Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sabe aquele 1%?

ter, 26 de julho de 2016 05:13

capa radar1

SABE AQUELE 1%?

A conversa na noite de sexta-feira, por telefone, entre “Marcão” e ” Tião” teria sido tão boa que ambas as partes apostavam em 99% de acerto de uma dobradinha segundo fontes desta coluna. A parceria seria selada na manhã do dia seguinte sábado, 23, mas a coisa não vingou.

FALTOU LIGA

Na verdade, o encanto acabou se perdendo noite a fora da mesma sexta-feira, e no sábado às 14 horas, “Marcão” e “Tião” se encontraram e quando todos esperavam um daqueles acertos que seria a grande surpresa no cenário político, acabou não saindo e a conversa foi amistosa uma vez que, segundo fontes desta coluna, “Tião” estava mais próximo de reatar com Raul Belém (PP) do que ser vice do pré-candidato Marcos Coelho (PMDB).

CURTA-METRAGEM

O rompimento do vereador “Tiãozinho” (PRP) com o prefeito Raul Belém (PP) ventilado na quarta-feira, 20, acabou despertando interesse dos partidos de oposição ao prefeito Raul Belém  e “Tião”, além do pré-candidato Marcos Coelho, também foi sondado pelo PSB do médico e pré-candidato Clayton Fernandes. No entanto, “Tiãozinho” acabou reatando com o prefeito na manhã de domingo em pleno campo do Estádio Sebastião Cesar. Querendo ou não, o episódio ganhou status de minissérie que ficará na história da política local.

SEM ILUSÃO

O curioso é que antes mesmo da reunião entre “Marcão” e “Tião” no sábado, lá na sede do PMDB, essa composição não era levada nem um pouco a sério pelos peemedebistas que discutiam outros assuntos como, por exemplo, a convenção do partido e uma atenção especial ao PPS de Marlos Fernandes. Para o PMDB, o flerte com o vereador “Tião” era perda de tempo uma vez que o mesmo jamais deixaria o governo e cedo ou tarde, haveria uma reconciliação.

DOIS HOMENS E UM DILEMA

.

.

 

Na verdade, há quase um mês o pré-candidato Marcos Coelho avalizou Marlos Fernandes (PPS) para buscar outros partidos da base além de encontrar um nome para ser o vice da sua pretensa chapa podendo ser até mesmo o próprio Marlos. Prestigiado dentro do PMDB, o agricultor Jaime Bataglini (PMDB) é outro cotado para ocupar a vaga. No início da noite de ontem Marcos Coelho foi consultado pela coluna em relação a quem poderá ser o vice em sua pretensa candidatura e ele revelou que essa definição caberá ao partido. Dessa forma, Bataglini deve sim ser oficializado no próximo dia 5. Por outro lado, existe um cuidado especial para definir um dos dois sem deixar ressentimentos.

ATAREFADO

Enquanto “Marcão” e o vereador “Tião” estavam reunidos no sábado, o prefeito Raul Belém estava bastante ocupado em definir como ficarão as coligações entre os partidos da sua base e “Tião” não estava sendo relacionado entre o grupo do prefeito.

TENTATIVA

Quem teria sido oferecido pelo PSD para ocupar a vaga de vice de Raul Belém (PP) na sua pretensa chapa, foi o advogado Clever Lima. A indicação, que segundo fontes desta coluna partiu da própria direção do partido, teria o aval do deputado Federal Marcos Montes (PSD). Porém, Alvim foi definido a cerca de dez dias para ocupar a vaga.

PRATOS LIMPOS

Diante de dúvidas de parte do seu próprio grupo, o prefeito Raul Belém no sábado durante reunião com seus partidos, voltou a confirmar que Marcos Alvim (PR) será vice na sua pretensa chapa na campanha de reeleição.

ROLO COMPRESSOR

Como a coluna havia comentado anteriormente, Raul Belém (PP) mostrou grande flexibilidade e conseguiu até agora reunir a maior   quantidade de pré-candidatos a vereador e vereadora em partidos da sua base.

3 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    PRATOS LIMPOS

    Diante de dúvidas de parte do seu próprio grupo, o prefeito Raul Belém no sábado durante reunião com seus partidos, voltou a confirmar que Marcos Alvim (PR) será vice na sua pretensa chapa na campanha de reeleição.
    (…)

    MESA & TALHERES, nem tanto. Se lembra daquele 1% ?!

    LAMENTAVELMENTE, zerou.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Bia disse:

    Janis Peters Grants agora estou começando a entender você.

    Mas qual time você joga?

  3. Janis Peters Grants disse:

    Prezada Bia,

    Apesar de jamais e em tempo algum trajar camisas de times, “jogo” por longa data no time dos Operadores do Controle Social, aqueles Cidadãos APARTIDÁRIOS, sem submissão, subserviência ou vínculos com POLÍTICOS, que gostam de acompanhar no PÓS VOTO, os temas relacionados à Gestão Pública no tocante as atividades peculiares aos REPRESENTANTES no “time” do LEGISLATIVO, e também à DUPLA, “time” do EXECUTIVO, sempre ávido à participações espontâneas do “time” do Ministério Público quando de jogadas irregulares, preferencialmente no tempo regulamentar das partidas, SEM POSTERGAÇÕES… digo, prorrogações.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: