Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Na mira

sex, 27 de junho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 27062014
NA MIRA
O vereador Levi Siqueira (PMDB) informou na tribuna da Câmara Municipal essa semana, que no mês de agosto, dará uma atenção especial para os especuladores imobiliários de plantão, e para isso cobrará à risca a aplicação do IPTU progressivo aos proprietários dessas áreas que causam aborrecimentos aos vizinhos devido a falta de muros e calçadas. A ausência dessas melhorias pode elevar bastante o valor do imposto a cada ano.

PAUSA
As reuniões semanais da Câmara Municipal entraram em recesso parlamentar nesta terça-feira, 24, com retorno previsto para o dia 5 de agosto. No entanto as atividades de gabinete funcionam normalmente durante esse período.

NINHO TUCANO
bonifacioQuem deve estar nos próximos dias na cidade é o reitor licenciado da Unipac e deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB) que segundo informações, pretende se reunir com seu grupo para traçar os rumos da sua campanha de reeleição em Araguari.

AO PÉ DO OUVIDO
Após o encerramento da reunião nesta terça-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) pediu um encontro particular com os vereadores. Apesar de não revelar o assunto, há quem garanta que se tratou das eleições para deputado em outubro próximo.

ANTES DE TUDO…
E por falar em eleições, antes mesmo de saber quem realmente serão os candidatos, a informação é que denúncias estão ‘chovendo’ no Ministério Público.

LONGE DE MIM
Sobre uma suposta sondagem de um grupo para que ele pudesse entrar na disputa pela prefeitura em 2016 o médico Idson Fernandes Brito (PC do B) disse a esta coluna que jamais passou pela sua cabeça este assunto, até porque segundo ele, a carreira política de um homem deve ser como uma escada rolante e não de degraus para voltar atrás. Ele estava se referindo aos seus dois mandatos de prefeito na cidade de Lassance – MG. Idson chegou a Araguari aos três anos de idade e saiu para se formar em medicina.

ROGAI POR NÓS!
Funcionários da empresa que presta serviços de transporte coletivo na cidade estiveram na Câmara Municipal e fizeram um pedido especial aos vereadores: para que o município garanta seus empregos com a empresa vencedora do processo de licitação que acontece nos próximos dias. Esses profissionais são os mesmos que trabalharam na contratada anteriormente e, inclusive, buscam receber parte de seus vencimentos.

SERIA JUSTO
Para garantir o pagamento dos funcionários que trabalham no transporte coletivo, o vereador “Cezinha” (SD) enviou ofício ao prefeito Raul Belém (PP) solicitando que antes de o município repassar os recursos mensais, exija que a empresa esteja em dia com suas obrigações como FGTS, INSS e a própria folha de pagamento dos funcionários. Para o vereador isso é obrigação de quem recebe dinheiro do município.

DESABAFO
Depois de atribuir à elite as ofensas direcionadas à presidente Dilma Rousseff (PT) na abertura da Copa do Mundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nessa quarta-feira, pela primeira vez em público, que o PT pode ter culpa por não “cuidar com carinho” da insatisfação de parte da população. “Aqueles palavrões me cheiraram a coisa organizada. O preconceito, a raiva demonstrada; possivelmente a gente tenha culpa. Eu vou repetir: talvez não tenhamos cuidado disso com carinho”, afirmou Lula.

=================

ENTRE ASPAS

“Pretendo discutir com o Raul Belém a possibilidade de o município custear as despesas com transporte dos universitários que podem em seguida reembolsar com trabalho após a conclusão do curso!”
Do vereador Giulliano Tibá (PTC) sobre seu ofício apresentado nesta terça-feira na tribuna da Câmara Municipal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: