Radar – Polêmica
qui, 26 de janeiro de 2017 05:31POLÊMICA
Ainda na reunião dos vereadores nesta terça-feira, 24, Tiãozinho (PRP) e Paulo do Vale (PV) pegaram o secretário adjunto de Obras, Inácio que é engenheiro e durante muitos anos trabalhou no Batalhão. Os vereadores de oposição alegaram que Inácio ameaçou rasgar o seu título de cidadão araguarino ano passado e por isso, os vereadores sugeriram que o mesmo deixasse o cargo público que ocupa. A coluna indagou ontem o próprio Inácio sobre o assunto e o mesmo negou e preferiu não polemizar.
PRATO CHEIO
Quem aproveitou ontem o evento do IMEPAC que reuniu todos os prefeitos da região foi o prefeito Marcos Coelho (PMDB). Ele não perdeu a oportunidade de pedir apoios para assumir a presidência da AMVAP. Pelo visto, Marcão tem o aval da universidade.
ZUMBIS?
O vereador de oposição Leo Mulata (PP) disse na tribuna da Câmara Municipal que existem várias pessoas em repartições públicas trabalhando sem estarem devidamente nomeadas nos cargos e solicitou relação completa.
TUDO EM ORDEM
Sobre a denúncia do vereador Leo Mulata, a secretária de Administração Theresa Christina Griep garantiu para a coluna que não há ninguém trabalhando sem estar devidamente nomeado. A secretária ainda disse que percorreu ontem todas as repartições para ter certeza de que isso não está acontecendo. Griep justificou que as nomeações serão publicadas no Correio Oficial.
VAI ENCARAR?
A secretária de Administração ainda garantiu que irá retornar todos os servidores concursados nas funções em que eles foram aprovados em concurso público. Muitos não acreditam que o governo Marcão irá conseguir essa façanha, pois esses desvios acontecem há anos e anos.
TÁ BROTANDO?
Na corrida para tapar todos os buracos da cidade, o secretário de Obras Paulo Brito disse que espera acabar logo, mas confessou que a coisa anda feia. Ontem mesmo foi feito o serviço no entorno do Bosque John Kennedy que precisava urgentemente.
COMO ASSIM?
O vereador Giulliano Tibá (PTC) “criticou” o secretário de Trânsito e Transportes Luiz Porcão pela retirada em menos de um mês de governo dos semáforos centrais da cidade. Tibá questionou se houve um estudo ou se os mesmo foram retirados aleatoriamente. O vereador quer saber para onde irão os mesmos. Com ou sem planejamento, a retirada acabou agradando muita gente.
CONTRA ATAQUE
Bastaram duas reuniões para que as declarações pesadas direcionadas ao governo Raul Belém (PP) do vereador Mãe Preta (PRTB) mexessem com os aliados políticos do ex-prefeito que ontem dispararam contra o mesmo.
NAS ONDAS
Quem assumiu a direção da Rádio Planalto é o ex-secretário de Serviços Urbanos Humberto Merola Junior que, por sinal, foi um dos destaques no governo Raul Belém (PP). Sucesso ao amigo Betinho.
“Foi um fato inédito conseguir reunir representantes de todas essas cidades, apresentar a eles nossas modernas instalações e propor um termo de compromisso entre esses municípios, a secretaria de Saúde de Araguari, o Hospital Santa Casa de Misericórdia e o IMEPAC Araguari. Estamos de portas abertas e esperamos contar com o apoio de todos”, José Julio Lafaeytte, diretor executivo do IMEPAC em relação ao encontro com prefeitos da região.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Nossa, coitado. Entrou em uma canoa furada.
ZUMBIS? & TUDO EM ORDEM
Corretíssimo o Vereador Léo Mulata na cobrança ante as nomeações não realizadas pelo Governo recém empossado, porém já com um mandato de experiência.
Até hoje, 26/1, apenas o primeiro escalão e pouco menos de 5 cargos do segundo escalação foram nomeados oficialmente, através do “Correio Oficial”, conforme determina o Artigo nº 109 da Lei Orgânica do Município de Araguari (Capítulo II – Publicidade dos Atos Municipais) em seu Parágrafo 4º:
“§ 4º A íntegra da lei municipal publicada por afixação na sede da Prefeitura,
deverá ser divulgada na imprensa escrita local, ***no prazo máximo de vinte dias,
a contar da sua vigência.*** (Redação acrescida pela Emenda à Lei Orgânica nº
30/2006)”
Lembrando, hoje são 26/01.
Abraços,
Nilton Eduardo
Presidente do PDT/Araguari
não entendi a relação feita pelo leitor Nilton entre publicação de lei e publicação de nomeação de cargos.
Essa secretaria vai durar pouco tempo