Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pedido

ter, 10 de março de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 10032015
PEDIDO
Alegando não ter respostas de solicitações enviadas à prefeitura, os vereadores de oposição Rafael Guedes (SD), Eunice Mendes (PMDB), José Ricardo (PPS), Wesley Lucas (PPS) e Claudio Coelho (SD) entraram com pedido no Ministério Público de afastamento do prefeito Raul Belém (PP) com base na Lei Orgânica do município que fala em improbidade administrativa.

ENTENDIMENTO
Apesar do otimismo da ala de oposição com um resultado positivo por parte do Ministério Público, a coluna apurou com um dos vereadores que participou da elaboração da Lei Orgânica na década de 80 que, segundo entende ele, o pedido dos vereadores feito com base em no artigo 38, não tem fundamento. Complementando seu raciocínio, ele acredita que se trata de um assunto decidido pelo próprio Legislativo. Para ele, os vereadores estão cumprindo seu papel de oposição.

SUBSTITUIÇÕES
Sem querer revelar nomes, uma movimentação acontece nos bastidores do Palácio dos Ferroviários que pode culminar na chegada de novos nomes para ocupar secretarias no governo Raul Belém.

PERAMBULANDO
wesley
No segundo mandato de vereador, Wesley Lucas (PPS) parece buscar outros ares para 2016. Ele, que agora é oposição ao prefeito Raul Belém foi visto entrando na residência do ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) na semana passada.

VASELINA
Sobre o assunto, o ex-prefeito justificou essa semana para pessoas do seu convívio que não passou de uma simples visita e que não se tratou nada a respeito de alianças para 2016.

A FORÇA DO PODER
Mesmo vivendo um inferno astral sem fim, a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) e do próprio governador Fernando Pimentel (PT) acabou gerando uma bela repercussão para o município que na sua história nunca registrou a presença de duas autoridades desse peso no mesmo dia.

PADRÃO MODELO
A razão das ilustres visitas seria por conta dos residenciais Bella Suiça terem recebido as maiores avaliações da Caixa Econômica Federal, entre todos os programas “Minha Casa Minha Vida”.

MINEIROS NA MIRA
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de inquérito para investigar políticos suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras revelado pela Operação Lava-Jato. Na lista apenas dois mineiros, o deputado federal Luiz Fernando Faria, do PP de Minas, e o ex-governador Antonio Anastasia. No caso de Luiz Fernando, o ministro aprovou a instauração de inquérito mediante diligências, enquanto Anastasia está na lista com inquérito instaurado com deferimento de diligências.
=====================

ENTRE ASPAS

“O Brasil está cansado, enojado, furioso, revoltado. O recado foi dado, se preparem, pois haverá ranger de dentes!”
Do Comandante do Comando Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos, sobre as corrupções no Brasil.

3 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Adriano,

    (…)
    “O Brasil está cansado, enojado, furioso, revoltado. O recado foi dado, se preparem, pois haverá ranger de dentes!”
    (…)

    Texto postado originalmente no Perfil Social do Sr. Aloisio Nunes de Faria, sobre o Tópico “O panelaço da barriga cheia e do ódio”.

    Não se trata de ÓDIO a um PARTIDO POLÍTICO ou a AUTORIDADES. Muito pior, trata-se de total insatisfação – quase ódio mesmo – com os Três Poderes.

    O tal do Brasileiro já nasce sabendo que Executivo é local de traquinagens, e que o Legislativo – em tese FISCALIZADOR – passou há tempos a ser agente FACILITADOR dos processos. E isso generalizado, em todas as instâncias, sem margem para erros ou injustiças. Designa-se tudo isso por DEMOCRACIA.

    E justamente falando em Justiça, também nascemos sabendo que “… todos são iguais perante a lei …”.

    Ocorre que as criaturinhas ingênuas crescem, e muitas delas desenvolvem tutano, massa cinzenta… o tal do cérebro. Passam a ver, ouvir, e repetindo ou imitando, a falar, ler e escrever. Muitos já vem ao mundo com dons, inclusive de pensar adiante, analisando, comparando, simulando, avaliando.

    Com a prática e o tempo, concluem aceitando, assimilando que … “… todos são iguais perante a lei …”, MAS, dependendo de QUEM, CONTRA QUEM, E POR QUANTO. Simples equação da mais valia.

    E, cientes LEGALMENTE de que não há outra opção, testemunham a cada dia, por mídias diversas, que O PODER que tem o poder de limitar, coibir e punir os excessos, os abusos, os ilícitos, por algum transtorno não publicável, passa a facultar seus atos e DECISÕES sob as mais estapafúrdias alegações, chegando a aplicar conscientemente Códigos reconhecidamente falhos, fracos, que deliberadamente facilitarão e conduzirão à TOTAL IMPUNIDADE do praticante de ilícitos.

    Particularmente, eu defino isso como mau uso das ferramentas e recursos do trabalho. Em sã consciência, ninguém estuda, se prepara, tem a oportunidade de ocupar grandes postos e construir carreiras, para cometer erros deliberadamente, EXCETO, se muito bem recompensados por isso.

    É da Natureza Humana, e, reza a lenda, todo homem tem seu preço.

    Lesa a renda, simples equação da mais valia. Descarada !!!

    E isso, certamente gera repulsa, asco, nojo, ojeriza, desprezo, desconfiança e todos os termos sinônimos, que culminará em … ÓDIO.

    – E sem motivos ?!

    Pensar livre pensar:

    A História nos ensina que um dia uma ORDEM nos auxiliou contra os excessos dos Militares.

    Triste sina de um POVO, PENSAR no pesadelo em se pedir penico para os Militares, para que se dê um “jeitinho” nessa DESORDEM… ( Impunidade Institucionalizada !!! )

    Não há terror maior do que se ter LIBERDADE, e não se saber o que fazer com ela.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Luiz Claudio disse:

    Inacreditável que ainda existem pessoas insistindo que houve excesso dos militares e não reconhecem que a outra parte praticaram atos até pior. Bom, se for pra expulsar essa quadrinha de ladrões de nossos rincões, que venham aqueles que realmente amam esta Pátria. “A paz queremos com fervor, a guerra so nos traz a dor, porém se pátria amada for um dia ultrajada lutaremos sem temor” (parte da Canção do Exército). BRASIL, ACIMA DE TUDO.

  3. sebastião cesar ramos disse:

    Caro Adriano Sousa, em sua coluna no dia 10 de março, no assunto A FORÇA DO PODER, você informa que a cidade em sua história jamais havia registrado a presença de duas autoridades tão importantes juntas, porém gostaria de lembrá-lo que em 1984, na inauguração da ferrovia EF-50, construída pelo então 2º Batalhão Ferroviário, a cidade recebeu na visita do governador de Minas Sr Tancredo Neves e do Presidente João Batista Figueiredo.

Deixe seu comentário: