Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Papelão

qua, 16 de dezembro de 2015 08:00

capa radar1

PAPELÃO

Um vereador da oposição ao governo Raul Belém (PP) teria tentado forjar um ofício da secretaria de Saúde do município. O plano só não foi sacramentado pela necessidade da assinatura de um representante da secretaria, uma vez que a titular se encontrava em viagem, mas assim que tomou conhecimento, acionou a Polícia Militar e registrou o fato.

SALVO PELO GONGO

A sorte do vereador que tentou fraudar o documento é que o Legislativo local não tem comissão de ética, caso contrário, certamente perderia o mandado. É bom lembrar que a criação da Comissão de Ética teve seu pedido feito pelo vereador Rafael Guedes (SD) e em 2016, é bom tomar cuidado.

SÓ NO PAPEL

.

.

 

E por falar em ofício, esse seria o único meio de comunicação por parte do vice-prefeito Werley Macedo (PDT) como forma de falar com o prefeito, seja qual for o assunto, inclusive pedidos e demandas encaminhadas ao gabinete do vice.

CHUMBO TROCADO

O pedido de criação de Comissão Legislativa de Inquérito para apurar as supostas irregularidades apresentadas pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) teve ontem a indicação dos representantes para conduzir os trabalhos adiada. Paulo do Vale (PV), líder do prefeito na Câmara, não abre mão e pediu– como se esperava — a inclusão da investigação a partir de 2009, quando o governo era então do PMDB. O pedido foi encaminhado para o jurídico da Casa.

“MACACO VELHO”

Visivelmente mais próximo do governo Raul Belém (PP) após cogitar até mesmo deixar a base do governo alegando insatisfação, o vereador e sindicalista “Tiãozinho” (PRP) “patinou” ontem sobre as chances de ser vice de Raul nas próximas eleições. Para ele, o melhor é esperar uma avaliação futura para saber das reais condições do quadro.

PACOTÃO DE NATAL

Ontem os vereadores aprovaram a doação de 110 mil metros quadrados de área para instalação de novas empresas e novos investidores que tem previsão de iniciar as obras no começo de 2016. Desde os primeiros dias do governo Raul Belém  foram doados aproximadamente 400 mil metros quadrados incluindo as áreas de ontem que, por sinal, não são no Distrito Industrial, e sim as margens da BR-050, cuja extensão total foi fruto de uma permuta de áreas do município.

“GELADA”

Uma das empresas beneficiadas com a doação de área ontem na Câmara Municipal acabou protagonizando uma situação incomum no plenário do Legislativo. Distribuiu picolés de sua fabricação para vereadores e público durante a reunião. O presidente da Casa, Giulliano Tibá (PTC) para evitar transtornos, precisou pedir que potes de sorvete não fossem entregues durante a reunião pelos representantes da empresa.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Em 2 de outubro de 1938, ficava proibido o trânsito de carros de boi na cidade. A justificativa registrada na primeira página da edição desta data da Gazeta do Triângulo, era segundo o então prefeito José Jehovah Santos, para manter a conservação e manutenção da parte central da cidade.

“Todas elas tem disponibilidade de iniciar a construção de imediato. Num momento de crise onde o país está parado, temos empresas querendo investir aqui. Isso é muito importante.” Do secretário de Desenvolvimento e Turismo Clésio Meira.

“Respeito a oposição, mas é preciso reconhecer os acertos da administração. Falar de falhas é fácil demais!” Do vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal Paulo do Vale (PV).

1 Comentário

  1. ney disse:

    Um vereador da oposição ao governo Raul Belém (PP)??? tem tantos pq nun fala o nome se for verdade????

Deixe seu comentário: