Radar – Pendenga
qua, 22 de fevereiro de 2017 05:43PENDENGA
Como estava previsto, um grupo de vinte pessoas participou ontem de uma manifestação na porta da prefeitura. Na verdade, a maioria era de pessoas que ocuparam cargos de confiança no governo do ex-prefeito Raul Belém (PP) cobrando acerto relativo ao mês de dezembro entre outros benefícios que não foram pagos. Cinco deles foram escolhidos para falar com o governo e reivindicar o acerto dos seus vencimentos.
A QUE PONTO CHEGAMOS?
A empresa de ônibus que está realizando o transporte da cidade, não aceitou os vales transporte que foram encontrados em uma repartição da prefeitura. Esses vales, segundo a secretária de Administração Theresa Christina Griep, estavam sendo comprados em excesso pelo governo passado. A secretária disse ainda que a grande quantidade encontrada não tem data de validade e mesmo assim, a empresa não quer aceitar e cobra da prefeitura a compra de novos.
PASSOU DO LIMITE
O fato de não aceitar os passes que estão engavetados na prefeitura, foi o estopim para que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) busque a substituição da empresa.
NO RALO?
Ontem na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Wesley Lucas (PPS) denunciou a perda de quase cinco mil toneladas de medicamentos vencidos ou perdidos que estavam na farmácia popular da prefeitura. Entre medicamentos para pressão, coração e para uma série de problemas, foram destruídos cerca de quatro mil toneladas no final do ano passado e o restante em janeiro deste ano fazendo com que as prateleiras da farmácia ficassem “limpas”.
“LEVANTA-TE E ANDA!”
Testemunha no caso da “Caçamba” no governo Raul Belém, o agora vereador Jander Patrocínio (PSB) pediu ontem a reabertura das investigações do caso que para ele, ficou “meia boca”. O vereador Léo Mulata (PP) não quis ficar atrás de Jander e pediu também ontem que sejam ressuscitadas as investigações sobre o caso Tarja Preta referente à compra de remédios.
DINHEIRO PARA A SAÚDE
O vereador e presidente da Câmara Municipal Luiz Construtor (PSDB) anunciou ontem recursos na ordem de R$ 1,7 milhão em emendas apuradas por ele através do deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB). Os recursos serão destinados para a área de Saúde do município, infraestrutura urbana e habitação. Luiz não quis revelar, mas garantiu o anúncio de outros recursos através de emendas parlamentares conseguidas por ele.
PARTO DA MONTANHA
Depois de muita discussão e porque não, pressão, os vereadores votaram ontem o retorno da jornada de trabalho de oito horas dos Agentes de Saúde e endemias. No apagar das luzes de 2016, a mesma Câmara Municipal votou a redução de oito para seis horas, mas recomendado pelo Ministério Público, o atual prefeito teve que enviar novo projeto retornando as oito horas. Como se esperava, os vereadores de oposição Leo Mulata (PP), Tiãozinho (PRP), Carlos Machado (PSL) e Paulo do Vale (PV) votaram contra o retorno para oito horas.
QUATRO PAREDES
Quem passou bom tempo reunido com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) em seu gabinete foi o presidente do PDT Nilton Eduardo Castilho e seus fiéis escudeiros partidários, o professor Marcos Lander e o militar na reserva Carvalho Brazuca que foi vice de Nilton na disputa pela prefeitura em outubro passado.
CORDIAL
Nilton e Brazuca entregaram nas mãos do prefeito, propostas de governo elaboradas por eles em seu plano de governo como sugestão de aproveitamento para a atual administração implantar, caso interesse.
“Eu não tenho laços ou compromisso com o ex-prefeito. Cuido do meu mandato e se preciso for vamos investigar tudo!” Do vereador Tiãozinho.
“Tenho alguns documentos comigo que apontam um gasto exorbitante em combustíveis no governo anterior que daria para ir até a Lua duas vezes e voltar!” Do vereador Mãe Preta.
7 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Chargista,
Afinal, qual a VERDADE ?! Começo a pensar, que a POPULAÇÃO de Araguari não necessita de SAÚDE PÚBLICA, se ponderarmos novamente sobre aquele tal HOSPITAL MUNICIPAL, LIXO DE OBRA, LIXO DE GESTÃO, quatro milhões de reais não atualizados – ditado popular – amarrados no rabo do veado, à PRESCRIÇÃO.
E agora, CINCO MIL TONELADAS ?! ( Claro que há um erro aí )
CINCO TONELADAS de medicamentos no LIXO ?!
(…)
NO RALO?
Ontem na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Wesley Lucas (PPS) denunciou a perda de quase cinco mil toneladas de medicamentos vencidos ou perdidos que estavam na farmácia popular da prefeitura.
Entre medicamentos para pressão, coração e para uma série de problemas, foram destruídos cerca de quatro mil toneladas no final do ano passado e o restante em janeiro deste ano fazendo com que as prateleiras da farmácia ficassem “limpas”.
(…)
Esta certamente é a Comarca dos Absurdos, e todos IMPUNES.
– SAMBEM povão. E adoeçam não !!!
:-(
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Senhor Wesley Lucas, excelente posicionamento, cumprindo uma das atribuições de seu mandato. Agora siga em frente, acionando o Ministério Público para que tome as devidas providências. Quiçá o Ministério Público Federal porque parte dos remédios provavelmente foram adquiridos ou mesmo remetidos com verbas da União. Não se pode fazer vistas grossas, e o(s) responsável(eis) devem sentir o rigor da Lei. Somente assim as gerações futuras receberão representantes e governantes confiáveis.
5 toneladas de medicamento ja é muito imagina 5000 toneladas…kkkkkkkkkkkkkk
Discordo totalmente.Se tivesse realmente fazendo seu trabalho fiscalizar, isso não teria acontecido e a população teria seus medicamentos.Meu amigo, depois que o leite foi derramado, achar o culpado não trará os benefícios que a medicação traria para essas pessoas.Acho que vocês veradores são pagos para achar culpados e não para evitar o desperdício do dinheiro publico.Alias vereador Wesley Lucas, porque voce não correu atras quando a população clamou que na farmácia estava faltando vários medicamentos? Ah tá é que é mais fácil né depois da bomba cair só contar os mortos.
Mais também só tinha 4 ou 5 vereadores pra dar conta de tudo quanto é bagaça. Eu aposto que os cargos de confiança daqueles bem chegados receberam, igual as empreiteiras dos chegados.
Eu não estou entendendo se tinha os remédios, porque quando o povo procurava não tinha a não ser que estavam escondidos em algum depósito. O governo federal mandou dinheiro pra construir um hospital e não aquela coisa que não serve pra nada. É um verdadeiro descaso com o dinheiro público como muitas outras obras inacabadas que existem no Brasil.
Eu acho que nove vereadores estava muito bom para uma cidade com 110 mil habitantes. Tem uns que estão fazendo é o pé de meia e esse pé de meia não deve estar cabendo mais dinheiro.
Está de enfeite, agente não escuta nem a voz.caladinho Não falte ao trabalho para ninguém descobrir que você não faz falta. Outro dia eu passei na porta da câmara às 3h não vi o carro de tal vereador mas aí eu pensei:Também não faz falta nenhuma. Nunca faz projeto, só apoia o dos outros.
Quatro horas da tarde já está pegando o rumo da casa dele.
Senhores vereadores, é essencial fazer uma investigação minuciosa e até CLI sobre os gastos exorbitantescom os passes dos coletivos. A prefeitura comprou sem precisar o que por si só já é crime e os cofres públicos devem ser ressarcidos. O caso da grande compra de gadolina tbem tem q ser investigado.Araguari foi surrupiada em várias áreas que merecem instaurações de CLI. Urgente