Radar – Na bronca
qui, 21 de agosto de 2014 00:02
NA BRONCA
Representante do candidato do PSDB local acionou a Polícia Militar após pegar em flagrante dois menores destruindo suas placas expostas nos canteiros das avenidas. Segundo ele o prejuízo registrado é enorme.
NA COLA
Os atos de vandalismos contra materiais de candidatos que ficam expostos nas ruas são considerados crime e a informação apurada pela coluna é que uma operação do setor de inteligência da Polícia Militar está de prontidão.
JOGO SUJO
Em certa eleição para deputado em Araguari, um adversário contratou um caminhão que recolhia placas do concorrente tranquilamente pelas ruas da cidade e fazia uma grande fogueira.
SOB NOVA DIREÇÃO
Não resta dúvida de que a morte de Eduardo Campos trouxe destaque ao PSB no país. Em Araguari, a sigla que teve dois vereadores na Câmara Municipal e até o engenheiro “Artur da Pilar” como candidato a prefeito, acabou desaparecendo do cenário político local. A novidade é que o PSB de Araguari agora está sob comando do secretário de Gabinete André Fernandes que foi o escolhido pelo ex-prefeito Miguel de Oliveira. Habilidoso, André tem qualidades para revigorar a sigla visando às próximas eleições.
EMPECILHO
Venho acompanhando a cobrança do vereador Rafael Guedes (SD) para que a direção do Bretas devolva a área ao município onde estava prevista a construção de um shopping. Para quem não se lembra, a tal área solicitada era uma rua que foi vendida ao grupo com autorização da Câmara Municipal. Guedes está correto na cobrança, mas para reaver a área, a prefeitura terá que desembolsar dinheiro, aí a situação se complica. O correto é exigir a construção pelo menos de calçada e muro no local.
CURIOSIDADE
Em 1992, uma equipe da SAE – Superintendência de Água e Esgoto encontrou uma ossada humana em uma rede de água próximo à igreja da Matriz. Os restos mortais foram sepultados no Cemitério Bom Jesus. Para quem não sabe, o primeiro cemitério da cidade foi construído próximo à referida igreja.
DEFINIDO
O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS) será o candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Marina Silva, que deve ser oficializada hoje. Depois de mais um dia de longas reuniões no Recife, a cúpula socialista chegou ao consenso, apesar da resistência de setores do partido, sobretudo os pernambucanos, que desejavam um nome do estado mais ligado ao legado de Eduardo Campos. A cúpula da Rede foi comunicada da decisão e concordou com a escolha. “Esta é uma decisão exclusivamente do PSB, e a Rede recebeu a notícia com alegria”, confirmou Walter Feldmann, porta-voz da agremiação idealizada por Marina.
===============================
ENTRE ASPAS
“Se eu pedir alguma coisa, ela não acontece mesmo!”
Do vereador Carlos Machado (PDT) sobre a secretaria de Obras do municipio.
“No momento, tudo tranquilo!”
Da promotora eleitoral Leila Maria Correia de Sá e Benevides, sobre a política local.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...