Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Ressaca

ter, 5 de janeiro de 2016 08:21

capa radar1

RESSACA

Pegando embalo no velho ditado de que o ano começa após o Carnaval, os partidos políticos projetam movimentar-se após isso para estruturação visando às eleições que agora estão bem mais próximas.

EM BUSCA DE ABRIGO

Em meio a tantas brigas por partidos políticos em 2015 e um verdadeiro festival de “chapéus”, uma sigla pode ficar vazia em breve. Estou falando do PROS, que hoje tem dois vereadores, “Leo Mulata” e “Flávio Queijeirinha”. O primeiro parece estar próximo do PP e o segundo em namoro com o PV, ambos ligados ao prefeito Raul Belém (PP). A mudança é compreendida, uma vez que a permanência no PROS como está, é suicídio puro!

NO APAGAR DAS LUZES…

As vésperas de Natal, dia 24, os vereadores reuniram pela manhã em sessão ordinária para discutir e aprovar projetos de doação de áreas para empresários que estavam presentes. No entanto, havia um combinado entre os membros da oposição, segundo o vereador Claudio Coelho (SD), em não votar os projetos em pauta que não cumpriram o prazo regimental de análise previsto pela Casa.

PÉ NO BALDE!

.

.

 

Contrariando o que teria sido combinado, os vereadores Wesley Lucas e “Zé Ricardo” (PPS) e o peemedebista Levi Siqueira subiram para o plenário e votaram a favor dos projetos de doações enviados pelo prefeito Raul Belém (PP). Rafael Guedes (SD) e Eunice Mendes (PMDB), que também fazem parte da oposição, optaram por não participar da reunião, ao contrário de Claudio Coelho que fez questão de participar e ‘soltar os cachorros’ nos vereadores citados acima que participaram da reunião, deixando clara a motivação que o levou a votar contra os projetos de doações de áreas.

COBRAS, LARGATOS E COELHO

Depois de votar contra os projetos, o vereador Claudio Coelho não poupou críticas aos colegas da oposição que não teriam honrado o combinado. Ele ainda falou que, de agora em diante, prefere caminhar sozinho na oposição devido à falta de palavra.

COM A CARA E A CORAGEM

Em recente bate-papo com a coluna, o vereador Rafael Guedes (SD) que há muito tempo havia anunciado sua aposentadoria da vereança, deixou claro ser pré-candidato a prefeito nas próximas eleições. Com discurso de ser a novidade, Guedes garante que suas pretensões não têm ligações com outros nomes da política, sepultando assim, ser o candidato apoiado pelo vice-prefeito Werley Macedo (PSB) conforme comentado tempos atrás pelo Radar.

DIAS CONTADOS?

Depois de perder o Solidariedade para Rafael Guedes, o vereador “Cezinha” que não esconde sua decepção com a política e principalmente com a vereança, deve migrar para outro partido mesmo não sendo mais candidato. PTC ou PMDB pode ser o destino.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Era anunciado na capa da Gazeta do Triângulo mais um empreendimento do senhor Manoel da Cruz Póvoa em  Araguary. A instalação da Cerâmica Americana então na rua Padre Lafayette. Essa foi a edição de 26 de setembro de 1937.

ALERTA

O Tesouro Nacional emitiu ontem R$ 40 bilhões em títulos para o Banco Central (BC), segundo informou o Ministério da Fazenda. A operação tem como objetivo repor parte dos papeis que o BC usa para ajustar a quantidade de dinheiro em circulação. Os títulos serão destinados a suprir a carteira da autoridade monetária com títulos públicos em montante suficiente para manter a taxa Selic – juros básicos da economia – em linha com os juros definidos pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Atualmente, a Selic está em 14,25% ao ano, no maior nível desde outubro de 2006.

“Tem alguns vereadores que não podemos chamar de oposição e por isso, prefiro caminhar sozinho!” Do vereador Claudio Coelho (SD).

“Sou oposição contra as coisas que são erradas!” “José Ricardo” (PPS)

2 Comentários

  1. Maria de Lourdes Silva disse:

    Este Cláudio Coelho está me surpreendendo! Corajoso e determinado! Parabéns!

  2. Cesar disse:

    Ele ta fazendo isso é pra aparecer, só quem não o conhece que o compra!

Deixe seu comentário: