Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pente fino

qui, 3 de julho de 2014 00:01

Abertura Radar
CHARGE 03072014
PENTE FINO
Em bate-papo ontem com a coluna, a Promotora eleitoral Leila Maria Correia de Sá e Benevides chamou a atenção para a análise pela qual ainda passarão as candidaturas em Minas, e logicamente em Araguari. A medida tem o objetivo de detectar candidaturas apenas para preencher vagas dos partidos e aqueles que lançam o nome apenas para obter licença do trabalho durante o período de campanha.

PARADÃO!
A Promotora eleitoral não escondeu sua surpresa com a falta de movimentação dos partidos em plena véspera de eleições. Na verdade, o clima atualmente é de Copa do Mundo sendo esperada uma mudança no cenário após a Copa.

CONTAGEM REGRESSIVA
A partir de segunda-feira, 7, os então candidatos à deputado estadual e federal estarão liberados para divulgar suas propagandas em jornais dentro do que prevê a Lei. Com isso, é esperado o início do clima de eleições.

SEM CONVITE
Na edição dessa terça-feira, 1º, comentei sobre a ausência da cúpula do PPS de Marlos Fernandes na assinatura de convênio no gabinete do prefeito na tarde de segunda-feira, 30. A coluna recebeu um e-mail do partido justificando não ter recebido o convite para a cerimônia.

MARRENTO
ROMARIOO ex-craque e deputado federal Romário (PSB) se negou mais uma vez a receber um político de Araguari em seu gabinete em Brasília. Essa é mais uma grosseria que vai para a lista do baixinho com relação aos araguarinos. Aliás, nos corredores do Congresso, sua prioridade são os cariocas.

REAJUSTE
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, garantiu nessa terça-feira que vai haver reajuste nos preços dos combustíveis, sem especificar quando. Questionada sobre os impactos negativos da ingerência do maior acionista, o governo, sobre o caixa, ela afirmou que o controle da política de preços é da própria empresa. Graça Foster, como é conhecida, tentou mostrar distinção entre expectativas de mercado, que “paga para ver”, e a sua função como gestora. “O que tenho que fazer é entregar o que a empresa promete, mostrar que mantemos uma gestão técnica, dizer que vamos crescer e que haverá correção, sim, nos preços de combustíveis. Esse é o ponto”, resumiu.

QUEDA LIVRE
A produção industrial caiu 0,6% em maio ante abril, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta quarta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este foi o terceiro resultado negativo consecutivo. Em relação a maio de 2013, a produção caiu 3,2%. No ano, a produção da indústria acumula queda de 1,6%. Em 12 meses, a produção subiu 0,2%. Houve recuo em 15 dos 24 ramos investigados pelo IBGE na passagem de abril para maio. As principais influências negativas para o total nacional foram registradas pelas atividades de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, com queda de 3,8%, e de veículos automotores, reboques e carrocerias, com recuo de 3,9%.

PAGANDO A CONTA
A lei eleitoral pode tirar dos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) um ano de aumento no salário. Alegando impedimentos devido ao período das campanhas, o Executivo vetou o trecho do projeto que tornava o reajuste de 5,84% retroativo a janeiro de 2013, o que gerava gasto adicional de R$ 8,5 milhões para os cofres públicos. Também alegando impedimentos legais, o governador em exercício Alberto Pinto Coelho (PP) barrou a antecipação de férias-prêmio para juízes e promotores. Os vetos foram recebidos nessa terça-feira pelo plenário da Assembleia, que, devido à baixa frequência em razão da semana de acertos finais para as disputas eleitorais, potencializada pela Copa do Mundo, não teve votação. No caso do reajuste que seria concedido ao TCE, o governador alegou que a lei eleitoral veta, nos 180 dias anteriores ao pleito, a concessão de reajuste que exceda a recomposição da perda de poder aquisitivo ao longo do ano da eleição.
=================

ENTRE ASPAS

“Há pessoas no governo que gostam mesmo é de aparecer na TV!”
Walmir Brasileiro, Rádio Onda Viva

 “Para atender a demanda estamos nos desdobrando. E, por meio do trabalho de equipe que valoriza o entrosamento, felizmente, temos conseguido atender de maneira eficaz a todas as ocorrências”.
Do sargento Neilson, do 10º Pelotão de Bombeiros Militar de Araguari,  resumindo o trabalho dos bombeiros, durante solenidade em comemoração ao seu dia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: