pagamento de servidores promovendo cortes de horas extras acima de sessenta horas e gratificações. Marcão estaria avaliando cada caso antes de manter gratificação ou outro benefício. O que é certo é que a chiadeira é geral.

MENSAGEM RECEBIDA

Só hoje fiquei sabendo da morte do senhor “João Quinca”, trabalhei com ele na prefeitura em 87 e admirava a sua honestidade. Tenho até uma passagem que presenciei com ele. Um dia fui a uma fazenda consertar uma patrola. Na volta, seu João dirigia a camionete e no meio do caminho passou em cima de um galo do fazendeiro, como não tinha ninguém na fazenda seu João pegou o galo, colocou em cima da mesa e uma quantia em dinheiro pra pagar o fazendeiro. João Quinca era uma boa pessoa.”

Roberto Carlos Teixeira

“A cidade merece uma empresa que realmente se comprometa em oferecer qualidade tanto aos usuários quanto aos trabalhadores. Esperamos que o problema se resolva o mais rápido possível, pois os representantes da Sertran não tem cumprido com sua palavra”. Do secretário de Trânsito e Transportes Luiz Porcão, que revelou mudança da empresa responsável pelo serviço.

4 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    CINCO MIL TONELADAS…

    1 Ton = 1.000 kg

    5.000 Ton = 5.000.000 kg

    (…)
    PANCADA

    O anúncio desta terça-feira feito pelos vereadores Wesley Lucas (PPS) e Claudio Coelho (SD) sobre a perda de cinco mil toneladas de medicamentos que estavam na farmácia municipal foi o comentário no dia de ontem muito mais pela quantidade que a maioria achou exagero.
    (…)

    CINCO MIL TONELADAS de medicamentos perdidos… ALGO MUITO ERRADO NISSO AÍ.

    Definitivamente, A COMARCA de Araguari não tem remédio.

    – DOPE-SE, ARQUIVE-SE, CUMPRA-SE !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. ney disse:

    interessante q a mesma gazeta traz uma reportagem q são quase 5 toneladas de remédio e o colunista insiste em 5000 toneladas, a uma incoerência ai , né????

  3. Roberto Cocota disse:

    Ontem morreu meu ex sogro, Sebastião sabino de Oliveira, homem simples, religioso, escritor e tantas outras qualidades. Trabalhou por 35 anos no batalhão Ferroviário e na prefeitura. Homem muito querido na comunidade católica onde era ministro da Eucaristia, ministrava cursos e era solicito sempre para ajudar seu próximo. Perdemos um grande homem.

  4. Leandro Cezar Maniezo disse:

    Fico pensando o tamanho que é 5 mil toneladas de remédios. Será que se “mede” remédio assim? Onde caberia tantas toneladas de remédios?

Deixe seu comentário: