Radar – Remou
sáb, 4 de fevereiro de 2017 05:35
REMOU
O prefeito Marcos Coelho (PMDB) ordenou o cancelamento com a empresa que foi contratada pela administração anterior para cuidar da iluminação pública da cidade. O motivo seria os altos valores de alguns serviços que estavam sendo pagos à empresa Remo.
BEM PENSADO
Ontem o secretário de Desenvolvimento Jubão, revelou à coluna que recebeu o aval do prefeito Marcos Coelho (PMDB) para destinar os recursos da taxa de iluminação pública que seriam investidos na iluminação natalina para aplicar na rede de iluminação do trecho em duplicação da LMG-748 que dá acesso à Indianópolis e ao Distrito Industrial. Como a iluminação não está no projeto de duplicação, toda extensão será contemplada com lâmpadas de led.
NÃO DEU
O prefeito Leandro Luiz Oliveira da cidade de Ipiaçu venceu ontem a disputa com o prefeito de Araguari Marcos Coelho pela presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP. A votação foi secreta e dezenove prefeitos compareceram. Para curiosidade de muitos, a AMVAP com sede em Uberlândia foi fundada pelo ex-prefeito de Araguari, Fausto Fernandes de Melo.
CENÁRIO
O curioso é que Araguari é a única cidade considerada grande ligada à AMVAP uma vez que Uberlândia e Ituiutaba deixaram a associação que é formada praticamente com as chamadas cidades pequenas. Ipiaçu — cidade do prefeito que venceu a disputa — tem pouco mais de quatro mil habitantes. Como formam a maioria, essas cidades se unem e acabam vencendo a disputa.
DE SAÍDA
Quando foi prefeito, Mãe Preta, que hoje é vereador, encerrou o contrato com a AMVAP e pelo andar da carruagem, esse também será o mesmo caminho do prefeito Marcos Coelho o que prejudicará e muito a associação que depende da contribuição de Araguari seguindo o exemplo de Uberlândia.
BODE EXPIATÓRIO?

.
Aliados do prefeito Marcos Coelho creditam o não sucesso na disputa pela presidência da AMVAP ao deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) que teria articulado a formação da segunda chapa que venceu a disputa. Unindo assim as chamadas pequenas cidades.
RAZÃO?
A possível candidatura de um deputado estadual de Araguari apoiada pelo prefeito Marcão, não teria agradado Leonídio que esteve no palanque do prefeito eleito e buscará a reeleição para deputado ano que vem.
ARTICULANDO
Quem anda se movimentando e muito em Brasília nos últimos dias é o ex-prefeito Raul Belém (PP) que esteve com deputados e aproveitou para assistir a eleição da presidência da Câmara. Desde que deixou a prefeitura, Belém é cogitado para ocupar um cargo no Senado por indicação dos tucanos.
JUSTO
O Ministério Público de Minas Gerais emitiu parecer favorável à lei que estabelece a gratuidade dos estacionamentos de shoppings e supermercados em Belo Horizonte, quando o cliente gastar, pelo menos, 10 vezes mais que o valor cobrado para deixar o veículo. O posicionamento é em resposta ao mandado de segurança impetrado por duas representantes dos centros de compras da capital contra o Procon e a prefeitura de Belo Horizonte (PBH). No mandado de segurança, os centros de compras argumentaram que as normas tornaram-se inconstitucionais ao disciplinarem situação que o Supremo Tribunal Federal decidiu que compete apenas à União. Outro argumento foi de que a isenção ofende o direito de propriedade garantido na Constituição Federal, além da defesa que os centros de compras fizeram da exploração do serviço rotativo como parte das atividades econômicas desses estabelecimentos. Agora é esperar que o assunto chegue até aqui.
“Voltar para a vida pública após vinte e seis anos não é para qualquer um!” Do ex-prefeito e agora vereador Mãe Preta (PRTB).
8 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
- RADAR – 05 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

toda região ja sabe quem é marcão só araguari não….
CONCORDO
até parece que a região inteira conhece marcão….. apenas ocorreu na eleição da AMVAP que os municípios pequenos se uniram para votarem em um prefeito de currutela e viverem às custas da verba de Araguari na AMVAP
Estava na hora de Araguari desligar da AMVAP porque ela sendo uma associação do vale do Paranaíba E estar em Uberlândia e porque quando fundou o Prefeito da época Fausto puxava saco era de Uberlândia alem dessa associação não fazer nada e nos Araguarinos termos que contribuirmos financeiramente com a mesma o dinheiro
E verdade seja dita , mesmo dependendo de Araguari votaram em outro , esses sim tem valor e sabe das coisas e só ouvir e ver o Marcão abrir a boca.
Ainda bem que está fazendo auditoria e pagando as contas que o outro deixou de pagar.
Até colocar no eixo as coisas que estavam na ilegalidade, como o cartão alimentação.
Para as pessoas que são sensatas.
Brasília já está cheio, não precisa de mais nenhum.
Araguari também se beneficia do convenio com a AMVAP, quantas pessoas ja não foram atendidas pelo mesmo. E se não fosse vantajoso para o município porque o prefeito se candidatou para gerir a entidade? Seria puro ego?