Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Rasteiras”

sex, 15 de abril de 2016 08:37

capa radar1

“RASTEIRAS”

O dia ontem foi de correria para alguns partidos que, aos 48 do segundo tempo, ainda conseguiram reforçar suas legendas para vereador. O PTC de “José Vitor” saiu ganhando no final do dia de ontem ao conseguir tirar alguns pré-candidatos do PMN ligado à “Jubão”. O PTC fechou apoio ao PMDB do pré-candidato Marcos Coelho e o PMN de “Jubão” está empenhado no projeto do pré-candidato Clayton Fernandes (PSB).

DESCRÉDITO?

Não se sabe se o cenário nacional da política contribui para isso, mas nesse ano talvez tenhamos pouco mais de cem candidatos a vereador (a) somando todos os partidos. A crise política e principalmente financeira que hoje vivemos, pode ter causado reflexo em todo o país. Se estão poucos, é esperado que em Araguari aconteça uma redução ainda maior nesse número devido a correria e desespero ontem na porta do Cartório Eleitoral local de pré-candidatos e  representantes de partidos que deixaram para a última hora o registro de seus candidatos.

CHUMBO TROCADO

Se na semana passada o PSB de Werley Macedo tirou do quadro de filiados o médico Roberto Barbosa, ontem o PMDB tirou do grupo político do vice-prefeito Werley Macedo (PSB) o ex-secretário de Serviços Urbanos Uguney Carrijo que deixou o governo Raul Belém (PP) ainda em 2014.

OXIGENAÇÃO

Quem está aproveitando a janela de saída dos pré-candidatos a vereadores é o prefeito Raul Belém (PP) que vem fechando novos apoios com indicações em seu governo após a saída de secretários e cargos de segundo escalão que irão disputar a eleição.

O PULSO AINDA PULSA

Quem revelou ontem ainda confiar em um acerto com “Jubão” é Marcos Coelho (PMDB) que espera convencer seu ex-vice em deixar de apoiar à pré-candidatura do PSB a prefeito.

COMO ASSIM?

.

.

 

A nota de ontem desta coluna em relação a especulações de outros nomes para ocupar o cargo de vice na chapa do pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes (PSB), deixou o vereador Rafael Guedes (SD) surpreso. Guedes revelou a coluna que aprendeu a conviver com a política e mostrou confiança, mas deixou claro que, se ocorrer imprevistos, o que ele não acredita, seu projeto continuará.

A ESPERA DE UM MILAGRE

Empresários do Distrito Industrial aguardam que caminhões pipa, molhem o trecho de obras inacabadas na LMG-784, pois ali é grande o castigo para empregados e empresas com canudos de poeiras que são levantados a todo o momento. Para chamar a atenção da situação, eles não descartam fazer uma cobrança mais firme das autoridades nos próximos dias.

ATRASADOS

A 15 dias do fim do prazo, pouco mais de 60% contribuintes ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Até às 17h de quinta-feira, 14, a Receita Federal havia recebido 11.025.506 declarações. O número equivale a 38,7% das declarações previstas para este ano. A entrega começou em 1º de março e vai até 29 de abril. As informações são da Agência Brasil. O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. A Receita liberou um Perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015. O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.

MEDO

A maioria dos consumidores brasileiros mostra-se cautelosa com operações que podem resultar em endividamento, revela pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 14, pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), feita em conjunto com a TNS Brasil, empresa global de pesquisa de mercado. O levantamento, o quinto do gênero, reúne informações coletadas em entrevistas com mil pessoas com idade entre 18 e 65 anos, de todas as regiões do país, no período de 18 a 22 de março. Mais da metade dos entrevistados, 52%, são mulheres e 48%, homens. Na sondagem, 82% das pessoas ouvidas disseram que não pretendem tomar crédito e 18% que têm intenção de contrair algum tipo de financiamento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: