Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Saída pela direita

qua, 18 de novembro de 2015 08:02

capa radar1

SAÍDA PELA DIREITA

Como se esperava, a presença da secretária Miriam Lima na tribuna da Câmara Municipal para falar sobre as denúncias levantadas quanto à folha de pagamento dos servidores (horas extras, gratificações e cartões de ponto) pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) foi polêmica. Miriam informou que não responderia aos questionamentos, pois não é mais secretária de Administração.

ESQUIVOU-SE

Miriam justificou que estava na tribuna como servidora, e não secretária de Administração e  mesmo se quisesse, não teria como responder sobre os documentos apresentados em uma telão no plenário da Casa. Tudo porque o vereador preferiu não expor os nomes dos servidores municipais detectados com discrepâncias na folha. Dhiosney disse que os nomes e os respectivos documentos foram encaminhados ao Ministério Público.

AREIA NOS OLHOS

O clima que era tenso ficou pior ainda quando Dhiosney Andrade disse que Miriam foi transferida na calada da noite para a pasta de Gabinete em virtude das denúncias na folha. Miriam retrucou e revelou estar sofrendo uma suposta perseguição pelo fato de ela ter realizado um processo seletivo transparente para estagiários, impedindo qualquer interrupção. A fala da secretária foi entendida como uma ameaça aos vereadores da base do prefeito Raul Belém (PP) e a sessão foi suspensa.

E AGORA (RAUL) JOSÉ?

A declaração da secretária somada a outras insatisfações da base do governo municipal, culminnaram ontem em uma reunião entre cinco vereadores da base (Dhiosney Andrade (PTC), “Tiãozinho do Sindicato” (PRP), “Tenente Luciano” (PP), “Léo Mulata” e “Flávio Queijeirinha” ambos do PROS) que anunciaram a criação de um bloco. A proposta é levar uma série de cobranças ao prefeito Raul Belém (PP) que segundo eles, terá até final deste ano para se posicionar. Na lista, estariam dificuldades de diálogo com o Executivo; desrespeito de secretários e até a confirmação de legendas e coligações partidárias para abrigar os vereadores da base nas próximas eleições.

PANELA DE PRESSÃO

Essa decisão por parte da base do governo municipal era esperada cedo ou mais tarde principalmente para quem frequenta e convive com os bastidores da política na Câmara Municipal. Na medida em que se aproximam as eleições municipais, a preocupação por legenda partidária e mais apoio para quem está do lado governo fica mais ardente e a pressão é inevitável.

INTIMADO

DSC01743 (2)

.

 

O vereador Dhiosney Andrade (PTC) informou ontem na tribuna da Câmara Municipal que recebeu ontem ofício do Ministério Público local para falar sobre os documentos enviados por ele em relação a denúncias na folha de pagamento dos servidores municipais.

ROUBANDO A CENA

Não foi só a presença da secretária de Gabinete Miriam Lima que chamou a atenção ontem na reunião dos vereadores. O sempre elegante Claudio Coelho (SD) foi também o centro das atenções trajando um paletó chamativo ‘tipo luminoso’ de cor azul big.

78 ANOS DE HISTÓRIA

“O PRIMEIRO NÚCLEO DA RAÇA BRANCA DE MINAS GERAES ESTABELECEU-SE NO MUNÍCIPIO DE ARAGUARY”. Essa foi a manchete da GAZETA DO TRIÂNGULO na edição do dia 7 de março de 1937.

“Não é a toa que a senhora deve ter sido transferida na calada da noite (…) oriento aos servidores municipais para que acionem a Justiça, pois 24 horas de trabalho/ dia, é escravidão!” Dhiosney Andrade (PTC) à secretária Miriam Lima.

“Eu não me neguei a prestar esclarecimentos; hoje sou secretária de Gabinete e não respondo mais pela secretaria de Administração. Deixei as perguntas para o responsável da pasta (Braulino Borges) que estava presente. Por outro lado, estive aqui hoje como servidora municipal e mesmo se fosse como secretária, seria impossível responder da forma que as perguntas foram colocadas; sem os devidos nomes como poderia responder?” Miriam Lima, secret

8 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    SAÍDA PELA DIREITA

    Yes !!! Yes !!! Yes !!! Isso dá uma sorte …

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Sebastiao dos Anjos Prado disse:

    Nossa que absurdo como pode ser dissimulada essa Mirian Lima o que ela foi fazer lá? Só na cabeça dela não responde, mas claro que ela responde sim por seus atos praticados enquanto Secretaria de Governo que ridículo e vergonhoso as respostas dessa Mirian Lima e desse Braulino como pode Governo manter esses dois no Governo, “ESQUEMAO dos Super Salarios”, basta pegar a Folha e verificar e enquadrar essa Mirian Lima e Braulino Borges, o mais interessante que a Sra Mirian Lima atribui culpa a outras pessoas enquanto responsável legal pela pasta era ela ou ela era uma marionete uma robô so recebendo salários so os bônus os ônus não Mirian e Braulino não tem como justificar injustificável assumem e caiem fora tenho vergonha na cara, Raul exonera esses dois sumariamente honraram a Folha impactou a Folha o orçamento da PMA mas são dois caras de pau que vergonha as vezes da vergonha do ser humano capacidade de mentir assumem a caça da e caiem foram Mirian e Braulino!!!!!!

  3. Sebastiao dos Anjos Prado disse:

    Adriano, nossa foi vergonhoso para essa Mirian Lima e para esse Braulino Borges, Mirian disse que não responde pela Pasta Administração mas claro que responde por todos os atos que foram praticados dentro de sua gestão, mas só fez atribuir a outras pessoas as suas atribuições e responsabilidades, Braulino Borges assumiu horas extras de mais de 24:00 horas e mais que servidores dormem no posto de trabalho e pior que sempre foi assim isso não justifica mas só demonstra as irregularidades, Araguari não merece não aceita nao pode suportar isso então fora Mirian Lima e Braulino Borges, Prefeito Raul decida e exonera esses dois não há duvida do ESQUEMAOna Folha de pagamento basto pegar a folhas anteriores e toda documentação e verificar comprova tudo e mais além de exonerar fazer com que todos devolva esse dinheiro indevido aos cofres públicos. Mirian Lima e Braulino Borges deixam de prepotência e soberba e peçam suas exoneracoes assumem e sejam dignos que fizeram caça e deram prejuízos ao erário público o gestor responde com ou sem assinatura porque está investido no cargo e mais responde pela omissão ou pela ato praticado com assinatura sabe população não podemos aceitar essa impunidade cadê vereadores de oposição seus covardes que não exercem seu poder e seu dever de fiscalizar esses dois Mirian Lima e Braulino Borges CLI neles e MP Ação Civil Pública para devolvam aos cofres públicos esse dinheiro. E mais Braulino Borges tem que devolver uma ano de salário porque a Sra Mirian o nomeou Diretor de RH mas ela não poderia ter sido nomeado por não preencher os requisitos por não possuir curso superior então te que devolver juntamente com a Mirian Lima mais de um ano de salários CLI já!!!!!

  4. Clemente Arruda disse:

    Concordo com Sebastião, o Representante do Ministério, o Promotor do Patrimonio Publico, Dr. Andre, deve ingressar rapidamente com AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra a Ex Secretaria de Administração e atual Secretaria de Gabinete, Mirian Lima, bem como, contra o Ex Diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Administracao e atual Secretario de Administração, Braulino Borges, para que sejam afastados do cargo, inclusive com os pedidos das 3 penalidades da Lei de Improbidade, para que sejam condenados: 1) ressarcimento ao erário dos valores referentes aos danos causados aos cofres públicos, 2) perda do cargo público, 3) suspensao dos direitos. políticos. Lembrando que o Sr. Braulino devera restituir tb os valores referentes a remuneracao que ele recebeu indevidamente pelo período de 1ano por ter ocupado cargo, o qual nao possuia o requisito que o cargo de Diretor de RH exige, qual seja, possuir nivel superior completo, assim, nunca deveria ter assumido tal função e por consequência deverá ressarcir os cofres públicos por mais essa irregularidade.

  5. Tadeu Gonçalves Dias disse:

    Adriano fatos sérios, graves, denunciados pelo Vereador Diosney, como “Esquemao” horas extras 24:00 horas, cartão de ponto alterados onde servidor está em dois lugares ao mesmo tempo afinal eles são verdadeiros ninjas apadrinhados da Sra Mirian Lima, tanto que foram até a Câmara de Vereadores no seu horário de trabalho o que configura ilegalidade porque não poderiam deixar seus postos de trabalho para apoiar os engolidos e omissões da Sra Mirian Lima. Com todo respeito Miriam Lima que vc foi fazer na Câmara ja que não explicou nada não justificou nada foi inócuo seu comparecimento mas afinal não tem como justificar o injustificável, E quando a Senhora afirma que não pode explicar nada porque vc nao e mais secretaria a Senhora está redondamente louca porque vc responde pelos seus atos até a dará da sua exoneração seja pelas omissões ou pelos atos praticados com ou sem sua assinatura e o que senhora fez para impedir Esquemao sabe vergonha prejuízo imensurável para os cofres públicos e mais do caso Marmitex ao Esquemao Promotor de Justiça Dr André o Sennhor tem o dever, obrigação, faz parte de suas atribuições apurar investigar e pedir o imediato afastamento da Senhora Mirian de Lima e de Senhor Braulino Borges para cessar o Esquemao para que eles não atrapalhem as investigacoes, não interfiram ou até manipule situações. Dr André a Câmara tem seu Poder Fiscalizar e o MP também é com muito mais isenção e imparcialidade acabe com essa pouca vergonha com essa farra do boi desse dois Mirian de Lima e Braulino Borges. Prefeito Raul exoneração ja sumária desses dois Braulino Borges e Mirian ja tem provas suficientes do Esquemao das horas extras basta pegar as folha a de pagamento retroativo e outra e vergonhoso aceitar tudo isso é o prejuízo para Município para o povo o que esses dois permitiram e até mais instituíram para fins escusos visando sua pré candidatura para vereadora apostando na impunidade vergonha fora Mirian Lima fora Braulino Borges seus caras de pau perobam

  6. Tadeu Gonçalves Dias disse:

    Adriano, os servidores de carreira que foram beneficiados pelo ESQUEMAO da Sra Mirian Lima devem ser investigados e condenados a devolver o que receberam indevidamente e vcs que foram até a Câmara apoiar Mirian Lima so demonstra que vcs foram beneficiados pelo ESQUEMAO e que por essa razão foi apoiar a Senhora MIrian Lima em seu ESQUEMAO em suas irregularidades em sua ilicitude gravíssimas que os documentos por si so comprovam os fatos por essa razão vc Mirian Lima não explicou nada e nem poderia justificar ou explicar o inexplicáveis mas poderia pelo menos ter a lisura de assumir e pedir sua exoneração e não ficar fazendo ameaças como fez com Governo Marcão denunciou porque não assumi Nasa sozinha do MARMITEX PARA O ESQUENAO VERGONHA VERGONHA

  7. Mariantonia Póvoa disse:

    Adriano, eu sou arquiteta e urbanista, funcionária concursada da administração municipal, lotada na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, no Departamento de Controle Urbanístico. Eu e todos meus colegas, engenheiros e arquitetos de carreira, estamos com verdadeira aversão ao nosso ambiente de trabalho…., aprovações de projetos particulares e fiscalização de obras deveriam, pelo organograma da prefeitura, passar pelas nossas mãos, e no entanto, estão sendo assinados pelo diretor do departamento. Meu pai me ensinou e isso eu também tento passar aos meus filhos: ” O TRABALHO HONESTO E PERSISTENTE É A BASE DE TODA RIQUEZA E FELICIDADE!!!”. Tanto quanto meu pai que, mesmo não sendo Araguarino foi adotado por essa terra, eu também amo essa cidade!

  8. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    Que MARAVILHA !!! Nossa POPULAÇÃO, enfim, começa a se manifestar com veemência pelas Redes Sociais, Blogs e Sites de Jornais.

    Toda participação é sempre bem-vinda, e principalmente quando de COBRANÇAS em contra partida aos ELEITOS para o LEGISLATIVO, e sua missão de FISCALIZAR – pelo e para – os interesses da COLETIVIDADE, acima de quaisquer interesses pessoais ou mesmo, compromissos partidários.

    Qualquer cidadão com um mínimo de discernimento político sabe sobre A TESE, O MITO do relacionamento interpessoal entre Nobres Edis e o Chefe do Executivo, e as raízes disso durante a campanha. E que o ESCAMBO ocorreria já de início, com indicações de apadrinhados a cargos, pelos Edis Padrinhos, e que, Modus operandi, possuem vencimentos … digamos … suplementados, turbinados, tanto que vez ou outra, rola, estoura, explode uma denúncia de servidor entregando percentuais de salários ao Padrinho.

    – É MENTIRA, TERTA ?!

    Pois bem. Isso ocorre certamente nos 5.570 Municípios da Nação, e não é novidade alguma.

    Agora, não consigo compreender é o motivo de um Nobre Edil intentar lavar esta “cueca freada” na Tribuna, CASA DO POVO, trucando, apostando alto que, ao tentar “demonstrar” este tipo de ocorrência, ainda mais de forma analítica, NOMINAL, não receberia na lata, na hora, a represália de um de seus pares, por questões similares… seria um DELATANDO o outro, e provavelmente sairiam nas vias de fato dentro de uma Sessão prá lá de Ordinária.

    – HONRANDO O SEU DIPLOMA ESTÁ, O VEREADOR QUE NÃO TENHA AGRACIADO COM CARGO PÚBLICO, ao menos UM “afilhado”. MAIS AINDA, se não utilize-se deste expediente para permutas, negociatas com o EXECUTIVO.

    Creio que a Casa do Povo, novamente, foi palco de um scriPT teatral, onde o protagonista, o Nobre Edil, deliberadamente “se esqueceu-se” de que o ônus da prova cabe a quem denuncia, e, no caso em epígrafe, se não citou NOMES…

    – Que da próxima oportunidade, CITEM OS NOMES !!! Preferencialmente, uns, dos afilhados dos outros !!! Exerçam em plenitude a INVIOLABILIDADE de suas manifestações !!!

    Seria digno e transparente aos olhos da POPULAÇÃO.

    A propósito, li aqui neste Site, que “os Vereadores da base do governo ficaram irritados”.

    O que é necessário para IRRITAR justamente os Nobres Edis de OPOSIÇÃO ?!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: