Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pontapé?

ter, 10 de dezembro de 2019 05:52

Radar

PONTAPÉ?

O PL, partido do deputado federal Zé Vitor, deve oficializar em janeiro a filiação do empresário Tubertino Sena, pois ele figura entre os nomes que podem disputar a prefeitura em 2020. O PL esperar atrair novas filiações em um dia que deve ser festivo para a agremiação.

BASTIDORES

Sem ainda saber com que “roupa” (candidato a prefeito) irá às próximas eleições, o PL vem montando um grupo de conselheiros ligados a diversos seguimentos para discutir um plano de governo para o próximo mandato.

ISOLADO?

Por outro lado, o PL não tem se reunido com outros pretensos candidatos a prefeito de partidos diferentes para falar sobre eleições e, quem sabe, alianças; isso tem gerado certo desconforto político de partidos contra o PL.

SEM LOUCURAS

Uma coisa é certa, as chamadas alianças entre vários partidos como aconteceu na última eleição em apoio a um candidato a prefeito, têm sido cuidadosamente faladas entre alguns prováveis prefeitáveis para 2020. O próprio Marcos Coelho confessou certa vez que prefere administrar como foi no seu primeiro mandato e pelo visto, não pensa em repetir a dose de 2016, caso seja candidato ano que vem.

SEM SAÍDA

A coluna falou com alguns nomes que devem estar na disputa pela prefeitura em 2020 e a maioria entende que o próximo gestor terá que reduzir secretarias e alguns cargos de segundo escalão com subsecretarias e assessorias especiais até a estrutura funcional criada no gabinete do vice-prefeito. Isso se quiser não passar dificuldade financeiramente.

APENAS AJUSTES

O presidente Wesley Lucas (PPS) fez contato ontem com a coluna para comentar sobre uma nota publicada aqui, na edição de sábado, quanto a uma reunião entre vereadores da base, prefeito e secretários no gabinete da presidência. Wesley disse que a reunião não foi para tratar sobre posição dos vereadores em relação a determinado projeto, mas sim, para organizar a pauta para o final deste ano, inclusive, vereadores da oposição também foram convidados.

CORRERIA

Desde o final de semana, a empresa Elétrica Luz, que venceu o pregão para instalar a iluminação natalina na cidade, começou os trabalhos para deixar o clima de Natal festivo.

MENSAGEM RECEBIDA

Caro amigo Adriano Souza,

Aviso a todos que existe um risco muito grande de queda de laje na ponte Quinca Mariano, vejam as trincas da qual podemos supor que o console está para se romper.

Amigos; está chegando o fim de ano, uma grande quantidade de pessoas vai passar pelo local, com destino a Caldas Novas; será que vamos esperar alguém chegar no caixão para tomar uma atitude?

José Rady Neto – Engenheiro.

APERTEM OS CINTOS

A inflação das carnes deverá seguir pressionando o orçamento das famílias até a virada de janeiro para fevereiro, mas o movimento é pontual e não muda o cenário geral da dinâmica de preços, especialmente de serviços e bens duráveis, que segue oferecendo espaço para mais uma queda na taxa básica de juros (Selic, hoje em 5,0% ao ano). A avaliação é do coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), André Braz. A FGV informou que o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de novembro acelerou para 0,85% em novembro, ante a alta de 0,55% registrada em outubro. Em meio ao aumento das exportações para a China devido ao impacto da peste suína africana (PSA) naquele país, a inflação das carnes foi destaque na aceleração, tanto no atacado quanto no varejo.

 

3 Comentários

  1. José Radi Neto disse:

    Amigo Adriano, obrigado por colocar minha mensagem na sua coluna, já mandei para diversos segmentos da imprensa, Tv etc, e não quiseram publicar, sou professor de pontes, e sei o que está acontecendo alí, existe risco sim do tabuleiro cair, a ponte esta com -problema nos apoios Gerber.

  2. Anônimo disse:

    Todos podem até falar em reduzir secretárias, mas após ganharem fazem o contrário, e o medo de contrariar os que ajudaram na campanha. Estratégia para comprar às pessoas mais desavisadas. Aí os revoltosos que perdem a mamata, mudam de partido e resolvem apoiar outras letrinhas, mas agora as coisas estão melhorando estão saindo do tradicionalismo das letras e usando nomes pomposos.

  3. Anônimo disse:

    Observação: Nesse caso secretarias sem acento.

Deixe seu comentário: