Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Risse de molho

qui, 10 de dezembro de 2015 08:14

capa radar1

RISSE DE MOLHO

A esperada posse de André Risse, ex-comandante do 11º BEC, para o dia de hoje na secretaria de Obras, ficou para sexta-feira, 11. A mudança seria por conta da presença marcada para hoje em Araguari do ex-deputado estadual Dinis Pinheiro que por sinal pertence ao PP, mesmo partido do prefeito Raul Belém que prestigiará o amigo na cidade. Dinis foi candidato à vice na chapa de Pimenta da Veiga (PSDB) durante disputa pelo governo de Minas nas últimas eleições. Em maio de 2012, então deputado, Dinis chegou a assumir interinamente o Governo de Minas, por dez dias, substituindo o governador Antonio Augusto Anastasia e o vice-governador Alberto Pinto Coelho, que se licenciaram para viagens ao exterior.

ANSIEDADE

A família de André Risse está empolgada com a nova missão de secretário de Obras de Araguari, cidade pela qual eles não escondem o carinho.

“A GATA VAI PARIR”

Entre idas e voltas e especulações, o certo mesmo é que Odon Naves até o fechamento desta edição continuava sem rumo dentro do governo. De qualquer maneira, para garantir a alegria de Odon, alguém vai chorar.

FUMAÇA

Na mira do PMDB, o ex-prefeito Marcos Alvim (PR) teria entrado também na pauta de aliados do governo Raul Belém (PP) como opção de vice na chapa de reeleição nas próximas eleições. O fato de Carmem Alvim estar no governo seria um ponto a favor do governo na decisão de Alvim.

PRATA DA CASA

.

.

 

O PMDB quer provar que não vive somente de Marcos Coelho e por isso entre outros, alimenta esperança de contar com o empresário Elson de Oliveira “Pedroca”, veterano de PMDB, como uma das opções do partido na disputa para as próximas eleições. Com passagem pela Câmara Municipal, inclusive como presidente da mesma e uma bagagem de vida profissional e pessoal invejável, “Pedroca” que dispensa qualquer tipo de apresentação, dificilmente deve ser convencido pelo partido. Ou estou errado?

NOVELA MEXICANA

O vereador Carlos Machado (PDT) lamentou e cobrou solução para a situação do conhecido “Lixão na saída para Capim Branco”, onde se acumulam várias e varias toneladas de entulho de toda parte da cidade. O volume é tanto que a prefeitura vem enfrentando dificuldade de combater o problema há anos interditando, inclusive, o acesso de veículos. Esse fato se arrasta a muitas administrações e sem a colaboração de quem suja o local, se torna difícil.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Em 1º de agosto de 1937, era registrada na edição da Gazeta do Triângulo o valor 25:360$200 (Milhões de Contos de Réis) líquido depositado no Banco Hypotecário para construção da Igreja da Matriz. O brilhante trabalho da kermesse através de barracas para arrecadar recursos para construção da igreja sempre era publicado pela Gazeta.

COMPANHEIRO É COMPANHEIRO

Artistas, intelectuais e diversas pessoas ligadas à cultura se uniram em uma carta contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O documento que foi divulgado nesta terça-feira, 8, na página do escritor Fernando Morais no Facebook conta com mais de 200 assinaturas. Entre eles, o cantor Chico Buarque, as atrizes Camila Pitanga, Dira Paes e Letícia Sabatella, o escritor Antonio Prata e o cineasta mineiro Helvécio Ratton. De acordo com Ratton, a coleta de assinaturas para o texto redigido por Luiz Carlos Barreto e Fernando Morais começou na segunda-feira, 7.

“Sou vereador e não tenho indicações de secretarias no governo Raul Belém (…) apenas dou minha opinião quando sou consultado (…)  Assim como em todo lugar, existem pessoas boas e ruins, e dentro do governo há pessoas que deveria ser mandadas embora por incompetência!”  Do vereador “Luiz Construtor” (PSDB).

“Vereador não faz nada! Nós não temos caneta! Não adianta iludir o povo! O poder de fazer é do prefeito!” Do vereador Claudio Coelho (SD).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: