Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – Quem te viu quem te vê…

ter, 20 de março de 2018 05:41

Radar

QUEM TE VIU QUEM TE VÊ…

Pela primeira vez, teremos uma eleição para deputado diferente das anteriores.Sempre existia um cenário extremamente positivo e de rolo compressor na política de Uberlândia que, atualmente, vive um momento como nunca se imaginou. Na vizinha cidade, há um cenário espatifado e de desunião dos políticos; alguns deles, inclusive, mudaram da cidade. Os próprios políticos daquela cidade colocam a responsabilidade do momento ao governo do PT que administrou Uberlândia por quatro anos.

VACINADOS

Outra vantagem de Araguari é que nomes como Juberson Melo, Raul Belém e Tiãozinho disputaram eleições para deputado e sabem: a coisa não é brincadeira e, principalmente, não é recomendado contar com os cantos das sereias de que alguém ou algum partido vai “bancar” a campanha. Alguns deles estão esperando dinheiro de ajuda até hoje e com isso, tiveram que sacrificar suas famílias que ficam na ressaca junto com o candidato.

DE SAÍDA

Quem deve deixar o governo Marcos Coelho (MDB) é o secretário de Desenvolvimento Juberson Melo que é pré-candidato a deputado estadual e vem acertando detalhes com a família, governo e apoiadores e com isso terá que se afastar para a campanha em cumprimento a lei eleitoral.

NO AR

Quem estreou ontem um programa da Rádio Planalto foi o ex-prefeito Raul Belém (PP) que leva seu nome,“Programa do Raul”. Irá ao ar nas tardes com um canal de meia hora fazendo uma ponte com seus ouvintes nos próximos quatro meses, pois também terá que se afastar da emissora na condição de pré-candidato a deputado estadual.

SETE CHAVES

O chamado grupo “UM POR TODOS E TODOS POR UM” formado por empresário, comerciantes, entidades de classe, clubes de serviço e profissionais liberais de Araguari, vem se reunido ainda, segundo informações. Teria sido combinado uma pesquisa para identificar quem tem chances de ser eleito deputado estadual por Araguari e assim todos iriam apoiá-lo.

CONTRAPÉ

.

.

 

A decisão do Senador Antônio Anastásia (PSDB) em ser pretenso candidato ao governo de Minas teve reflexo em todo o estado e principalmente em Araguari, onde os postulantes ao cargo de deputado estão revendo questões partidárias e quem o partido deve apoiar. Uma coisa é certa, o negócio é fugir de uma eventual união com uma candidatura à reeleição de Pimentel ou até mesmo um sucessor do governador petista.

REVÉS

Na semana passada fiz naRadar um comentário: cerca de duzentos imóveis entre residenciais e pontos de comércios estão disponíveis para locação na região central da cidade, ou seja, entre as quatro avenidas. Por outro lado, muitos migraram para outros pontos da cidade fugindo de preços salgados de aluguel no centro. A avenida Minas Gerais nas proximidades da avenida Bahia é dos exemplos disso.

DIAS CONTADOS

O fim do papel-moeda está sendo discutido em vários países. Na Suécia, alguns bancos pararam de usar dinheiro em espécie, e o Banco Central daquele país informou no mês passado que em 2017 a circulação de papel-moeda regrediu a patamares de 1990. O país europeu estuda acabar com o papel moeda até 2030. Na China, em 2016, 80% das movimentações eram eletrônicas, e o país asiático também estuda acabar com o papel-moeda. O mesmo acontece com a Noruega, onde apenas 4% das transações ainda usam o dinheiro.

“Todas as árvores plantadas sem autorização da PMA estão irregulares; foram retiradas somente aquelas que estavam atrapalhando a visão e com menos de um metro e vintede distância entre outras.” Candido Costa Arruda, secretário de Serviços Urbanos.

Nenhum comentário

Os comentários estão fechados.