Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – Pé de cal!

sáb, 10 de outubro de 2015 08:37

capa radar1

PÁ DE CAL!

Ontem a coluna comentou sobre a esperança de alguns dos vereadores (“G9”) condenados por improbidade administrativa em 2008 que exerceram mandato na década de 90. Realmente a condenação de oito anos termina em maio de 2016. Porém, no decorrer desse tempo, foi aprovada o ‘Ficha Limpa’, o que sepulta de vez a possibilidade de alguns desses em disputar novamente as eleições nessa encarnação.

PARADO?

Ontem o dia foi movimentado na sede do PMDB local onde aconteceram encontros e reuniões políticas entre outros partidos. Pelo que pude apurar, o PMDB está fortalecendo sua legenda para vereadores e pretende ter até três opções boas para disputar a prefeitura em outubro de 2016.

CHUMBO…

Apenas ontem foi confirmada de forma oficial a mudança do comando do PDT que saiu das mãos do vereador Carlos Machado e do grupo do prefeito Raul Belém (PP) para as mãos do ex-secretário de Planejamento Nilton Eduardo Castilho que inclusive, garante ser pré-candidato a prefeito pela sigla.

… TROCADO NÃO DÓI?

Se Nilton Eduardo comemorou ontem oficialmente seu nome como novo presidente do PDT, o grupo do prefeito Raul Belém  também comemorou a publicação da nova comissão provisória do PSDB que antes estava com Nilton, e agora está na base de Belém.

PÁGINA VIRADA

Apesar de tentar reaver o PDT, o grupo do prefeito havia jogado a toalha a cerca de dez dias em relação ao assunto, e desde então mirou o foco para os partidos que estão em sua base.

MALA E CÚIA

Dias atrás, o vereador Carlos Machado fez um desabafo em relação à situação do seu partido, o PDT. Mesmo com o anúncio antecipado, apenas ontem Machado perdeu realmente o partido de forma oficial. A cúpula palaciana bem que tentou retomar o PDT, mas não foi possível e a previsão é que Carlos Machado realmente deixe o partido com destino ao PP, PV ou PTB do governo Raul Belém.

INTERROGAÇÃO

.

.

 

Com a chegada do ex-comandante do 11º BEC, Cel. Risse para ocupar a pasta de Obras do governo Raul Belém, para alguns, ficou no ar a pergunta. Para onde irá o atual secretário de Obras Odon Naves? Odon, que sempre foi criticado por não “vestir” a camisa do prefeito na campanha, hoje goza de prestígio com Raul desde que ele preferiu permanecer na administração e não acompanhar seu partido, o PPS quando do rompimento político. Não tenha dúvidas de que alguém será ‘fritado’ para dar lugar à Odon em alguma pasta logo logo.

ENTRE MORTOS E FERIDOS…

Carlos Machado chegou a declarar que: caso perdesse realmente o PDT, seria um roubo e em caso afirmativo, ele usaria a tribuna da Câmara Municipal para “lavar roupa suja” o que pode acontecer na próxima semana. O mesmo PDT enterrou a longa amizade entre o vereador e o vice-prefeito Werley Macedo que não teria renovado a comissão provisória do comando do partido para o vereador.

FUSÃO À VISTA

Oi voltou a se movimentar para concretizar a almejada união com a TIM Brasil. Para isso, a companhia carioca mantém conversas — intermediadas pelo banco BTG Pactual — com o fundo LetterOne, do bilionário russo Mikhail Fridman. De acordo com fontes a par da negociação, o fundo pode fazer um aporte de R$ 10 bilhões na Oi. Sediado em Luxemburgo, o LetterOne atua principalmente nos setores de telecomunicações, energia e tecnologia. As negociações em curso sugerem uma operação casada, na qual Oi e TIM passariam por um processo de união. Os controladores da TIM Brasil também estão participando das conversas. Segundo um executivo, a ideia é que a união entre Oi e TIM ocorra nos mesmos moldes da fusão entre a Oi e a Portugal Telecom (PT), em 2012. Na ocasião, a Oi absorveu as operações da PT ao receber recursos de novos investidores, como os de um fundo do próprio BTG. Agora, o BTG também busca novos investidores além da LetterOne.

“Em minha opinião, Raul Belém está de olho em três nomes. Um deles poderá ocupar o cargo de seu vice!” Walmir Brasileiro Rádio Onda Viva AM.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    INTERROGAÇÃO ???
    (…)

    Longevidade a Matusalém…

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: