Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Polêmica

sáb, 2 de agosto de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 02082014
POLÊMICA
Segundo informações recebidas pela coluna, a secretaria municipal de Obras teria sido impedida de pintar a imagem de Cristo em frente à igreja Matriz que na próxima semana estará em festa. A decisão partiu do Patrimônio Histórico do Município que, inclusive, acionou a Polícia Militar.

PAUSA
Homem forte do PDT na região, o vice-prefeito Werley Macedo disse que seu partido diante dos compromissos decidiu não entrar na disputa para a eleição de outubro próximo.

BOATO
Até pela pequena distância entre os municípios de Araguari e Indianópolis, circulou ontem pela cidade a informação de que Sérgio Pazini prefeito de Indianópolis estaria abandonando o cargo ontem mesmo devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela vizinha cidade. No final da tarde a informação foi negada pela secretária do mesmo que descartou a hipótese.

BARRIL DE PÓLVORA
Devido ao período eleitoral, não é possível citar aqui acontecimentos dos bastidores da política local, mas vejo um horizonte nebuloso pela frente. Falaremos sobre isso no dia 6 de outubro.

REGRESSO
LARAOntem pela manhã recebi uma ligação do amigo Luiz Humberto Lara informando seu retornou ao comando da Rádio Vitoriosa Araguari. Apaixonado por Araguari, o experiente Lara como é conhecido, anunciou surpresas em breve para os amantes do rádio.

AO FLUMINENSE
Na edição de ontem satirizei na charge do dia a decisão acertada da direção do Fluminense de Araguari em não disputar o campeonato mineiro da Segunda Divisão que era o sonho de todos nós. Mas sabemos também que para isso dependeria de recursos e compromissos que não se confirmaram. O desenho não foi para ofender a honra dos homens que estão à frente do clube e que abdicaram de seus compromissos familiares e de negócios fazendo um belo trabalho quitando ao longo de 18 meses, todas as dívidas deixando o clube apto para disputar essas competições. A opção pela não disputa foi acertada para não levar novamente o tricolor para a lama. Parabéns ao presidente Carlos Barbosa, Adelino (Pé Menor), Marcelo Oliveira, Jaime Ganso e Carlos “Queijeira” que podem ser considerados campeões por este feito. O sonho era de todos, mas não é possível fazer pipoca sem milho.

CALMA GENTE!
O Facebook apresentou problemas na tarde desta sexta-feira. Por volta das 13h (horário de Brasília), a maior rede social do mundo saiu do ar para alguns usuários brasileiros. O problema ocorreu tanto para quem acessa o Facebook pelo computador quanto pelo celular. De acordo com o site DownWhere, que monitora o tempo de resposta de páginas na web, o motivo da queda seria uma manutenção. O site também informou que usuários de outros países estão encontrando dificuldades para se conectar a rede social. Além do Facebook, o blog oficial da rede também apresentava instabilidade. Quanto ao Twitter, funcionava normalmente, mas não havia nenhuma postagem comentando a queda do serviço.

QUEDA
A retração nas vendas de produtos de consumo duráveis, particularmente de automóveis e eletroeletrônicos, começa a provocar o efeito dominó numa longa cadeia de indústrias fornecedoras de insumos ou estimuladas pelas montadoras. Em Minas Gerais, as paralisações parciais adotadas e a nova parada definida neste mês na produção da Fiat Automóveis e da Iveco, marca de caminhões e comerciais leves da empresa italiana, afetam os fabricantes de autopeças, que, por sua vez, reduzem as compras das fábricas de fundição e estas cortam pedidos aos produtores de ferro-gusa (matéria-prima da fabricação de aço), numa sucessão de elos que chega às usinas siderúrgicas e às indústrias de máquinas e equipamentos.
===============================

ENTRE ASPAS

“Nossa política pode ficar complicada em 2015!”
Walmir Brasileiro, Rádio Onda Viva.

“Nas edições anteriores tivemos uma participação média de 80 cavaleiros. Para este ano, esperamos até 160 participantes. Trata-se de uma proposta muita importante voltada para a fé, os cuidados com os animais e a confraternização. Existe uma atenção especial para com todos os participantes. Teremos pessoas destinadas para não deixar o lixo pela estrada e uma série de procedimentos para garantir a segurança de todos.”
Do diretor do Clube de Cavalgada Tropeiros do Cerrado Flávio Rosa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: