Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Na carne

qui, 19 de novembro de 2015 08:30

capa radar1

NA CARNE

Como antecipei na edição de ontem, as denúncias ao Ministério Público feitas pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) em relação a discrepâncias de valores de horas extras, gratificações e pontos de servidores municipais na folha de pagamento acabaram gerando audiência ontem com o Promotor de Justiça que determinou correções em dez dias dos fatos levantados pelo vereador que enviou documentos com nomes.

RABEIRA

A oposição do prefeito na Câmara Municipal levantou ontem a necessidade de abrir uma C.L.I Comissão Investigativa de Inquérito para apurar as denúncias apresentadas há muito tempo pelo vereador Dhiosney. Na realidade, o objetivo da oposição é gerar desgaste político ao prefeito com abertura de uma investigação realizada pelo vereador.

VERDADE

Quando iniciou a investigação na folha de pagamento dos servidores, Dhiosney foi chamado de maluco até por companheiros vereadores que alertou para que ele não entrasse nesse assunto evitando gerar desgaste com servidores. Apesar de estar em seu primeiro mandato, Dhiosney não parou e foi até o fim entregando o resultado do seu trabalho ao Ministério Público que tomou as providências no dia de ontem.

LÓGICA

Sem contar com Levi Siqueira (PMDB) que deixou recentemente a base do prefeito na Câmara Municipal, a oposição tem cinco votos para pedir a abertura de uma investigação (CLI) que necessita de seis assinaturas. A oposição espera contar com assinatura do próprio Dhiosney para abrir o processo de investigação. No entanto, caso Dhiosney assine, estará dividindo um trabalho de investigação que ele levou meses para concluir e repartir os méritos com a oposição.

JÁ?

Ontem a coluna comentou em primeira mão, a atitude tomada por cinco vereadores da base de apoio do prefeito Raul Belém (PP) em criar um bloco com o objetivo de apresentar uma série de reclamações ao chefe do Executivo. Na realidade, a voz de cinco é sempre maior do que de apenas um. No entanto, há quem garanta que um dia depois da criação do bloco, um deles teria fugido do acordado entre eles. Vou apurar essa informação que chegou ontem para a coluna.

ERA UMA VEZ…

Quando eram vereadores, “Luiz Porcão”, Luiz Claudio e Tochiuo Sakata criaram um bloco que foi nominado por eles de “bloco Independente” na Câmara Municipal. Acredite se quiser, o bloco durou um dia, e a razão foi traição.

DATA MARCADA

.

.

 

O ex-comandante do 11º BEC – Batalhão de Engenharia de Construção, Cel. Risse, hoje na reserva, em momento de lazer com a família em um ponto da cidade, confirmou que assumirá a pasta de Obras do governo Raul Belém (PP), como havíamos adiantado na Radar. Risse teria confirmado que assume a secretaria no próximo dia 10 de dezembro.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Vae ser iniciada brevemente a construção da piscina em Araguary. Amparando a iniciativa, o prefeito araguaryno põe à disposição da associação athlética Araguaryna mil sacos de cimento e seis mil kilos de ferro. Essa foi a manchete da Gazeta do Triângulo da edição de 4 de setembro de 1938.

EMPRESAS INTELIGENTES

Roberta Beatriz e Clemisson Alves comandam uma série de palestras em Araguari. Hoje às 20 horas (Sala Eventos) o tema é Empresas Inteligentes, amanhã dia 20 (Palace Hotel) às 19 horas, o tema será Vendedores Inteligentes e sábado dia 21, às 8h, encerramento com a palestra Líderes Inteligentes. O Programa Empresas Inteligentes tem o objetivo de aumentar a rede de relacionamento de empresários e empreendedores para desenvolvermos novas parcerias, trazer informações, conhecimento e oportunizar novos negócios, gerando melhores condições para nossas empresas e prestação de serviços. Informações: (34) 98403-1095. Inscrições: www.empresasinteligentes.com.br/araguari.

“Esquemão” é coisa de quadrilha, isso não existe!(…) se ele acha, a partir de hoje, por causa dele, decidi que sou pré-candidata a vereadora!” Miriam Lima, secretária de Gabinete.

“Eu nunca usei o termo “esquemão” para minha investigação!” Do vereador Dhiosney de Andrade (PTC).

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    ISKEMA

    (…)
    “Esquemão” é coisa de quadrilha, isso não existe!(…) se ele acha, a partir de hoje, por causa dele, decidi que sou pré-candidata a vereadora!” Miriam Lima, secretária de Gabinete.
    (…)

    Senhores Nobres Edis “perna de calças”, agora sim, teremos mais uma “barra de saia”.

    Adriano, que tal passar a redigir o nome na nossa próxima Ilustre PRÉ-CANDIDATA a Vereadora corretamente ?!

    – É “Mirian”, com “n” !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Tadeu Gonçalves Dias disse:

    Adriano, os servidores de carreira que foram beneficiados pelo ESQUEMAO da Sra Mirian Lima devem ser investigados e condenados a devolver o que receberam indevidamente e vcs que foram até a Câmara apoiar Mirian Lima so demonstra que vcs foram beneficiados pelo ESQUEMAO e que por essa razão foi apoiar a Senhora MIrian Lima em seu ESQUEMAO em suas irregularidades em sua ilicitude gravíssimas que os documentos por si so comprovam os fatos por essa razão vc Mirian Lima não explicou nada e nem poderia justificar ou explicar o inexplicáveis mas poderia pelo menos ter a lisura de assumir e pedir sua exoneração e não ficar fazendo ameaças como fez com Governo Marcão denunciou porque não assumi Nasa sozinha do MARMITEX PARA O ESQUENAO VERGONHA VERGONHA. QUE VERGONHA PARA ESSES VEREADORES QUE SE DIZEM OPOSIÇÃO, MAS SÃO UNS HIPOCRITAS, PREFEITO ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA DESLIGAR ESSA MIRIAN DE LIMA E ESSE BRAULINO BORGES

Deixe seu comentário: