Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Na lona

ter, 10 de janeiro de 2017 05:02

abertura-radar

NA LONA

O prefeito Marcos Coelho (PMDB) convocou ontem uma coletiva em seu gabinete com a imprensa para fazer uma preliminar da situação financeira da SAE. A informação é que a mesma ainda passará por uma auditoria nas suas contas relacionadas aos últimos quatro anos. Mesmo assim, André Reis, que assumiu o comando da SAE, disse que pode haver um rombo acima de quatro milhões de reais.

NO ESCURO?

.

.

 

A situação da SAE é tão complicada que, com a Cemig, sua dívida seria em torno de dois milhões de reais referentes a cinco meses de fornecimento de energia que não foram pagos. Somando com um milhão de reais de outras repartições da prefeitura, a dívida com a Cemig chega à casa dos três milhões de reais, segundo o que foi informado ontem por André Reis (foto) que alertou sobre corte no fornecimento a qualquer momento.

QUEM DIRIA…

A SAE que tem seu caixa separado da prefeitura, por diversas vezes socorreu emprestando dinheiro para ex-prefeitos quitarem a folha de pagamento dos servidores do município. E hoje, pode estar enfrentando a pior crise financeira da sua história segundo informações passadas ontem.

CONTRARIADO

O prefeito disse ainda ontem que pediu uma consulta jurídica em relação a recursos da repatriação na ordem de dois milhões de reais que caíram na conta da prefeitura no dia 31 de dezembro e foram usados para pagar empreiteiras no dia 2 de janeiro. Marcão entende que não foi correto realizar esses pagamentos na data quando ele havia assumido o Executivo.

NÃO DESCARTO…

Sem ainda ter números reais em mãos, o prefeito chegou a dizer ontem que poderá fazer o mesmo que Odelmo Leão (PP) em Uberlândia ao declarar estado de calamidade financeira do município vizinho. Marcão ainda aguarda a auditoria da UFU.

SUPERADO

O início de desentendimento envolvendo um assessor do vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) e o secretário de governo Rafael Guedes (SD) por conta de uso de uma sala no Palácio dos Ferroviários foi superado, e ambos, postaram ontem em uma rede social uma foto onde aparecem abraçados com uma legenda bem amigável do assessor do vice-prefeito.

DESCONFORTO

Segundo fontes desta coluna, Justino Carvalho Neto (PRB) esperava assumir uma secretaria no governo Marcos Coelho (PMDB) que estaria pronto para abrigar membros do partido dentro do governo, mas Justino teria deixado a cidade bastante contrariado. Recentemente ele foi nomeado subsecretário de Meio Ambiente do estado do Rio.

MENSAGEM RECEBIDA

“Parabéns pela coluna Radar, você tem um jeito único de passar informações. Assinei o jornal a pouco tempo e já sou sua fã!”

Tatá Camburão, apresentadora de Festas e Eventos; Humorista e sensação nas redes sociais com seu programa “Chá da Tatá”.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 21 de novembro de 1937, a Gazeta do Triângulo trouxe em sua capa matéria alusiva ao dia da bandeira em Araguary. Naquela ocasião houve comemorações em todas as escolas e repartições públicas e no final do dia, centenas de pessoas se reuniram no centro da cidade, na praça Francisco Salles, hoje Manoel Bonito para assistir as festividades à bandeira nacional o que não é comum nos dias de hoje.

“Não entendi, a Cemig está boazinha, deixar acumular três milhões de reais em contas de energia da prefeitura e da SAE e não cortar o fornecimento?” Do prefeito Raul Belém (PP).

4 Comentários

  1. Ana disse:

    79 ANOS DE HISTÓRIA….

    infelizmente não e comum mesmo, e tanto tempo perdido com outras coisas fúteis que uma parte dos brasileiro não prestigia mais os eventos importantes como este, vejo as fotos antigas de Araguari e fico pensando,…. devia ter nascido e naquela época… o povo participava de tudo nas praças e grandes avenidas dá gosto de ver!

  2. Anônimo disse:

    Já pensou se a CEMIG corta a luz, a cidade inteira ficava sem água. Quem sabe ela não entrou em acordo com ele para cortar no governo do Marcão. Realmente a prefeitura pode decretar Estado de calamidade. Isso é que deu aventureiro no governo brincando de ser prefeito.

  3. Helton disse:

    como podem fazer um rombo desse na SAE sem ninguem saber nem denunciar??? Roubam e vai ficar por isso mesmo??

  4. Anônimo disse:

    Um rombo desses não foi da noite para o dia, levou tempo e tempo, verbas chegando, dinheiro não entrando aonde deveria, empréstimo saindo daqui e dali, regalias daqui e de lá.
    Com isso dá para perceber claramente o quanto a política e suja.
    O quanto o cidadão dorme no ponto, e só acorda quando já e eleição. Se houve corte de energia a cidade está fadada mais ainda no fracasso. E quem vai pagar a conta para religar? Isso mesmo o povo que dormiu dormiu e acordou no escuro, e o pior sem agua.

Deixe seu comentário: