Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – No compasso

sex, 23 de fevereiro de 2018 05:23

Radar

NO COMPASSO

.

.

 

Ieda Maria Fernandes deve ser a terceira representante feminina do Legislativo araguarino junto com Virginia Alcantara (PTC) e Ana Lucia (PTB) nos próximos dias. Segunda suplente da coligação MDB, PMB e PPS nas eleições de 2016, Ieda poderá assumir a vaga do vereador Wesley Lucas que teria aceitado assumir a secretaria de Governo pelo menos até final deste ano.

ESPERADO

Na realidade, a hipótese de Ieda assumir uma cadeira na Câmara tem sido cogitada desde o ano passado, porém a informação que é extraoficial, dá conta que tudo estaria acertado entres eles.

E TOME ESPECULAÇÃO

Outra secretaria do governo Marcão que também pode ser assumida por um vereador é a pasta de Obras até porque, Jaime Batagline adiantou que deixará a mesma no próximo dia 5. Sem querer fazer barulho, o nome de Warley Maravilha (PMB) estaria cotado e com isso, o prefeito poderia dar a oportunidade do próximo suplente da coligação assumir uma cadeira na Câmara e nesse caso, seria um retorno até porque “Zé Ricardo” (PPS) seria o beneficiado.

FALANDO EM EX-VEREADOR…

Quem pode também pintar no governo Marcão é Tenente Luciano que disputou reeleição pelo PP, mas pode ser abrigado no governo pelo Solidariedade de Rafael Guedes que atualmente é secretário de Saúde.

AULA MAGNA

.

.

 

Hoje à noite no IMEPAC, acontece a aula magna com a presença de nada mais nada menos que José Bonifácio Borges de Andrada – Boni, ex-promotor de Justiça; ex-ministro da AGU; ex- advogado geral do estado, AGE-MG; ex-vice procurador-geral da República, PGR e atual vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal e José Levi Mello do Amaral Júnior que é Procurador da Fazenda Nacional, desde 2000. Exerce, desde fevereiro de 2018, o cargo de Procurador-Geral Adjunto de Consultoria Tributária e Previdenciária, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e foi Secretário Executivo do Ministério da Justiça (2016-2017). José Bonifácio, é filho do deputado federal Bonifácio Andrada e irmão do Desembargador Doorgal Andrada e do vice-presidente da Assembleia deputado Lafayette Andrada.

FALANDO NISSO…

A coluna apurou que o diretor executivo do IMEPAC José Julio Lafayette acabou realmente transferindo seu domicilio eleitoral para Araguari onde vem passando a maior parte do tempo. Ele garante que não tem nada a ver com projeto futuro político na cidade. Me engana que eu gosto.

BATENDO ASAS?

Depois de participar de reuniões em Brasília com lideranças do PDT e PHS, a dupla Nilton Eduardo e Carvalho Brazuca — pretensos candidatos à estadual e federal respectivamente, pode sair pela mesma sigla, o PHS.

AINDA NA LONA

Ontem o prefeito aguardava, quem sabe, uma boa notícia de Belo Horizonte principalmente do governo do estado, que ainda não repassou mais de cinco milhões de reais ao município e isso vem fazendo estrago nas finanças.

VIROU MODA

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira, 22, a abertura do Programa de Desligamento de Empregado (PDE). O objetivo do PDE, informa o banco, é ajustar a estrutura ao cenário competitivo e econômico atual, buscando mais eficiência. Em nota, a Caixa informa que o período para adesão será de 23 de fevereiro a 5 de março. O desligamento ocorrerá por meio de rescisão do contrato de trabalho a pedido do funcionário, dispensando-se o cumprimento de aviso prévio. “O limite máximo de desligamentos para o Programa está fixado em 2.964 empregados e obedecerá ao orçamento aprovado. Caso o banco atinja o número máximo de desligamentos, a expectativa é de economia de aproximadamente R$ 500 milhões ao ano a partir de dezembro de 2018”, diz o banco.

“Ainda precisamos conversar! ” Do vereador Wesley Lucas (PPS) literalmente escorregando da sua possível ida para a secretaria de Governo.

Nenhum comentário

Os comentários estão fechados.