Radar – Remendo?
qua, 6 de agosto de 2014 00:01
REMENDO?
Depois de “mancar” e não aparecer em Araguari no mês passado, o candidato tucano ao governo de Minas Pimenta da Veiga deve estar na cidade na próxima terça-feira, 12. A ausência teria gerado uma cobrança por parte dos apoiadores que divulgaram amplamente sua agenda em Araguari.
PENDÊNCIAS
Até o fechamento dessa coluna apenas três candidaturas da cidade tinham sido deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.
PERDA DE TEMPO
Tanto falei aqui, mas pelo visto poderemos ter uma quantidade significativa de votos para outras cidades.
INEVITÁVEL
Foram visíveis ontem no retorno das reuniões da Câmara Municipal as articulações visando à eleição, não de 5 de outubro e sim de 16 de dezembro, quando a nova formação da mesa diretora do Legislativo será escolhida pelos pares.
MANUNTENÇÃO
Ontem na tribuna da Câmara Municipal o presidente da Casa “Tiãozinho” (PRP), ligado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais informou a decisão do prefeito Raul Belém (PP) de manter o pagamento de gratificações aos servidores concursados. O corte do benefício, segundo ele, foi uma solicitação do Ministério Público, pois a Juíza do Trabalho entende que tal pagamento seja ilegal. Porém, a administração decidiu manter o mesmo.
TRAIÇÕES
Realmente quem está do lado de fora das campanhas tem condições de identificar o lado obscuro da política onde uns conseguem enganar até três candidatos de uma vez só.
BARRADO
O ex-prefeito de Uberaba e ex-ministro de Transportes, Anderson Adauto (PRB), teve o registro de sua candidatura a deputado federal impugnado hoje, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A impugnação foi requerida pelo Ministério Público Eleitoral. Anderson Adauto foi considerado inelegível por ter sido condenado em órgãos colegiados em ações penal e civis públicas de improbidade administrativa decorrentes de irregularidades na realização de concurso público municipal, pela contratação direta de empresa com dispensa ilegal de licitação e em virtude de utilização de informativo público, custeado pelo erário, para promoção pessoal. Adauto irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
CAINDO
O faturamento real da indústria mineira apresentou queda no mês de junho em todas as bases de comparação, conforme dados divulgados nesta terça-feira, pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Em junho ante o mesmo mês de 2013, a queda foi de 12,31% e ante maio foi de 7,12% – ou de 5,61% em dados dessazonalizados. No primeiro semestre, o faturamento da indústria de Minas Gerais registrou recuo de 6,64% ante o mesmo período do ano passado.
==============
ENTRE ASPAS
“Essa coisa de quebra molas é ultrapassada. O correto hoje são passarelas elevadas ou lombadas eletrônicas!”
Do vereador José Ricardo Resende (PPS).
“O grande problema é que as empresas de transporte coletivo não pensam em prestar o serviço com qualidade, e sim ficam de olho no repasse financeiro do município!”.
Do vereador Carlos Machado (PDT).
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Parabéns pela coluna e as charges inteligentíssimas e criativas.