Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Reforma administrativa

sex, 12 de dezembro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 12122014
REFORMA ADMINISTRATIVA
Pelo visto, as mudanças anunciadas na administração pelo prefeito Raul Belém (PP) começaram ontem. Alguns nomes, inclusive de um secretário que teria sido exonerado, chegaram até esta coluna, mas prefiro a confirmação oficial para não cometer injustiças.

ARREPENDIMENTO?
Em 2012, a Câmara Municipal votou a alteração do número de vereadores que era de onze, passando para dezessete. Depois de dois anos, alguns que foram favoráveis hoje reconhecem que ‘fizeram besteira’ e exageraram. Atualmente entendem que treze seria o número ideal.

FALANDO NISSO…
Terça-feira, 16, está marcada a eleição para a nova mesa diretora do Legislativo para o biênio 2015/2016. Internamente o clima é de estabilidade onde pouco se fala na disputa e quem poderá vencer, o que significa dizer que a situação está favorável a alguém ou algum grupo.

NEUTRO
Como havia me pronunciado no início da disputa, o prefeito Raul Belém (PP) se mantém alheio à corrida pela presidência da Câmara Municipal.  Situação ruim ficou mesmo para o Solidariedade que se dividiu ao meio com dois nomes na disputa (Rafael Guedes e Luiz Construtor). Há quem garanta que, se o prefeito tivesse que apoiar alguém, seria o amigo de infância Paulo do Vale (PV) que se mantém na disputa.

TEM BASE?
Só agora, seis anos depois de ter deixado a prefeitura Marcos Alvim teria sido absolvido de um processo gerado após ele publicar na mídia o motivo da visita da Polícia Federal na cidade, diante de boatos maldosos gerados na ocasião.

IN LOCO
Com a autorização nas mãos para realizar o processo licitatório para construção do viaduto do bairro São Sebastião, o prefeito Raul Belém  esteve ontem no local da obra e comunicou que irá pedir a iluminação da passarela até que seja concluído o viaduto.

DEVOLUÇÃO
AECIO
Candidato derrotado à Presidência, Aécio Neves (PSDB-MG) devolveu ao Senado os seus salários dos meses de agosto a outubro deste ano, período em que se dedicou à campanha eleitoral. As devoluções constam nos registros de arrecadação da instituição, que repassou os valores para o Tesouro Nacional. Foram três depósitos de R$ 26,7 mil ao Senado, valor equivalente à remuneração mensal dos congressistas. No total, o tucano repassou R$ 80,1 mil ao Senado. Os comprovantes de devolução estão disponíveis no Portal da Transparência do Senado. Aécio havia prometido devolver os salários porque optou por manter o mandato durante a campanha.
========================

ENTRE ASPAS

“É um sentimento muito gratificante, principalmente pela satisfação em comemorar todo esse tempo de serviço, sem interrupção. Um reconhecimento que nos dá ainda mais vontade de trabalhar, mantendo uma relação de proximidade com o paciente. No caso da cardiologia, esse contato é ainda mais essencial para acompanhar a evolução. Infelizmente, ainda vemos casos de especialistas que acabam condenados, muito pela falta desse envolvimento”.
Dr. Paulo Leite, sobre sua premiação e reconhecimento pela sua profissão.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    Atualmente entendem que treze seria o número ideal.
    (…)

    Eu sugiro o cabalístico 12 ( doze ).

    Reza a lenda, que lesa a renda, vai que milagrosamente, justamente onze aí serão sempre a favor dos reais interesses de toda a população…

    13 ( treze ) para mim, significa sempre SORTE. Mas no contexto Legislativo, eu não me arriscaria a dizer de quem.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: