Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Polêmica

qui, 3 de agosto de 2017 05:31

abertura-radar

POLÊMICA

A Promotoria do Patrimônio Público ajuizou Ação Civil Pública contra o município de Araguari com pedido de liminar para sustar as multas municipais de trânsito até que sejam empossados os membros da Jari assim como, haja publicação no site do município, de alguns dados essenciais como: local de trabalho, data da posse etc. uma vez que, sem essas informações, não é possível julgar os recursos. A ação tramita na 1ª Vara Cível.

“PELA BOCA”

Ainda dentro das medidas de contenção de despesas colocadas em prática pelo governo Marcos Coelho (PMDB) uma delas refere-se ao corte nos chamados “coffee breaks” tradicionais que eram servidos em solenidades e eventos da prefeitura. O gasto girava em torno de R$ 250 mil por ano. A atual administração destinará R$ 50 mil para cerimônias e eventos no gabinete do prefeito além do lanche fornecido aos doadores de sangue, que não terá redução.

DE SAÍDA?

.

.

 

Quem parece ter dado prazo para sua permanência na base do prefeito Marcos Coelho (PMDB) é o vereador Jander Patrocínio (PSB). Segundo informações, o vereador aguarda uma definição do governo para anunciar sua permanência.

LMG-748

Ontem o secretário de Desenvolvimento e Turismo Juberson Melo informou à coluna a retomada das obras de duplicação do trecho da rodovia LMG-748 que, por diversas vezes desde o início teve constantes paralizações e muita manifestação além de revolta. “Jubão” disse que a prefeitura agora poderá autorizar a instalação de iluminação de Led no trecho duplicado com a retomada das obras.

ESTELIONATO

Ainda sobre o caso dos “cheques da prefeitura” citados aqui ontem pela coluna, o ex-secretário de Fazenda Marcos Augusto fez contato  conosco e enviou cópia dos cheques falsificados. Segundo ele, os mesmos foram investigados pela Polícia Civil que constatou o crime de falsidade de dados e assinatura dos cheques que são de 1998 e foram descontados em uma lotérica da cidade.

FORA DOS PLANOS?

E por falar em Marcos Augusto, a coluna aproveitou o contato ontem para saber quando ele pensa em retornar para a secretaria de Fazenda. “Gutu” disse não saber de previsão.

PISTA?

Com um prejuízo de 32 mil reais, a lotérica teria identificado um dos mototaxistas que esteve pagando uma conta de energia com um dos cheques falsos.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Na manhã de ontem, terminou o último capítulo que atrasava a construção do muro do cemitério Park. A incorporadora Pró tops, junto a PGM e a SAE chegaram a um entendimento concluindo a negociação iniciada na gestão passada na qual a loteadora construiria parte do muro.  Agora, o assunto segue para os trâmites finais, lembrando que o assunto é pauta de uma ação proposta pelo Ministério Público, com audiência no próximo dia 9. A coluna recebeu ainda, a informação de que, antes disso, a construção será iniciada.

RESPIRANDO

Quase dois anos após atingir o fundo do poço, com falta de produtos nas gôndolas de supermercados e alto endividamento, a Bombril começa a dar os primeiros sinais de reação. Depois de fechar o ano passado no azul, após quatro anos seguidos de prejuízo, a expectativa é de que a companhia famosa pela esponja de aço comece também a gerar caixa a partir de novembro – até o momento, todo o dinheiro que entra na empresa é destinado apenas ao abatimento de sua pesada dívida.

“Eu não estou nem ai se falam bem ou mal de mim nas emissoras de rádio!” Do vereador Leo Mulata (PP) ao se referir aos críticos da sua decisão de ser base do prefeito Marcos Coelho na Câmara.

“Tenho cerca de um milhão e meio de reais vindos de cobranças de taxas de iluminação pública e vou atender os pedidos dos vereadores encaminhados para instalar Led na cidade!”  Do prefeito Marcos Coelho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: