Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Nadica de nada

sex, 20 de janeiro de 2017 05:31

abertura-radar

NADICA DE NADA

.

.

 

Durante reunião de terça-feira, 17, na Câmara Municipal, os vereadores pediram agilidade no envio do projeto para repassar dinheiro para as escolas de samba realizarem o tradicional desfile. O prefeito Marcos Coelho (PMDB) revelou ontem para a coluna que, quando ele disse que não haveria Carnaval este ano em Araguari devido a situação financeira, referiu-se de maneira geral incluindo grandes atrações e as escolas de samba.

CONTRA-ATAQUE

A base política do ex-prefeito Raul Belém (PP) vem contestando através das redes sociais e Rádio Planalto, os noticiários da mídia em relação a dívidas deixadas anunciadas pelo governo Marcos Coelho.

POSTULANDO

Quem mantém firme seu nome para presidir a AMVAP na região é o prefeito Marcos Coelho, mas para isso, é preciso conseguir votos dos prefeitos da região e essa articulação tem sido feita todos os dias.

ADOÇÃO

.

.

 

O IMEPAC, através de seu diretor executivo José Julio Lafayette (foto) vem buscando junto ao município assumir a responsabilidade pelos canteiros das avenidas Minas Gerais frente a universidade e Mato Grosso frente ao seu ambulatório médico. O projeto é semelhante àquele realizado pela Unimed na Theodolino porém, é preciso ter autorização do município.

SEM FIM

Com mais de vinte dias de governo, o movimento ainda continua intenso nos corredores e repartições da prefeitura. São pessoas em busca de uma oportunidade de emprego. Segundo uma fonte desta coluna, a quantidade de envelopes com currículos é assustadora.

BOM

A coluna circulou pelos cemitérios da cidade e é bom registrar que os mesmo estão sendo cuidados, mesmo na época de chuvas quando o mato surge mais rápido. A empresa responsável pela conservação dos mesmos também trabalha na reconstrução do muro do cemitério do distrito de Piracaíba que caiu.

DADOS

O Brasil fechou 1.321.994 de postos formais de trabalho no ano passado, segundo os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira, 20, pelo Ministério do Trabalho. O corte de vagas, apesar de menos intenso do que o verificado em 2015 (quando o saldo foi negativo em 1,542 milhão, o pior da história do Caged), mostra que 2016 ainda foi um ano desfavorável em termos de mercado de trabalho. O resultado para o ano foi melhor do que as estimativas de analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam em 2016 fechamento de 1,330 milhão a 1,500 milhão de vagas, com mediana negativa em R$ 1,442 milhão. O número do Caged em 2016 foi o segundo pior da série, iniciada em 2002 (com ajustes), e é fruto de 14,7 milhões de contratações e 16,1 milhões de demissões no período. Apenas no mês de dezembro, quando geralmente há mais demissões em função da dispensa de temporários, foram fechados 462.366 postos com carteira assinada. Para este dado, as projeções apontavam para corte entre 430 mil e 610 mil vagas, com mediana negativa em 545 mil.

“Acredito que essa situação envolvendo a jornada de trabalho não afete a atuação dos agentes no combate ao mosquito da dengue!” Do médico e secretário de Saúde João Batista, ao ser indagado sobre um possível protesto da classe.

1 Comentário

  1. Moradora de Araguari disse:

    Que bom, trazer para os canteiros mesmo que não seja a todos pela cidade algo que chama atenção pois em frente a Unimed e muito bonito, gosto de ir fica lá olhando o movimento

Deixe seu comentário: