Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Repercutiu

qui, 27 de julho de 2017 05:30

abertura-radar

REPERCUTIU

O pedido de afastamento de dois dias do secretário de Obras Paulo de Brito publicado na edição de ontem do Correio Oficial pegou muitos de surpresa.  Isso porque há algum tempo a permanência de Brito no governo é vista de forma abreviada. Ontem o prefeito Marcos Coelho (PMDB) disse que o pedido partiu do próprio Paulo de Brito que deve retornar no dia 29.

“DEFUNTO VIVO”

É normal dentro de um governo que haja pessoas buscando a oportunidade de assumir uma secretaria e, um pedido de afastamento, é algo que alimenta a esperança de qualquer um.

UM PINGO É LETRA

Sem falar sim ou não, o prefeito ontem apenas deixou um gesto positivo em relação ao retorno de Marcos Augusto na secretaria de Fazenda. “Guto” pediu licença da pasta no início desta semana para cuidar de questões pessoais.

CASO ANTIGO

Ainda no seu primeiro mandato, Marcos Coelho iniciou o prolongamento da rua Vereador Geraldo Teodoro, uma  das principais entradas da cidade. Foram construído cerca de trezentos metros de asfalto o que possibilitou uma pista mais larga. É de conhecimento de todos que a prefeitura é dona de cerca de seis metros até a rua Iturama do lado direito sentido Centro da cidade, a  ponto de 90% dos comerciantes respeitarem essa marcação e terem construído suas edificações afastadas. Agora, o Ministério Público Estadual entrou no caso e quer saber se existe invasão nas áreas do município. Sendo assim, a promotora Leila Tobias notificou a prefeitura e pediu a desocupação em quinze dias de imóveis erguidos na área do município.

TRAVADO

Enviados do prefeito Marcos Coelho (PMDB) estiveram essa semana na sede da UFU – Universidade Federal de Uberlândia. O objetivo foi cobrar a entrega da auditoria solicitada quanto à situação deixada pelo governo anterior, uma vez que houve a contratação de uma equipe técnica da UFU para este fim.

FORA DOS PLANOS

Na verdade o relatório da auditoria das contas do município não foi entregue ainda por conta de mudanças na direção, o que acabou paralisando os trabalhos. Pelo menos essa foi a informação que recebemos dos representantes de Marcos Coelho.

MAIS TEMPO

O próprio prefeito revelou ontem que foi solicitado um prazo de mais trinta dias para entrega da auditoria.

E-MAIL RECEBIDO

Bom dia colega, meu nome é Abissair Rocha, nascido em Araguari em 1932. Sou um jornalista aposentado, moro em Santos e há décadas não visito a minha cidade. No início da semana, navegando pela internet, me deparei com a sua coluna Radar e, pela primeira vez conheci em detalhes a história do menino que deu origem ao meu nome. Naquela época raramente as famílias, principalmente as de menor poder aquisitivo, procuravam as maternidades. O mais comum era recorrer às parteiras. Meu nascimento se deu desta forma. Problemas na hora do parto e a promessa,”se o Absair (com B mudo mesmo ), ajudar, a criança terá o seu nome. E aqui estou eu, talvez o único brasileiro que não conhece XARÁ. Me desculpe por tomar seu tempo, mas a história aguçou a minha curiosidade. Se um dia eu voltar a cidade, conhecê-lo será uma das prioridades.

Abisair Rocha

PEDAGOGIA

O curso de Pedagogia do Imepac vem despontando como um formador de profissionais diferenciados e aptos para o mercado de trabalho. Com professores capacitados, infraestrutura de qualidade e amplo campo de estágios, o curso oferece ao aluno uma formação completa, preparando-o para atuar nas mais diversas áreas possíveis ao graduado em Pedagogia. Com um corpo docente altamente qualificado, sendo 80% mestres e/ou doutores e com experiência como professores e gestores de instituições públicas e privadas, o curso também é reconhecido pelo MEC, tendo nota 4 (em uma escala de 1 a 5) tanto no ENADE quanto no CPC. Qualidade esta comprovada por meio do alto índice de empregabilidade e egressos aprovados em concursos públicos.

PEDAGOGIA II

Buscando ultrapassar os muros da faculdade e ir ao encontro da comunidade, o curso realiza também vários projetos de extensão como: Escolas de Educação Infantil (bairros Novo Horizonte e São Sebastião); Pedagogia Hospital (Hospital Santa Casa de Misericórdia); Educação Inclusiva (Casa do Caminho); Reforço Escolar (Casa Lar), Projeto para Alunos da Educação Infantil e Fundamental (Brinquedoteca IMEPAC); dentre outros.  Vale comentar que as inscrições para o Vestibular podem ser feitas até o dia 5 de agosto em imepac.edu.br ou no Protocolo da Instituição. Mais informações pelo telefone 3249-3900.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: