Radar – Nada demais!
ter, 24 de maio de 2016 08:17NADA DEMAIS!
O possível acerto entre Justino Carvalho Neto (PRB) e o partido REDE para caminharem juntos na disputa pela prefeitura nas próximas eleições acabou sendo negado ainda ontem por um integrante do PRB a esta coluna. Na verdade, Justino se reuniu na semana passada com todos os partidos, menos aqueles ligados ao prefeito Raul Belém (PP).
OSSO DURO
Em Araguari o REDE foi formado, digamos, pela espinha dorsal do PT e assim como o PMDB, tem encontrado dificuldade de diálogo com os outros partidos em relação as eleições municipais. Isso porque o PT não estaria abrindo mão da sua pré-candidatura própria para prefeito cujo nome é o do professor Aurívio Veiga (PT).
GOSTO AMARGO
Na cerimônia realizada na passada na capela do IMEPAC onde partidos e políticos se reuniram para ouvir orientações em relação às novas normas com a reforma eleitoral para as eleições deste ano, uma coisa ficou bastante visível: a vontade de alguns políticos em vencer o atual prefeito Raul Belém (PP) principalmente aqueles que ganharam a eleição ao lado de Belém em 2012.
E AGORA?
A coluna apurou que a enquete popular solicitada pelo PMDB foi concluída e entregue ontem à direção do partido que anunciou que identificaria quem seria a melhor opção de vice para sua chapa através desta avaliação. Jaime Bataglini (PMDB), “Zé Vitor” (PSC), Justino Carvalho Neto (PRB), “Gibão da Irrigaterra” (PPS) e Marcos Alvim (PR) teriam sido os nomes relacionados na enquete.
MEDIDOR
Quem também estaria mantendo um acompanhamento das ruas através das avaliações de opinião pública é o prefeito Raul Belém. Segundo informações, ele vem monitorando cada setor da cidade.
ON-LINE
Os vereadores de oposição ao prefeito Raul Belém comemoraram o retorno das transmissões das reuniões semanais da Câmara Municipal desde o final do ano passado. A volta das filmagens transmitidas no site do Legislativo era uma reivindicação do vereador de oposição Claudio Coelho (SD) que demonstra intimidade com as lentes.
PANE
O diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Tiago de Barros, afirmou nesta segunda-feira, 23, que a falta de recursos pode levar o órgão a paralisar as atividades. “Do jeito que está, a gente não fecha o ano. Daqui a dois meses, teria que parar o serviço porque não tem dinheiro para pagar a conta de luz”, afirmou, em entrevista durante evento na FGV. A Aneel é responsável pela licitação e fiscalização dos serviços de suprimento de energia elétrica no país.
IMPACTO
A Lei das Domésticas, em vigor desde 2013, aumentou a formalização e reduziu a jornada de trabalho das mensalistas. É o que mostra artigo do “Boletim do Mercado de Trabalho”, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado ontem. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi criada para igualar os direitos dos trabalhadores domésticos aos dos demais trabalhadores.
Segundo o estudo, a PEC teve dois efeitos imediatos: naquele ano, 3 pontos percentuais do aumento da formalização das mensalistas, que saltou de 39% em 2012 para 46% em 2013, foram efeito da emenda, que também reduziu em meia hora a jornada semanal de trabalho. No ano em que a PEC foi implementada, cerca de 15% das mulheres, ou 6 milhões, estavam empregadas como trabalhadoras domésticas.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Quem Gibao da irrigaterra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o cara mais babaca desse Araguari, que fria ter ele ao lado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a tem mais kkkkkkkkkk.