Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pesadelo

qui, 19 de março de 2015 00:04

Abertura Radar
charge 19032015
PESADELO
A situação no trecho em obras de duplicação paralisadas da LMG-748 complicou ainda mais com as chuvas. Apesar das movimentações cobrando a retomada dos trabalhos, a coisa parece estar travada em Belo Horizonte até porque não havia aprovação de orçamento em virtude da mudança do governo.

DESANIMADOR
Diante das cobranças da cidade, um fato constatado pela coluna preocupa. Três deputados  que tiveram votos em Araguari revelaram que existe interesse em atender emergências em cidades onde suas votações foram maiores.

ESTRATÉGIA?
Mesmo com o professor Aurívio Veiga se posicionando como candidato a prefeito pelo PT local, a coluna apurou que o partido teria sondado alguns nomes de “peso” para conseguir uma aliança maior seja na indicação de prefeito ou vice na disputa pela prefeitura.

ACÚMULO
O número de honrarias concedidas e não entregues pela Câmara Municipal ao longo dos anos assustou o presidente Giulliano Tibá (PTC) que pediu um levantamento. Entre Títulos de Cidadania e de Honra ao Mérito são mais de trezentas homenagens pendentes.

ONDE HÁ FUMAÇA…
Uma nova mudança no governo Raul Belém (PP) como foi dito ontem pela coluna, é cada vez mais evidente especialmente depois da  declaração do vereador e líder do governo Paulo do Vale (PV) que deixou no ar nesta terça-feira 17, uma remexida no quadro do governo municipal.

SINAIS
Dentro dessas mudanças, conforme afirmei na edição de ontem, a secretaria de Agricultura deverá ter sua estrutura reforçada com maquinário disponível na secretaria de Obras. O foco seria colocar a manutenção das estradas vicinais sob responsabilidade da Agricultura que ainda poderá ter um novo secretário. Renato Cunha é o nome forte para assumir a pasta com as bênçãos do vereador “Tiãozinho” (PRP).

PRAZO DE VALIDADE
Hoje, o PMDB local tem o vereador Levi Siqueira e a vereadora Eunice Mendes. O primeiro é base e a segunda é oposição ao governo Raul Belém. No entanto a executiva do partido prevê alteração em breve nesse quadro culminando com o desligamento do vereador Levi do bloco da base até pelo fato de que o PMDB terá candidato a prefeito no próximo pleito.

FAZER O QUÊ?
Depois de relutar com a decisão do prefeito Raul Belém em mudar seu gabinete para outra sala dentro do Palácio dos Ferroviários, o vice-prefeito Werley Macedo (PDT) postou nas redes sociais sua foto em novo espaço  que agora fica na parte térrea do Palácio, sede da prefeitura.

DESTAQUE
ErcidesO advogado araguarino Ercides Lima de Oliveira Júnior (foto) será o representante da Ordem na condição de titular do Conselho de Políticas de Assentamentos e Reforma Agrária do Distrito Federal. A indicação é do Presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha Barros Junior.

AGENDA
O III FESTA (Festival Nacional de Teatro de Araguari) terá 15 espetáculos de vários estados. De 2 a 5 de abril Araguari se transforma na Capital do Teatro.
======================

ENTRE ASPAS

“Ficou acertada uma nova data para essa audiência que acredito ser importante, pois a situação preocupa não só a administração, mas toda a comunidade e, pelo que pude conversar com o representante da empresa Abril, é possível um bom entendimento.”
Do Procurador Geral do Município Leonardo Borelli, se referindo à responsabilidade dos problemas com erosão na avenida Theodolino.

“Como não obtivemos retorno, apresentei nesta terça-feira, 17, um requerimento à Câmara, pedindo novamente a presença dos responsáveis juntamente com uma planilha dos serviços executados e atendimentos feitos pelo número divulgado à comunidade.” 
Do vereador “Tenente Luciano” (PP) sobre a empresa responsável pela iluminação pública.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    FAZER O QUÊ?
    Depois de relutar com a decisão do prefeito Raul Belém em mudar seu gabinete para outra sala dentro do Palácio dos Ferroviários, o vice-prefeito Werley Macedo (PDT) postou nas redes sociais sua foto em novo espaço que agora fica na parte térrea do Palácio, sede da prefeitura.
    (…)

    Tudo depende do prisma.

    Por vezes, BAIXAR O NÍVEL significa priorizar a acessibilidade, e no contexto Gestão Pública, um Político no solo é bem mais acessível que nas alturas…

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: