Sábado, 07 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Outro Dia

dom, 1 de novembro de 2015 08:00

capa radar1

OUTRO DIA

No inicio da semana a coluna comentou que o juiz aposentado Rogério Fernal teria um encontrado marcado com prefeito Raul Belém (PP) no gabinete do mesmo. No entanto, um imprevisto por parte de Fernal adiou o bate papo com chefe do executivo. O assunto como foi dito aqui, é política e eleições de 2016.

REBOLIÇO

Uma nota desta coluna no inicio desta semana acabou gerando uma confusão na política local. Foi lembrado aqui que na reunião da última terça-feira 27, o vereador Wesley Lucas (PPS) subiu na tribuna e disse que não sabia como um secretário que nunca ganhou uma eleição municipal, mas que sempre ocupa cargos no atual e nos governos anteriores. Wesley não revelou quem seria o secretário, mas o recado teria sido dado à Thiago Araújo que ocupa a pasta de Meio Ambiente.

REBATE

Diante da situação, Thiago Araujo fez duras criticas ao vereador Wesley Lucas em entrevista ao programa “Tempero da Notícia” do amigo Limírio Martins pela Planalto. O secretário teria inclusive ameaçado processar o vereador mesmo ele não tendo citado seu nome, mas o recado foi dado pela coluna no dia seguinte.

REPROVOU

No entanto, a postura do secretário de meio Ambiente de contra atacar o vereador na imprensa, não teria agradado á cúpula palaciana que repudiou a atitude em um momento em que o prefeito busca aproximar de alguns vereadores.

EMAIL RECEBIDO

Oposição ao Raul, Contrário a uma oposição que apresente somente uma alternativa a população, por entender que a cidade precisa de projetos de desenvolvimento e boas técnicas de gestão, e isto está acima de projetos partidários. Independente e transparente!.

Nilton Eduardo Castilho

Presidente do PDT

OLHA A CONTA

Os aposentados e pensionistas da Previdência Social vão pagar mais caro por empréstimos consignados. O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, nessa quinta (29), as novas taxas limites de crédito consignado. Para empréstimo pessoal, o percentual passa de 2,14% para 2,34%. Para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, a taxa sai de 3,06% para 3,36%. A mudança passará a valer somente com a publicação no Diário Oficial da União, nos próximos dias.

AINDA EM CRISE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira, 30, que a bandeira tarifária válida para o mês de novembro continuará sendo de cor vermelha. A bandeira vermelha implica um acréscimo de R$ 4,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos em todos os Estados, exceto Amapá e Roraima, que ainda não estão conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Desde o início do ano, o custo de energia está mais caro para o consumidor. A bandeira vermelha representa a existência de condições mais adversas para a geração elétrica no País. Há ainda a bandeira amarela, quando a cobrança adicional é de R$ 2,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, e a bandeira verde, sem custo adicional.

“Mais uma vez Araguari é beneficiada com recursos destinados pelo deputado federal Eros Biondini. Desta vez, serão investidos 150 mil na saúde, para a Santa casa de Misericórdia!” Do vereador Wesley Lucas (PPS)

“Se fosse eu o prefeito, eu demitiria na hora o secretário Thiago Araujo diante da sua postura contra um vereador!” Rogério Fernal se referindo à atitude do secretário de Meio Ambiente que foi a imprensa e criticou o vereador Wesley Lucas (PPS).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: