Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – “País das maravilhas”

sáb, 3 de março de 2018 05:36

 Radar

“PAÍS DAS MARAVILHAS”

.

.

 

Depois de Wesley Lucas (PPS) o vereador Warley Maravilha (PMB) pode também recuar do convite para assumir a secretaria de Obras no lugar de Jaime Batagline. Maravilha ainda não se definiu e anda no muro. Embora deixe claro que seria uma grande oportunidade para sua carreira, por outro lado teme afastar-se de seu mandato. Dúvida cruel!

REGRAS?

A coluna não falou com o prefeito, porém a informação apurada é que ele abre portas para vereadores assumirem secretarias, mas, não aceita que os mesmos façam indicações, caso não aceitem o convite. Pelo visto, não existe um desespero por parte do Executivo para ocupar secretarias.

“SUPETÃO”

Quem chegou cedo ontem na Câmara Municipal foi o prefeito Marcos Coelho (MDB) que, sem avisar ninguém, visitou os gabinetes dos vereadores e acabou falando com três deles que estavam por lá. O clima quente da última reunião ainda repercute.

POLÊMICA

Desde o início da cobrança do Estacionamento Rotativo a região central da cidade, é visível o número de estacionamento para clientes em comércios e outros particulares. Com base nisso, a Promotoria do Patrimônio Público ajuizou ação contra o município regulamentando essa prática para evitar o crescimento exagerado de estacionamentos e garagens no centro.

INDIANÓPOLIS

O ex-prefeito de Indianópolis foi condenado por Improbidade Administrativa. Apesar de todos imaginarem de quem se trata, a coluna preferiu não revelar o nome, até porque, não se sabe se corre em segredo de Justiça.

IN LOCO

A Promotoria do Consumidor está inspecionando as filas e atendimento oferecidos pela SAE – Superintendência de Água e Esgoto aos seus consumidores.

E-MAIL RECEBIDO

Adriano, estou passando por aqui para elogiar o seu talento com as charges! Seus traços são muito simples, mas, as caricaturas são facilmente identificadas.  Muito legal mesmo! Normalmente as charges são ricas em detalhes e com muitos traços. O seu estilo é incomparável. Parabéns, continue sempre com seu trabalho e dom de Deus! Um grande abraço para você!

Álvaro Tadeu Gonçalves

TOME NOTA

Restituições do imposto de renda serão feitas de junho a dezembro, seguindo a ordem de entrega Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF 2018), de acordo com o cronograma divulgado nesta sexta-feira, 2, pela Receita Federal. Conforme Ato Declaratório publicado no Diário Oficial da União, terão prioridade os contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos, sendo assegurada prioridade especial aos maiores de 80 anos, aos contribuintes portadores de deficiência física ou mental, os portadores de moléstias graves e aos contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

LONGE

Apesar do primeiro número positivo após dois anos de queda, a economia brasileira com o Produto Interno Bruto (PIB) crescendo 1% ainda está rodando no mesmo patamar que estava do início de 2011, de acordo com o IBGE. Ou seja, levará tempo para recuperar a renda perdida. Segundo cálculos do economista Marcelo Kfoury, da FGV-SP, se o país mantiver o crescimento previsto pelos analistas do mercado financeiro (2,9% neste ano e 3% em 2019) o patamar pré-recessão de 2014 será recuperado somente em 2020. O PIB per capita, só em 2022. Um dos puxadores da atual recuperação, o consumo das famílias contribuiu para um desempenho mais moderado do PIB no quarto trimestre. Depois de um salto no terceiro trimestre (1,1%), a expansão do consumo perdeu fôlego para 0,1% no fim do ano.

CRESCENDO

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta sexta-feira, 2, que as importações de gasolina e diesel subiram 82% e 67% em 2017, respectivamente, refletindo a mudança da política de preços dos combustíveis da Petrobras. Conforme o superintendente de distribuição e logística da ANP, Cezar Issa, as importações mudaram o panorama do mercado, com 12,5% do consumo de gasolina no Brasil sendo atendido pelo produto externo, e 24,7% no caso do diesel.

 

Nenhum comentário

Os comentários estão fechados.