Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Quem tem razão?

sex, 22 de setembro de 2017 05:12

abertura-radar

QUEM TEM RAZÃO?

Um dos assuntos que acabou repercutindo ontem nas redes sociais foi a intervenção da equipe da secretaria de Meio Ambiente que fiscaliza a poluição sonora na cidade. Eles foram acionados por vizinhos e pela direção da UPA uma vez que os leitos dos enfermos ficam ao lado do Conservatório de Música e ali estava acontecendo um evento com a apresentação de bandas. O Conservatório enfrentava problemas ainda na sua antiga sede referentes ao barulho e o novo prédio foi construído próximo ao antigo Pronto Socorro, hoje, UPA. A culpa, no ponto de vista da coluna, é de quem planejou, ou melhor, escolheu o local para construir ambos.

QUEDA DE BRAÇO

Algumas pessoas ligadas ao governo Marcos Coelho (PMDB) devem procurar nos próximos dias o prefeito para apresentar sua insatisfação com um ocupante de cargo de confiança que estaria exagerando na “dose”. A princípio, o prefeito terá que escolher com quem ficar. Será?

TOMA LÁ DA CÁ

Bastou os vereadores de oposição ao prefeito apresentarem proposta para a abertura de um processo de investigação com a finalidade de apurar o uso de um caminhão da SAE para que, logo em seguida viesse a resposta no caso de gastos com lanche na SAE na gestão anterior. O atual gestor da SAE garante que não houve dano ou irregularidade no caso de uso do caminhão. A seguir cenas dos próximos capítulos.

PREVENIR…

Tanto a prefeitura quanto a Câmara Municipal receberam recomendações para exigir certidões negativas de seus fornecedores. A medida atingiu em cheio principalmente os meios de comunicação que publicam conteúdo institucional desses poderes. Alguns meios de comunicação que não conseguiram apresentar a documentação exigida estão suspensos de prestar o serviço até que regularizem a situação.

NO SITE

A relação de gastos com nome e valores pagos nos últimos anos que foi publicada ontem em redes sociais está à disposição no site da Câmara Municipal, conforme compromisso firmado com o Ministério Público. Agora, o MP aguarda o mesmo por parte da prefeitura, podendo ajuizar ação em caso de não cumprimento assim como ocorreu no caso dos cinquenta maiores devedores de impostos do município que foram publicados.

E-MAIL RECEBIDO

Boa tarde Adriano venho através deste, solicitar seu espaço no jornal para que seja divulgada a carta convite que os alunos usuários do transporte intermunicipal de passageiros receberam esta semana para, quem sabe, nossos representantes da Câmara ou os responsáveis por tal repasse, se manifestem a favor dos estudantes. Sabemos da crise que todos nós enfrentamos, mas sem o repasse da prefeitura, para muitos ficará difícil pagar.

Certa de sua atenção, desde já agradeço.

Cristiane Alves Marques Alamy

OBA!

A continuidade da aplicação do horário de verão será uma decisão da Presidência da República. Após a conclusão de estudos que mostram que o horário de verão não proporciona economia de energia, o Ministério de Minas e Energia (MME) decidiu encaminhar a questão para instâncias superiores. Prevendo polêmica, pois o assunto divide opiniões e tem amantes e detratores, o governo estuda fazer uma enquete nas redes sociais para deliberar sobre o assunto. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, evitou dar um posicionamento prévio. O presidente Michel Temer é quem vai bater o martelo sobre a questão, segundo apurou o Broadcast. Se vigorar neste ano, o horário de verão começa em 15 de outubro e termina em 17 de fevereiro.

ME BELISCA!

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 21, a redução de preço da gasolina a partir de hoje, 22, em 0,2% e o aumento do diesel nas refinarias em 1,5%. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

8 Comentários

  1. ney disse:

    quanto ao caminhão da SAE solicitei um sexta-feira passada, talvez hj completando uma semana eu o recebo em casa

  2. Sílvio Tabaco disse:

    Cargo de confiança deveria estar restrito ao nível de Secretário Municipal, o resto só através de concurso público. A desvalorização do funcionário de carreira e devidamente concursado é que leva à ineficiência do serviço público. Inchar a Prefeitura com seus seguidores, apoiadores e aduladores é mera demonstração de incompetência e irresponsabilidade. Ah e tem mais, abordar que em razão de “meia dúzia” de lâmpadas de led iluminando a cidade a tornou mais segura é covardia. Há bairros que nos postes mais parece que acendem vela que lâmpadas E AS DE LED estão atendendo uma pequena parcela da cidade. Ou faz para todos ou fica calado com o pouco muito pouco que está fazendo.

  3. Maria disse:

    Eu fico pensando em cada eleitor que caiu na conversa fiada de reeleger esse homem. Cada cidadão que se encheu de esperança sem fundamento acreditando que colocar ele lá seria motivo de mudança. Todos os dias dormimos em 2017 e parece que acordamos todos os dias em 1900

    Nada mudou. Araguari continua a mesma, nenhuma empresa grande se instala, o dinheiro que chega nos cofres nunca é o suficiente, a panelinha já furada dos mesmos e mesmos mesmos vereadores que nada também faz a não ser criticar o outro, esmurrar um ali ou passar o dia na Câmara.

  4. Anônimo disse:

    Na verdade ele entregou a prefeitura organizada em 2012 e recebeu uma bomba. Pintaram e bordaram com o dinheiro da cidade, fizeram a farra do boi. Pelo menos o prefeito atual tem uma grande vantagem, não rouba. Me poupe só cego que não viu.Eu não tenho o menor interesse em colocar gente desonesta e caloteira na prefeitura. E os maus políticos estão na espreita. Prontos para tentar entrar de novo para roubar mais.

  5. anonimo disse:

    Tem um servidor na Secretaria do Meio Ambiente que está atrapalhando a efetivação do Corredor Turístico em Araguari. Este servidor é conhecido por ser uma pessoa problemática, de mal com a vida, que tem curso superior, mas educação zero para tratar com as pessoas, deve ter algum transtorno mental. O Prefeito tem que dar um jeito neste problema. Este servidor quer apenas mostrar poder pessoal, deve ter algum complexo, e tem prejudicado a cidade. Em todo lugar que ele fica, ele dá problema. Isto precisa ser apurado em processo até disciplinar, mas muitos têm medo dele, pois a família é conhecida toda é conhecida por ser problemática . Quem irá salvar Araguari deste sujeito que ocupa cargo na Prefeitura e tem atrapalhado a cidade ?

  6. Carlos disse:

    Se a população dependesse dos concursados para a prefeitura rodar estaríamos enrolados pois tem cada funcionário concursado que acha que tem o rei na barriga e não quer saber de fazer nada e que ninguém poderá mandar ele embora …

  7. Anônimo disse:

    Além dos desempregados que perderam a galinha dos ovos de ouro e agora estão quase voando nas pessoas, colocando apelido em todo mundo, porque o din din não vai mais pra lá, ainda tem mais uns funcionários jogando contra. É só chamar ele e dar um rala bom nele e dizer pra ele assim se não estiver satisfeito rua. É bom ficar esperto que a farra no ministério do trabalho está acabando a partir de novembro. No momento eu não me lembro quem é o secretário, porque tem que fazer reunião e reciclar esse povo.Parecendo os povos bárbaros da História medieval.

  8. marcio disse:

    Alguém sabe se é verdade que tem um advogado de Araguari conhecido e que foi preso na semana passada, estando no presídio até hoje ?

Deixe seu comentário: