Radar – Reconhecimento e gratidão
sex, 11 de novembro de 2016 05:56RECONHECIMENTO E GRATIDÃO
Após três dias de afastamento para resolver questões pessoais, volto hoje muito mais incentivado e agradecido pelo reconhecimento ao meu trabalho nas inúmeras ligações que recebi durante esses dias de ausência. Registro aqui minha eterna gratidão, mas sei que todo este prestígio aumenta ainda mais a minha responsabilidade. Obrigado Deus por me abençoar muito mais do que mereço!
VIDA DE CÃO
Grande parte dos candidatos a vereador que disputou e perdeu a eleição em partidos que estavam apoiando “Marcão e Dr. Clayton” espera ganhar algo dentro do novo governo que começa em janeiro. Esse é o preço que paga o prefeito vencedor. Sabe ainda que alguns desses que foram candidatos e tiveram votações inexpressivas, para não dizer vergonhosas, estão agora ameaçando os presidentes dos partidos para conseguir espaço, mas abrigar a todos é impossível.
GEMA DE OVO
Dois desses partidos que disputaram a eleição juntos e que também estariam vivendo essa pressão de candidatos é o PRTB do vereador eleito “Mãe Preta” e o PRB presidido por Justino Carvalho Neto que não elegeu vereador, mas foi importante na eleição do ex-prefeito. Justino vem buscando entendimento com os mesmos.
DURO NA QUEDA!
Se por um lado os partidos estão sendo pressionados, do outro, o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) deixa claro que reconhece seus compromissos feitos com alguns dos partidos que apoiaram sua campanha, mas teria deixado claro que essas cobranças de candidatos que não ganharam a eleição cabem aos partidos dos mesmos e não a ele que não tem nada a ver com isso.
LAMBENDO EMBIRA
Após tomar conhecimento de praticamente todos os nomes do secretariado definidos para o governo Marcos Coelho, a Coluna RADAR, chegou à conclusão e que muitos companheiros de primeira hora de campanha ficarão de fora do primeiro escalão. Na edição de amanhã, vamos trazer alguns nomes dos futuros ocupantes e suas respectivas pastas.
FATO
Alguns dos escolhidos de Marcos Coelho para assumir secretarias estiveram com ele no seu primeiro mandato e outros são indicações de partidos e não conhecem a forma de trabalhar do prefeito eleito que adota a linha administrativa e não política, o que acaba gerando colisões. Quem esteve no primeiro mandato acredito que não terá dificuldades de trabalhar, mas quem está chegando agora poderá passar maus bocados até se encaixar no sistema de um prefeito que faz visita surpresa nas repartições públicas e perambula nas unidades de saúde.
PROVA DE FOGO
Dentre os nomes que surgem para o futuro secretariado há pessoas extremamente competentes e acredito que não terão dificuldades, mas alguns — no ponto de vista desta coluna — representam uma interrogação, cabendo ao futuro prefeito fazer as mudanças necessárias, pois quatro anos passam rapidamente.
FRANCAMENTE
Sem querer “cavar” a permanência do secretário de Fazenda Erico Chiovatto que deixou claro antes mesmo da eleição que não ficaria no governo caso Raul fosse reeleito, na opinião da coluna Érico foi o principal secretário do governo atual, e, se não fosse por ele, a situação do município estaria um caos. Érico conseguiu aumentar receitas e trabalhou com afinco, a ponto de se tornar por muitas vezes odiado por secretários e fornecedores, pois não faz compromissos de pagamentos sem uma programação. Ele e sua equipe ainda conseguiram liberar recursos na ordem de cinquenta milhões de reais que se arrastavam desde a administração Marcos Alvim. Para a coluna, Érico que teve que trabalhar com um governo extremamente político, e que por algumas vezes foi convencido a não sair por conta de confrontos, foi se fortalecendo no governo e foi o melhor secretário de Fazenda nos últimos anos, sem querer desmerecer os outros.
O PULSO AINDA PULSA
Quem garantiu pessoalmente à coluna que não irá se aposentar da vida pública é o prefeito Raul Belém (PP). Ao contrário do que foi comentado aqui, Raul disse que a cidade ainda precisa dele e que tem uma eterna gratidão ao povo de Araguari.
“Lutei para continuar, mas sou extremamente bem resolvido e feliz com as pessoas. Não tenho mágoas!” Raul Belém, prefeito.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Realmente quem recebe seu salário lindo, maravilhoso não tem que ter mágoa mesmo não. Vai deixar a cidade cheia de dívidas, estamos vendo só coisas desagradáveis.
Não é possível que tudo quanto é abacaxi vai ficar para o próximo prefeito descascar.
Nos governos anteriores, esses coletivos nunca pararam nem o expresso Araguari, nem o cidade.
Para que tanta terceirização, esses garis eram mantidos pela prefeitura, até nas praças tinha gente que tomava conta, e recebiam direitinho.
Lutou para continuar o quê?
A BAGUNÇA
A cidade precisa mesmo, mas é de gente disciplinado.
Prezado Adriano, estava aguardando a atualização de sua conceituada coluna. Parabéns e feliz retorno.
Nestes dias sem a sua coluna RADAR recebi vários Email questionando a sua ausência, Parabéns pela sua volta ao trabalho.