Radar – Onde há fumuça…
qui, 29 de novembro de 2018 05:33
ONDE HÁ FUMAÇA…

.
Desde que o governo Marcos Coelho (MDB) anunciou a diminuição e fusão de pastas para reduzir gastos, uma das secretarias que tem sido muito cotada para acabar, ou melhor, se unir, podendo ser, com a de Esportes é a secretaria municipal Antidrogas, criada no governo Raul Belém (PSC). Hoje ocupada por Ailton Sousa, (foto) a secretaria desde a sua fundação vive aos “frangalhos”, dependendo de ajuda de empresários para desenvolver suas atividades e até para reformar o prédio onde hoje funciona. E não é por falta de competência; quem passa por lá, tem que ser mágico.
PACOTÃO DE NATAL?
Ninguém comenta, mas a previsão é que o governo municipal promova demissões em bloco para este final de ano.
FOLCLORE
O prefeito Marcos Coelho (MDB) negou a informação que circula desde a visita do deputado Raul Belém (PSC) em seu gabinete após a eleição, onde Belém teria solicitado espaço dentro do seu governo para abrigar indicações do agora deputado.
FRESQUINHA
Hoje ocupada por Rogério Muniz que, aliás, tem sido muito elogiado pelo governo Marcos Coelho, a tendência é que a Faec – Fundação Araguarina de Educação e Cultura — tenha um novo nome em janeiro. Muniz assumiu a pasta após a saída de Jean Laverde.
PASSOU BATIDO?
A coluna recebeu informação que, por falta de uma certidão negativa na agência da Caixa de Uberlândia, a prefeitura de Araguari pode não receber ainda este ano, recursos federais na ordem de 250 mil reais para serem usados, por exemplo, na operação tapa-buracos.
GERALZÃO
Muitos deputados federais e estaduais tiveram suas contas de campanha rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Até dia 19 de dezembro quando está marcada a diplomação dos eleitos, deve haver o julgamento. Ontem circulou notícia que incluiu o deputado estadual eleito Raul Belém (PSC) na lista daqueles que tiveram inicialmente a rejeição, mas a sua assessoria falou com a coluna e disse que tudo está sendo resolvido, não afetando o mandato do mesmo.
“COLADINHO”
Quem acompanhou de perto ontem em Brasília a nomeação do deputado federal Marcelo Álvaro (PSL) para ocupar o Ministério do Turismo do governo Bolsonaro, foi o vereador Tiãozinho também do PSL, que vive a expectativa de ser convidado ou até mesmo fazer indicação para algum cargo do governo federal na região, levando em consideração a questão partidária. O comando da CEASA em Uberlândia seria uma das opções.
COMPLEMENTO

.
A vereadora Ana Lucia (PTB) cobrou na última terça-feira, 27, que a administração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento disponibilize um aparelho de imagem para atender internados nos finais de semana fornecendo um diagnóstico preciso evitando assim, maiores problemas.
“FRAGMENTOS”
A equipe de transição do governador eleito Romeu Zema (Novo) continua analisando os dados da administração de Minas Gerais antes de assumir a gestão do estado, a partir de 1º de janeiro de 2019. Segundo o grupo, 85% das receitas estão comprometidos com o pagamento de pessoal e de dívidas. Em nota, divulgada nesta quarta-feira, a equipe classificou a situação como “problema crônico” que tem consequências na inviabilização de novos investimentos e execução de serviços.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Passou batido?
Pela incompetencia já comprovada do prefeito e sua equipe essa notícia ja não causa surpresa e incompetência em TODOS atos do prefeito, na escolha da sua equipe e também dos 17 VEREADORES
#coragemparafazerocerto E DIZER TAMBÉM ASS BRUKUTU SINCERO
Mas, quem escolheu alguns vereadores foram o povo.
Passou batido por i competência. Assim como passou batido o fato de não haver condições de fornecer água para empresa que queira se instalar em Araguari. Assim como para batido a população pagar tarifa de esgoto e não haver tratamento, sendo o esgoto jogado in natura nos rios da cidade. Passa batido o fato de o município, há tempos, estar sofrendo com administradores irresponsáveis e incompetentes.