Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Presente inesperado

sáb, 26 de outubro de 2019 05:38

Radar

PRESENTE INESPERADO

No início do ano, comentei na Radar que os devedores de estacionamento rotativo seriam multados pelo não pagamento das tarifas. Falei também que a inadimplência estava em torno de 40%. Essa semana as multas começaram a chegar às residências, e ainda, levando cinco pontos na CNH.

REVOLTA

Muitos não acreditavam que o não pagamento do estacionamento poderia gerar multas, mas ontem, ao receberem a notificação em suas residências, o fato gerou uma grande insatisfação. A maioria se defende ao dizer que não encontra os fiscais para efetuar o pagamento e isso acaba se tornando uma bola de neve; por isso, devem acionar a Justiça para contestar as multas.

GATOS PINGADOS

Na verdade, a empresa vem atuando com número baixo de agentes. A coluna apurou que a secretaria municipal de Trânsito deve notificar a empresa para que contrate mais agentes e melhore o serviço. Para cobrar, é preciso dar condições.

LEMBRAM-SE?

No início do ano, comentei aqui o fato de que a empresa teria tentado junto com a Polícia Militar, rebocar os veículos em débito com o estacionamento.

COBIÇADOS

Ontem comentei sobre partidos políticos que tem fundo partidário e estão na mira de alguns pretensos candidatos à prefeitura de Araguari nas próximas eleições. Em Araguari, PRB, ligado ao Imepac e PR ligado ao deputado federal Zé Vitor, são os dois que despertam olhares de pretensos candidatos que ainda não definiram onde disputar.

ILUMINAÇÃO ROSA

Na semana passada, cobrei da prefeitura a iluminação tradicional do Palácio dos Ferroviários, principal cartão postal da cidade com o tema Outubro Rosa. Essa semana a administração teria colocado um tom bem leve de rosa no Palácio.  Por outro lado, o Imepac, fez a iluminação na sua fachada que também é histórica.

O OUTRO LADO

Nessa semana também comentei aqui sobre a desistência da família Nader em construir na área onde funcionava o Hotel Central, em frente à igreja Matriz, por conta de impasses com o Patrimônio Histórico. Ontem a coluna fez contato com o presidente do Conselho do Patrimônio Histórico, Alessandre Campos, que vai falar sobre o caso na próxima semana.

ACREDITE SE QUISER

Araguari tem 218 medidas protetivas ativas para combate à violência doméstica.

BARBA DE MOLHO

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o governo tem monitorado reuniões para se antecipar a possíveis manifestações no Brasil. Embora o direito ao protesto seja garantido pela Constituição, o presidente considera que os atos são legais somente “quando você reivindica respeitando o direito do próximo”. Bolsonaro também voltou a demonstrar preocupação com os protestos no Chile, que classificou como atos terroristas. “Praticamente todos os países da América do Sul tiveram problema. O do Chile foi gravíssimo. Aquilo não é manifestação nem reivindicação; são atos terroristas”, declarou o mandatário brasileiro durante conversa com jornalistas, em Pequim (China).

1 Comentário

  1. Alessandre Campos disse:

    Não me procuraram para falar sobre o “O Outro Lado”.

Deixe seu comentário: