Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Primeiro de abril?

sáb, 2 de abril de 2016 08:29

capa radar1

PRIMEIRO DE ABRIL?

Ontem os comentários desta coluna tiveram grande repercussão e muitos chegaram a pensar que minhas opiniões seriam uma referência à data, ou seja: 1º de abril, dia considerado da mentira. Mas acredite, esse é o cenário atual da nossa política local.

INVESTIDAS

Mesmo com seu grupo político enraizado no governo Raul Belém (PP) o ex-prefeito Marcos Alvim (PR) teria sondado o vereador Wesley Lucas (PPS) e o atual presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC), certamente para compor chapa na disputa pela prefeitura. Sobre suas indicações no governo municipal, Alvim deixa claro que são compromissos da campanha de 2012.

REMOTAS

Existem conversas pela cidade dando conta que Raul Belém pode até recuar da sua pré-candidatura à reeleição para prefeito e lançar outro nome, recebendo o apoio para deputado estadual nas eleições de 2018. E o nome que se comenta é o de Marcos Alvim, mas essa hipótese é negada por fontes desta coluna no Palácio dos Ferroviários que garantem: Belém não arreda o pé.

MOVIMENTO

O partido Solidariedade do vereador Rafael Guedes reuniu ontem seus filiados e pré-candidatos a vereadores. O encontro teve a participação de autoridades do partido na região e é claro, do deputado federal “Zé Silva” (SD). Na pauta, orientações sobre as eleições que se aproximam e o projeto do partido que em Araguari tem Rafael Guedes como pré-candidato a prefeito.

XADREZ

.

.

 

Falando nisso, quanto aos dados da enquete encomendada pelo PSB, PMN e Solidariedade para definir quem será prefeito ou vice na chapa formada por esses partidos para disputar a prefeitura, Rafael Guedes ainda não se manifestou diante do resultado. No entanto, há uma informação de que ele recue da sua pretensa candidatura para prefeito compondo como vice na chapa provavelmente encabeçada por Clayton Fernandes, pré-candidato a prefeito pelo PSB. Ser vice não estaria nos planos de Guedes que ainda mantem sua pretensão ao palácio.

TENTAÇÃO

Quem não perdeu tempo na noite da última quinta-feira 31, foi o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Nilton Eduardo Castilho que foi visto aos cochichos com o vereador Rafael Guedes que também é pré-candidato a prefeito pelo SD. Como Nilton não caminha com o grupo político do vice-prefeito Werley Macedo (PSB) isso pode significar assédio, ou não?

ESPERADO

Com o prazo das filiações encerrado, ficou claro que o prefeito Raul Belém (PP) conseguiu reunir a maior quantidade de partidos políticos ao seu grupo. Isso é natural para quem está com a caneta na mão. Mesmo que alguns deles não tenham conseguido fechar legenda para eleger vereadores, o fato é que ao final, a tendência é que haja uma fusão entre a maioria deles para conseguir eleger o maior número de vereadores.

BAIXO ASTRAL

Em meio ao conturbado cenário político e recessão econômica, o pessimismo do consumidor brasileiro aumentou no mês de março. É o que mostra o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que registrou um recuo de 1,1% na comparação com fevereiro. Quanto menor o índice, mais pessimista é a avaliação dos consumidores. Neste mês, o Inec registrou 97,6, totalizando um ano entre 96 e 99 pontos. O dado encontra-se 11% abaixo da média histórica. Na comparação com março do ano passado, o índice está 2,4% menor. De acordo com pesquisa encomendada pela CNI ao Ibope, a queda do índice deve-se, principalmente, pela maior preocupação do consumidor com o emprego. O índice que trata do desemprego teve forte queda, de 6,1% na comparação com o mês anterior. Quanto menor o índice, maior é o porcentual de pessoas que esperam uma alta no desemprego. As expectativas sobre a renda pessoal recuaram 2,8% em março ante fevereiro. O indicador sobre a situação financeira também indica uma percepção de piora, pois teve uma queda de 2,9% no período.

“Quando falo que sou pré-candidato a prefeito, as pessoas dizem: até você?” Mauro Imóveis, que se diz pré-candidato a prefeito pelo PT do B mesmo o partido estando ligado à base do prefeito Raul Belém.

2 Comentários

  1. danilo disse:

    OU PELO AMOR DE DEUS , ESSE MARCOS ALVIM NÃO , AI É O FIM DO MUNDO MESMO, DEUS TENHA MISERICORDIA E DIZ QUE ISSO E MENTIRA , É MUITA TRAGÉDIA PARA ARAGUARI.

  2. Ten. Ricardo Oliveira disse:

    Caros,

    O Ex-Prefeito Marcos Alvim será o próximo prefeito de Araguari. Segundo as pesquisas que foram entregues por alguns partidos ele está em primeiro lugar.

    Atenciosamente,

    Ten. Ricardo

Deixe seu comentário: