Radar – Na conta
ter, 28 de janeiro de 2020 05:14NA CONTA
O recurso na ordem de duzentos mil reais para aquisição de um caminhão que recolherá animais na cidade, destinado pelos deputados Doorgal (Patri) e Lafayette Andrada (Republicanos) está disponível na conta do município e agora é agilizar a documentação para a compra do mesmo.
MÃO NA RODA
O caminhão vem em boa hora. Isso porque ontem pela manhã, o prefeito Marcos Coelho não escondeu sua preocupação com a grande quantidade de animais soltos nas vias e até mesmo, no centro da cidade. A ordem é apreensão e multa aos donos/tutores.
DIA “D”
Hoje pela manhã, os vereadores devem discutir novamente a respeito do pedido de autorização para concessão de empréstimo solicitado pelo prefeito na ordem de R$ 38 milhões através do programa Finisa da Caixa Econômica Federal. Além de equipar setores, estão previstos neste valor: aquisição de veículos, modernizar os semáforos, asfaltos e recapeamentos, construção da secretaria de Saúde, centro administrativo, sede dos Bombeiros e o novo Legislativo.
OITO OU OITENTA
Hoje, o pedido de empréstimo deve ser aprovado ou reprovado, pois é a data limite e por isso, não há como deixar para a próxima sessão. Pelo que se ouve, é possível até que o prefeito consiga aprovar, mesmo que em partes, uma vez que existem algumas discordâncias entre a própria base em relação a algumas propostas do projeto.
PASSANDO A LIMPO
Ontem pela manhã, os vereadores; Giulliano Tibá (PTC); Warley Maravilha (PMB); Levi Siqueira (MDB); Douglas Tiboquinha (PP) e Ana Lúcia (PTB) estiveram na sede da Regional da Caixa Econômica Federal em Uberlândia para tirar dúvidas em relação ao programa Finisa de empréstimo que está na Câmara para ser votado.
SÃO JORGE NA MINGUANTE
Caso seja aprovado, mesmo em partes, o prefeito terá que fazer uma força-tarefa para conseguir agilizar toda a documentação e projetos para serem entregues à Caixa que, segundo informações, deve liberar a primeira parcela do valor em trinta dias. Com isso, o chefe do Executivo terá que mexer o doce para conseguir realizar o máximo do previsto neste que é ano de eleição.
CONTORNOS
Sobre retornar com o projeto de redução de 17 para 13 vereadores a partir de 2021, o vereador Giulliano Tibá (PTC) disse ontem que pretende discutir ainda essa semana com os demais vereadores, mostrando o reflexo positivo da proposta buscando o apoio de seus pares.
MAIS LENHA
Após o vereador Tibá cogitar entrar novamente com a proposta de redução quanto ao número de vereadores, o vereador Carlos Machado (PSL), tratou de implementar ainda mais a vontade do companheiro dizendo que, caso seja apresentado o projeto, ele defende que também haja redução no repasse e corte pela metade do salário dos vereadores para o próximo mandato.
CASTRAMÓVEL
Atendendo pedido do vereador Jander Patrocínio (PSB) ainda em 2018, o deputado federal Tenente Lúcio (PSB) encaminhou recursos na ordem de R$ 145 mil, que foi investido na compra de um veículo devidamente equipado para a realização de cirurgias de castração em animais, o “castramóvel”. O vereador informou que o veículo será entregue à comunidade no próximo dia 3 de fevereiro às 9h, em frente ao Palácio dos Ferroviários.
6 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Atividade turística mineira sustenta liderança no país desde janeiro sáb, 23 de novembro de 2024
- AL discute transferência da Hidroex para Uemg sáb, 23 de novembro de 2024
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Ano eleitoral = Prefeito mostrar serviço.
Se juntarem vereadores, prefeito e vice não fazem um que tenha significância política.
Será que os vereadores do município de araguari tem consciência do atraso de benéfico que trariam para araguari com a reprovação deste empréstimo do executivo -benefícios que trariam modernidade para a cidade e acabaria com o problema triste de alagamento tão reclamado pelos moradores do bairro Madri será que em nome de politicagem não veem que estão fazendo a coisa errada que prejudicará o.progresso da cidade em tantos benéficos tomara que reconsiderem e aprovem tal empréstimo fica a dica ✌
O que tem aprovar essa quantia, sendo que poucos anos atrás desapareceram cinquenta e dois milhões. Não sei, dizem que caiu no colo de alguém. Depois na entrada do prefeito onde não mudaram a senha e aí o que aconteceu. Rasparam cinco milhões da conta da prefeitura sendo que a pessoa que fez isso não era mais. Até hoje não entendi. Tem gente que tem que criar vergonha na cara e devolver o que surrupiou.
Me engana que eu gosto.
Tem gente que fala uma coisa é porque sabe que os amiguinhos vão votar contra.
Quer se passar por bonzinho. Isso é estratégia de gente esperto. Já viram político fazer alguma coisa que os prejudique. Nem os de Brasília fazem isso. Tem gente que está torcendo é para dobrar o número.
Que coisa boa, os Andradas estão sempre lembrando de Araguari, o Zé Vitor também está trazendo umas emendas para escolas, saúde etc. Parabéns para os três.