Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Recomposição salarial

ter, 26 de maio de 2015 09:19

capa radar1

charge

Charge do Dia

 

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL

Os vereadores devem discutir ou até mesmo aprovar o projeto de autoria do Executivo que solicita à Câmara Municipal autorização para promover recomposição salarial em torno de 6% aos servidores e 11% aos secretários do município com base nos índices de inflação corrigidos.

LAVANDO AS MÃOS

Assim que recebeu o projeto na Câmara na semana passada, o presidente Giulliano Tibá (PTC) encaminhou o mesmo ao departamento jurídico e solicitou um parecer sobre o assunto. Caso o jurídico libere ainda hoje o que deve ocorrer, o projeto deve ser aprovado uma vez que segundo fontes desta coluna, a solicitação teria parecer favorável, ou seja, é legal.

ENCAMINHADO

Apesar dos questionamentos em relação à porcentagem prevista para os secretários, as informações apuradas ainda ontem dão conta que os vereadores devem mesmo aprovar a autorização para que o prefeito Raul Belém (PP) promova as revisões sobre os índices inflacionários uma vez que é preciso apenas a maioria simples dos votos para aprovação da tal compensação.

NO TOPO!

.

.

 

Quem recebeu do governador do estado Fernando Pimentel (PT) promoção por merecimento ao posto máximo de delegada civil no último dia 23 de maio, foi Mary Simone Reis. Paulistana, a delegada que inclusive ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Araguari, tem uma trajetória de trabalho e dedicação à cidade.

MINA DE OURO

A funcionária de um dos caixas do pedágio instalado sentido Uberlândia, revelou que atende aproximadamente duzentos veículos dentro de uma hora, em média.

PELA IGUALDADE

A vereadora Eunice Mendes (PMDB) apresentou Projeto de Lei em prol dos portadores de doença renal crônica, prevendo a equiparação com os direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais para fins de acessibilidade e oportunidades com referência ao percentual legal de vagas reservadas aos deficientes.

SEM SERVENTIA

É impressionante como não se respeita faixa de pedestres na cidade. Aconselho não arriscar passar confiando que os veículos irão parar. O melhor é atravessar junto com todos os demais para não ser atropelado.

 SALVO PELO GONGO

A prefeitura de Araguari foi comunicada pelo governo federal que os recursos na ordem de R$ 5 milhões oriundos do PAC, foram suspensos devido à decisão anunciada pela presidente Dilma Rousseff (PT) na última sexta-feira, 22. Este valor seria investido em obras de pavimentação no bairro Vieno. Como a prefeitura previa essa possibilidade, esse recurso foi mudado para o BDMG e segundo a secretária de Planejamento, está garantido o beneficio.

CRIMINALIDADE

Bem votado em Araguari, o carro do deputado Cabo Júlio foi roubado ontem, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele voltava do Rio de Janeiro acompanhado da mulher e do filho, de 2 anos, quando parou o carro na marginal, na altura do bairro Jardim Canadá, para trocar a fralda da criança.

“Na política, não existe porta de saída!” Do ex-deputado Raul Belém falecido em 2001.

4 Comentários

  1. Jonalvo Absair Lopes disse:

    – ”Muito bom chargista ! Ele é conciso, sem precisar utilizar-se de muita carga/exagero, que são características comuns as charges e cartoons no geral. Passa a crítica com humor fino e pesado, consegue depreender-se ! Coitada da figura pública que for inspiração para alguma crítica dele.”

    Você foi definido assim, por um Defensor que lia comigo ao Gazeta – Araguari, pela internet, caro amigo Adriano.

    Parabéns ! fiquei orgulhoso de nossa city e seus valores !

  2. Rafael disse:

    Essa puxa saco que de da . vai tomar no cu

  3. Raíssa Rayanne Motta disse:

    ”Analfa…” boca suja na área, não é, Rafael? que desagradável ! ahhhh… certo dia, pessoa de alta classe mandou todos enfiarem o dedo neste lugar e cheirar….

    Virou moda!

  4. Janis Peters Grants disse:

    Prezados,

    Lamentável os excessos, em espaço destinado à livre expressão de ideias e pensamentos.

    Apenas lembrando que o Editor Responsável mantém cópia destas mensagens em email, tornando facilmente identificável a origem de eventuais insultos ou postagens inadequadas.

    Não se justifica, mas, no caso, creio eu estar deliberadamente direcionada à “…funcionária de um dos caixas do pedágio…” – só pode – pois, realmente estamos todos meio aborrecidos com estes tipos de praças revitalizadas em nossos caminhos.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: