Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Pane”

sex, 8 de janeiro de 2016 08:50

capa radar1

“PANE”

Imprevistos impossibilitaram a coluna Radar na edição de ontem. Agradeço o carinho de cada um que diariamente acompanha nosso trabalho e principalmente, ao amigo e responsável pela redação Márcio Marques que cobriu — mesmo em cima da hora — nosso espaço com sua coluna EM RESUMO. Estou aqui mesmo com problemas e adversidades da vida com a graça e fé em Deus.

CORRERIA

Quem esteve na manhã da última quarta-feira, 6, no Palácio dos Ferroviários, pode acompanhar uma agitação anormal de alguns secretários e do prefeito Raul Belém (PP) que passou horas reunido a portas fechadas com o secretário de Fazenda Érico Chiovato.

MEXENDO O DOCE

A movimentação acima citada pode ser em relação à questão financeira do município uma vez que o governo Raul Belém deve iniciar medidas visando o fechamento das contas da sua gestão que termina em dezembro próximo.

SEM CHORO, NEM VELA

Como estamos em ano de eleição, a notícia é que o prefeito Raul Belém  teria deixado claro que os pretensos candidatos à vereador ou vereadora que ocupam cargos na sua administração, terão que entregar o boné logo após os festejos de Carnaval.

CONTRA O TEMPO

A decisão do prefeito de antecipar a saída dos postulantes a algum cargo no Legislativo é para dar mais tempo aos substitutos ‘tomarem pé’ da situação não afetando as ações do governo que tem data de validade para inaugurar obras este ano.

REMOTAS

A coluna ainda não esteve com o superintendente da SAE José Flávio de Lima para ouvir dele pessoalmente, mas  pelo visto, é descartada uma possível candidatura a vereador, segundo informações chegadas à esta coluna no dia ontem.

ESTRAGO

Se não bastasse a crise política e financeira que vivemos no país, comerciantes lamentam o período de férias dos universitários do IMEPAC . Na verdade, para eles, são a verdadeira mola mestra que impulsa o comércio da cidade.

HOMEM BOMBA

Mal começou 2016 e o vereador Dhiosney de Andrade (PTC) volta a apresentar uma nova denúncia. O alvo foi mais uma vez o sorteio de casas onde ele afirma ter recebido um telefonema anônimo, no dia 29 de dezembro, com a denúncia de que uma servidora beneficiou familiares com moradias em residenciais do programa. O relatório apresentado pelo vereador mostra que a nora da funcionária foi sorteada no residencial Bella Suíça no dia 22 de dezembro de 2012 e casou-se com o filho da servidora no dia 12 de março do ano seguinte. Em 2015, foram realizadas várias alterações no CADÚnico da nora, como alteração de composição familiar, renda, entre outros. Além disso, todo o processo foi feito apenas no nome da jovem, mesmo estando casada. O filho da funcionária, atualmente, possui um Cadastro Único separado.

AZEITANDO A MÁQUINA

.

.

 

Quem corre para reestruturar o PSDB para as próximas eleições é o vereador “Luiz Construtor” que apesar de não ser o presidente da sigla em Araguari, tem interesse direto na condição de quem deve buscar sua reeleição e os conchavos com outras siglas ligadas ao prefeito também devem ocorrer para eventuais coligações.

78 ANOS DE HISTÓRIA

10 de outubro de 1937 era alertada em manchete da Gazeta do Triângulo a necessidade da comunidade de se regularizar para o processo eleitoral que aconteceria no dia 24 daquele ano.

“Eu não sei como vai ficar, mas a decisão é do prefeito, ele irá falar se haverá ou não mudanças na sua liderança!” Do vereador Paulo do Vale (PV) sobre rumores de que ele poderá deixar a função de liderança do prefeito na Câmara Municipal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: