Radar – Quando?
qua, 15 de fevereiro de 2017 05:48QUANDO?
Quando estava chegando ontem na prefeitura, uma pessoa indagou o prefeito Marcos Coelho (PMDB) se ele realmente perderia o mandato no próximo dia 20, como tem sido divulgado por alguns nas redes sociais se referindo a processos judiciais. Marcão riu e teria respondido que o amanhã pertence a Deus e seu mandato termina dia 31 de dezembro de 2020.
“PÉ DE GUERRA”
Há quase dez anos eu não via uma Câmara Municipal tão “quente” como esta. Quando era prefeito, Marcos Alvim dizia que os vereadores de oposição davam menos trabalho pra ele em relação a sua base. Hoje, oposição e situação estão batendo de frente; a oposição no ataque e a situação no contra-ataque.
“CABEÇA”
Quem assumiu ontem a condição de líder da oposição ao governo Marcos Coelho (PMDB) na Câmara foi o vereador Tiãozinho (PRP) que, aliás, soltou os cachorros durante a sessão.
TRINCAS
A base de apoio do prefeito Marcão na Câmara Municipal não está completamente sólida. Pelo menos é o que se percebe nos discursos dos vereadores Claudio Coelho (SD) e Dhiosney de Andrade (PTC) que elogiam o prefeito, mas estão literalmente fuzilando parte do secretariado em seus discursos. Tiãozinho gostou tanto do discurso de Coelho que o convidou para somar com a oposição.
BOMBEIROS EM AÇÃO
No final da tarde de ontem, os vereadores da base estiveram uma reunião com o prefeito e secretários na prefeitura certamente para “aparar as arestas” de Claudio Coelho e Dhiosney e evitar respingos no governo que entende que as críticas a secretários acabam desgastando o governo.
CANTIGA
Mais uma: ontem a Câmara Municipal amanheceu lotada de servidores públicos especificamente aqueles que atuam nas UBSF – Unidade Básica de Saúde da Família para acompanhar o projeto que prevê o retorno da jornada de trabalho para oito horas diárias. Lembrando que antes de deixar a prefeitura em dezembro, o ex-prefeito Raul Belém (PP) encaminhou projeto que reduziu para seis horas.
ADIADO
Os vereadores entraram em acordo e decidiram discutir o projeto de oito horas na próxima terça-feira e promover uma audiência pública hoje com todos os servidores da saúde para discutir o assunto. Marcão enviou o projeto para a Câmara após ser notificado pelo Ministério Público sobre a irregularidade da redução da carga horária.
“BARGANHA”
Na última segunda-feira, vereadores da base do prefeito e representantes da saúde estiveram reunidos no gabinete do prefeito para encontrar um entendimento e ficou acertado que o prefeito enviará um projeto para a Câmara prevendo o décimo quarto salário, através de recursos federais que anteriormente não foram pagos além da produtividade dos servidores da Estratégia da Saúde Familiar. Esses benefícios anunciados ontem pelos vereadores que apoiam o prefeito seriam uma forma de compensar o retorno das oito horas que deve mesmo ser aprovado na próxima terça-feira.
SINISTRO
Um caminhão Volks preto que fica estacionado dentro do pátio da prefeitura foi uma “adoção” da Polícia Federal para uso do município desde a criação da secretaria municipal Antidrogas. O veículo assim como outros emprestados à prefeitura de Araguari, foi apreendido em operações da PF transportando drogas. Agora vamos ao que interessa, depois de mais de dois anos sendo usado pela prefeitura, homens da Polícia Federal estiveram em Araguari, e desmontaram partes do painel do caminhão onde foi retirado dinheiro e drogas. Após a retirada, um técnico fazia ontem a montagem dos assessórios.
79 ANOS DE HISTÓRIA
Em 9 de agosto de 1953, o então prefeito de Araguari, Dr. Adalcino de Amorim, recebia extraoficialmente o título de cidadania araguarina concedida pela “Grande Festa da Comunidade”. A homenagem foi registrada nas páginas da Gazeta do Triângulo.
“Eu sou tão ruim que tive menos votos do que o anãozinho para candidato à deputado federal e afundei na depressão!” Mauro Imóveis, ontem na Tribuna da Câmara Municipal.
7 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
os funcionários da saúde, se voltarem as 8 horas vão ganhar ate 14 salário… e o resto dos funcionários que foram “beneficiados com as 6 horas”… vão ganhar uma banana, Deus sabe onde…. kkkkk
Prezado Chargista,
“PÉ DE GUERRA”
(…)
Marcos Alvim dizia que os vereadores de oposição davam menos trabalho pra ele em relação a sua base.
(…)
Hehehe … Absolutamente NADA a comentar. Apenas um Hospital Municipal a lamentar…
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Quem é Marcos Alvim ????ah neim
Quem trabalha 6h na prefeitura dá 30h semanais e ele ganhava como se estivesse trabalhando 36 horas semanais e ainda recebia por horas extras sendo que estas já estavam pagas dentro das 6h não trabalhadas. Gestor bonzinho com o servidor, certamente visando política. NESTA HISTÓRIA QUEM TOMOU PREJUÍZO FOI A PREFEITURA e nós que pagamos os nossos tributos mensais e anuais. Alguém deveria responder por isso aí. isso é coisa séria.
Por que ele não fez esta lei no governo dele a uns dois anos atrás, deixou para fazer aos 45 minutos do segundo tempo, aí não. Eles começaram a trabalhar 6h mas quando viram que a cidade estava perdendo dinheiro voltaram depressa para as 8 horas. Provavelmente fez para atrapalhar a administração que vinha ou para a cidade perder dinheiro. Isso é que é gente pirracento e gosta de coisas erradas. Quem não estiver satisfeito com os consertos, a cidade está cheia de desempregados. Tem gente recebendo adicional de zona rural sendo que trabalham dentro da cidade. Parece que está sendo tudo corrigido. É de gente assim que nós precisamos. PARABÉNS Teresa Cristina.
Engraçado a prefeitura de Araguari agora virou curral de favores: Primeiro o excelentíssimo Bill Gates coelho ficha toda familia, em consequência toda rádio onda viva ( inclusive nomeando um vice presidente de fundação de cultura envolvido e m um grande escândalo de corrupção na maior escola estadual da cidade no qual foi banido do estado, fato esse que o impossibilita de assumir qualquer cargo público pela grande dimensão do escandalo) seus ex funcionários das grandes empresas também pegam beradas, fora suas pupilas. Esquecento da publicação de hoje no correio oficial Onde libera gratificacao FG10 de R $ 1000,00 para as esposas dos seus 2 competentes secretários e o melhor de tudo quem paga toda essa farra somos nós os otários contribuintes fazer o que???
Carlos Eduardo receba os meus parabéns pelo seu comentário. Excelente!!!!