Radar – Regresso
qui, 5 de fevereiro de 2015 00:00
REGRESSO
Depois de uma pausa, a coluna Radar retorna hoje com assuntos da política local e do estado.
CARTÃO DE VISITA
Assim que foi empossado na Câmara Federal, o deputado Odelmo Leão (PP) deixou claro sua posição em relação ao governo federal. O ex-prefeito lembrou que manterá uma linha de cobrança e em hipótese alguma se posicionaria de forma diferente. Para muitos, Odelmo seria a melhor opção pela disputada do governo de Minas, até pela bela carreira política construída ao longo dos anos.
FORMIGANDO
Os trabalhos na Câmara Municipal de Uberlândia foram iniciados, mas é inevitável dizer que o foco não seria em torno da situação envolvendo a nova Mesa Diretora da Casa que foi eleita ainda no ano passado, para o biênio 2015 e 2016. Isso porque o vereador Professor Neivaldo (PT), então escolhido para ser o presidente com apoio do prefeito Gilmar Machado (PT), assumirá na condição de suplente uma das cadeiras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
CAUTELA
Na condição de primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Adriano Zago (PMDB) prefere adotar a política de pés no chão ao se declarar como substituto imediato de Neivaldo. Certo dia, em bate papo com a coluna, Zago citou questões do regimento interno da casa que prevê outra eleição da Mesa.
DETALHE
Ainda segundo informações, é esperado o afastamento e renúncia do Professor Neivaldo para que assim possa ser iniciada a disputa pela cadeira presidencial. Mas, na verdade, os bastidores estão fervendo.
“NA UNHA”
Não tem como não comentar a disputa quente pelo gabinete do vereador Felipe Attiê (PP), que deixou a Câmara Municipal para assumir a cadeira de deputado estadual. Quatro vereadores disputaram o espaço que é considerado um dos melhores nas dependências do Legislativo. Depois da presença da Polícia Militar, o presidente Professor Neivaldo Lima (PT) decidiu que o vereador Márcio Nobre (PSDC) ficaria com o disputado gabinete.
PREFERIDO?
Uma fonte dentro do Legislativo antecipou que o nome do vereador Ismar Prado vem sendo trabalhado para assumir a presidência da Casa em uma nova eleição que, pelo visto, deve mesmo ocorrer. Ismar conta inclusive com apoio dos vereadores que estiveram ao lado do vereador Alexandre Nogueira, que havia disputado a presidência com Neivaldo.
PETROBRAS
A oposição conseguiu o número necessário de assinaturas para a criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os casos de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras. Das 171 necessárias para a criação da CPI, 182 assinaturas foram confirmadas, hoje (4), pela Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara. Agora, o próximo passo para a instalação da CPI é a leitura do requerimento no plenário pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Em seguida, os líderes partidários terão o prazo de até cinco sessões ordinárias para apresentar os nomes dos integrantes da comissão, como prevê o regimento da Casa. Se algum partido deixar de indicar os seus integrantes para a CPI, caberá a Eduardo Cunha fazê-la. Sem definir uma data, Cunha já avisou que fará o que prevê o regimento e determinará a instalação da comissão de inquérito. (Fonte: O Tempo)
==================
ENTRE ASPAS
“Assinei a CPI da Petrobras e a CPMI Mista da Petrobras. Sou a favor de todo esforço para que sejam levantados todos os desvios, afinal, é para isso que nós, parlamentares, estamos aqui. Não é justo que o povo Brasileiro pague esta conta!”
Do deputado Federal Odelmo Leão (PP).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...