Radar – Poço à vista
qui, 28 de abril de 2016 08:20POÇO À VISTA
Ao que parece, o vereador Cláudio Coelho (SD) vai poder dormir despreocupado em relação a sua promessa feita na tribuna da Câmara Municipal. Ele garantiu não ser mais candidato caso a SAE não faça a perfuração de um poço artesiano na comunidade rural de Campo Redondo. Esse é um compromisso da administração Raul Belém (PP) como afirmou o próprio Edson Junior, adjunto da SAE.
ATRITO
Por outro lado, o adjunto da SAE revelou que os ataques pessoais direcionados a ele pelo vereador Claudio Coelho na tribuna da Câmara Municipal no dia 26 serão tratado na Justiça onde, segundo ele, seus advogados tomarão as providências cabíveis.
VIRADO PRA LUA
Depois de receber em 2015 uma parcela de recursos provenientes de repasses de royalties das usinas do município no valor de mais de 20 milhões de reais, o governo Raul Belém (PP) teria conseguido a liberação de outra parcela desta ‘gaita’ cujo valor não é divulgado, mas chegaria à casa de 25 milhões de reais. Caso seja confirmado, esse valor é a garantia de um final de ano feliz para a atual administração. Essa ação se arrastava desde a administração Marcos Alvim e ficou parada na gestão anterior tendo merecido a devida agilização neste governo.
CABO ELEITORAL DE PESO
A direção local do PSB presidido por Werley Macedo estaria articulando a visita em Araguari do ex-jogador e agora Senador da República Romário (PSB-RJ). O objetivo do partido, pelo visto, é badalar a imagem do tetracampão mundial em um encontro do partido em ano de eleição municipal. Vale lembrar que em Araguari o PSB tem uma pré-candidatura a prefeito. A arma para convencer Romário seria o deputado federal Uberlandense Tenente Lúcio (PSB).
PURGANTE
Caso o PSB de Araguari consiga realmente trazer na cidade o “baixinho”, certamente irá movimentar a cidade. Por outro lado, por várias vezes em seu gabinete em Brasília quando ainda era deputado federal, Romário não recebia pessoas que não fossem do estado do Rio de Janeiro; os demais, somente nos corredores durante a tietagem. O próprio Rafael Guedes (SD) hoje pré-candidato a vice na chapa do PSB, e outros vereadores de Araguari, não foram recebidos pelo marrento senador.
HOMEM DUPLO
Querido pelos seus comandados, o secretário de Serviços Urbanos “Betinho Merola” divide sua função de secretário com a de operador de trator e roçadeira na limpeza de alguns setores da cidade.
PROCESSOS
Segundo informações, o Ministério Público teria tomado providências contra dois secretários do governo Raul Belém (PP) com ação de improbidade por não responderem aos questionamentos da Justiça relacionados à suas pastas. SAE e secretaria de Desenvolvimento e Turismo teriam sido as pastas notificadas.
MARCO
A noite ontem foi movimenta em Araguari com presenças importantes da política e da Justiça mineira quando prestigiaram a inauguração da ‘Escola do Legislativo em Araguari’, projeto trabalhado pelo presidente do Legislativo local, Giulliano Tibá (PTC) desde janeiro de 2015.
DE OLHO NO FUTURO
Pelo menos dois deputados estaduais estão ligados nas eleições municipais de Araguari. Leonídio Bouças (PMDB) e Weliton Prado (PMB). Ambos não escondem suas pretensões de ajudar a eleger vereadores aqui. O primeiro, Leonídio, que segundo IBOPE é terceiro nas pesquisas para prefeito de Uberlândia sem mesmo ser candidato, também está plugado na eleição majoritária.
MERCADÃO
A presidente Dilma Rousseff apresentou ao Senado Federal pedidos de autorização para contratação de crédito externo pela própria União, pelos municípios de Manaus (AM) e Niterói (RJ) e pelo Estado da Bahia. As mensagens de envio das propostas estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 20. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo traz na edição desta quarta-feira, o governo pretende autorizar empréstimos que há tempos esperam liberação para Estados e municípios na tentativa de conseguir apoio de senadores indecisos contra o impeachment de Dilma. Na lista dos Estados que são alvo dessa estratégia estão Ceará e Piauí, no Nordeste, e Paraná, na Região Sul. Há também negociações envolvendo Manaus (AM), na Região Norte.
“Se o poço não sair, vou para meu apartamento em Caldas Novas e ficar de boa por lá; quero distância de política!” Do vereador Claudio Coelho (SD).
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Né!!.. Como eu estava presente na fala do nobre vereador na ultima sessão na câmara, pelo jeito vão ter que engolir ele por muito mais tempo.. rsrs.. Aeee Vereador Claudio Coelho, vai ter que alugar o apartamento em Caldas Novas-Go!!..Vai ter muito trabalho por aqui.. rsrs…