Radar – Por pouco?
ter, 21 de junho de 2016 05:58POR POUCO?
O encontro entre os ex-prefeitos Marcos Coelho (PMDB) e Marcos Alvim (PR) ambos pré-candidatos ao Executivo na manhã do último domingo, 19, acabou vazando no meio político e principalmente nos corredores da prefeitura. O papo teria ocorrido em um conhecido rancho próximo a cidade e ambos teriam tratado de uma possível aliança. Segundo o que foi apurado pela coluna, o acerto teria ‘passado perto’.
“PÉ DE VENTO”
O encontro entre os dois ex-prefeitos repercutiu tanto que ainda na noite de domingo, a informação que circulava era que ambos tinham fechado e Alvim seria o vice de “Mãrcao”. Pelos lados do Palácio, a opinião seria divergida em relação a uma possível união de Raul Belém (PP) com Alvim.
“BRIGA DE FOICE”
Desde que romperam em dezembro de 2014, o vice-prefeito Werley Macedo (PSB) entrou na Justiça contra a administração para garantir a estrutura funcional do seu gabinete composta por três assessores que foram exonerados após a briga política. Houve um entendimento e no início deste ano os assessores do vice prefeito retornaram à suas funções, mas na semana passada, foram novamente exonerados com base em decisão judicial, segundo apurado.
AVISO?
O próprio Werley confirmou ontem para a Radar a demissão de seus assessores, mas disse que isso não ficará assim. Ele garantiu que os mesmos retornarão aos seus cargos no dia primeiro, deixando claro que irá recorrer na Justiça. Quando perguntei se seria dia primeiro do próximo mês ou dia primeiro de janeiro de 2017, Macedo — que é pré-candidato a vereador e seu partido que tem uma pré-candidatura para prefeito, nos disse que poderíamos considerar as duas datas.
TOUR
Seguindo o cronograma, ontem foi dia de a imprensa visitar as obras com o prefeito Raul Belém (PP) que também faz a apresentação dos investimentos. Os próximos serão os empresários.
ODON NA CARTOLA?
Mesmo desligado do governo para disputar as eleições como pré-candidato a vereador, o ex-secretário Odon Naves (PP) pode ser realmente a cartada do prefeito Raul Belém como provável vice em sua chapa na disputa pela reeleição. Odon vem acompanhando o prefeito em suas ações do dia a dia e ambos se mostram bem alinhados em seus discursos, principalmente durante o turismo pelas obras. Caso não houvesse essa hipótese, certamente os vereadores da base e os pré-candidatos a vereador de partidos ligados ao governo, teriam cobrado do prefeito o fato de Odon estar “tirando proveito” das ações da administração faltando três meses para a decisão final.
É DE CASA
O fato de Odon estar no mesmo partido do prefeito, o PP, não seria empecilho de uma eventual dupla “Pão com Pão” para prefeito e vice. Odon tem, inclusive, o perfil desejado pela maioria dos palacianos isso por que, em se confirmando essa dupla e obtendo resultado positivo nas urnas, Raul pode repensar sua recente decisão e disputar as eleições em 2018 para deputado, deixando a prefeitura por dois anos nas mãos de Odon que tem indiscutivelmente a confiança do governo principalmente por ter rompido com o PPS de Marlos Fernandes e escolhido permanecer com Raul.
BOA NOTÍCIA
No início da tarde de ontem, o prefeito Raul Belém esteve reunido com a direção do Frigorífico Mataboi agora do grupo JBS. Conforme informações obtidas pela coluna, a empresa se organiza para reparar os estragos causados pelo incêndio e também deve modernizar o sistema funcional. Durante este período, os funcionários estarão de férias e não deve haver demissões em massa como se comenta. A empresa gera em torno de mil empregos diretos.
EXEMPLO
Mesmo sem conseguir nenhum voto em Araguari em sua eleição, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio destinou mais de um milhão de reais para a cidade através de emenda solicitada pelo vereador “Tiãozinho” (PRP). Em ofício ao vereador, o deputado afirma que o valor encontra-se empenhado para ser investido na implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer no município. A boa ação do deputado é motivo de vergonha para aqueles que vêm aqui apenas de quatro em quatro anos.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Chargista,
“PÉ DE VENTO”, pé na jaca.
UM MARCO em Araguari. Ou dois …
1 – AMÉM ?!
2 – Ah… Neim ?!
3 – Ai de mim. Ai de nós. Ai de vós !!!
;-)
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Caro amigo Adriano Souza, o grupo ao qual o Mataboi hoje pertence, não é o JBS e sim o JBJ.
A JBJ Investimentos, controlada pelo Sr. José Batista Júnior, viabiliza investimentos nos âmbitos nacional e internacional, gerando retorno econômico sempre aliado a ganhos sociais.
A empresa foi constituída em 2005, possui sua sede em Goiânia (GO) e em 22 de dezembro de 2014 celebrou um Contrato de Compra e Venda de Participação Societária, em que adquiriu as ações da Fratelli Dorazio Investimentos S.A., detentora da totalidade das ações representativas do capital social do Mataboi Alimentos Ltda, em Recuperação Judicial.
A aquisição do Mataboi Alimentos representa o retorno do empresário José Batista Júnior ao setor de frigoríficos.
Sem mais.
Um cordial abraço, caro amigo.