Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – O parto da montanha

qui, 13 de julho de 2017 05:30

abertura-radar

O PARTO DA MONTANHA

Ainda este ano comentei na Radar que o Ministério Público através da 1ª Promotoria do Patrimônio Público acionou judicialmente a empresa responsável pelas obras de duplicação do trecho da LMG-748 — que até hoje ainda não foi concluído e nem é possível saber quando isso irá acontecer. A mesma empresa também era responsável pela construção dos viadutos em Uberlândia cuja obras estão em andamento após longo tempo paralisadas. Resta saber como ficarão os próximos capítulos desta verdadeira novela em nossa cidade.

“SÃO JORGE NA MINGUANTE”

É assim que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) está em relação à situação das estradas rurais do município por onde passam aproximadamente 70% da nossa arrecadação. Além do mais, é neste setor que o prefeito tem seu maior reduto político, mas deve enfrentar problemas caso não consiga solucionar a falta de estrutura de máquinas antes do início das chuvas e assim, fica impossível recuperar as estradas.

PARECE MENTIRA

Não é de ver que Araguari estava fora do mapa das cidades turísticas de Minas Gerais? Então, ontem a cidade foi inserida entre as demais reconhecidas pelo estado. O secretário de Desenvolvimento e Turismo Jubão enviou o documento do recredenciamento da cidade no mapa turístico do estado.

CHIADEIRA

Prestes a ter o sistema de estacionamento rotativo, a cidade recebeu sinalização no padrão necessário e não é de ver que muita gente na bronca por ter perdido “algumas” regalias? Por exemplo, a redução de algumas vagas de carga e descarga que em certos casos eram exageradas.

BEM MENOS

Ontem comentei aqui sobre a dívida de um órgão da União com a SAE em torno de R$ 20 milhões. Na verdade o valor é 109 mil reais o que ainda é muita coisa.

“DENOREX”

Ontem comentei que um grupo chinês é o novo administrador da empresa Selecta Araguari. Eles teriam projeto para dobrar a estrutura da mesma e, consequentemente, o número de empregos. Porém, não são chineses e sim coreanos.

BROCA

Uma abertura no asfalto no cruzamento da rua Rodolfo Paixão com avenida Theodolino pode à qualquer momento causar um acidente e esperamos que não haja vítimas, pois o local tem risco de desabar devido a imensa erosão interna no asfalto. O secretário de Obras Paulo de Brito foi alertado para o problema há certo tempo.

QUESTÃO DE JUSTIÇA

Ontem fiz um registro pela morte do fundador do PPS em Araguari Adalberto Temoteo aos 98 anos e comentei alguns nomes que, ao lado de Temoteo fizeram a história do partido na cidade, mas acabei esquecendo do amigo “Gibão da Irrigaterra” a quem a coluna pede desculpas pela falha, pois se trata de uma das principais personalidades do partido.

CARRO CHEFE

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de junho estima uma safra recorde de 240,3 milhões de toneladas em 2017, um avanço de 30,1% em relação à produção de 2016, quando totalizou 184,7 milhões de toneladas, informou nessa terça-feira, 11, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A previsão é ainda 0,7% maior do que a de maio (1,7 milhão de toneladas a mais). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também divulgou sua estimativa: para ela, a safra brasileira de grãos 2016/17 pode alcançar 237,2 milhões de toneladas, o que corresponde a um aumento de 27,1% (ou 50,6 milhões de toneladas) na comparação com as 186,6 milhões de toneladas da safra anterior 2015/16, caracterizando uma supersafra.

“A administração foi notificada e vem trabalhando para atender ao prazo da sentença.”  Do secretário de Fazenda Marcos Augusto de Carvalho sobre a prefeitura ter prazo de 20 dias para divulgar a lista com os nomes dos 50 maiores devedores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e dos 50 maiores devedores do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: